Capítulo 6 - O jantar

52 4 0
                                    

Ela engoliu a saliva para ter certeza que não estava surda. Trinta mil galeões. Depois estreitou os olhos para ter certeza que não estava cega. Era realmente seu chefe.

Várias pessoas vieram o parabenizá-lo, enquanto isso Hermione procurou a cabeleira ruiva de Rony.

Mas ela encontrou o par de olhos de Liam. Ela desceu do palco para falar com ele, mas várias pessoas também vieram lhe cumprimentar pelo record de arrecadação, impedindo seu avanço.

Após alguns minutos e fotos, ela desviou das pessoas e o encontrou próximo da saída.

- Liam!

Ele se virou para ela e sorriu.

- Essa semana foi tão corrida com esse baile...

- Eu percebi - e ele olhou para o centro do salão, onde Malfoy dava uma entrevista.

- É pura política, ele deu esse lance pra ganhar visibilidade. Ele vai atrair atenção e assim mais doações...

- Ele poderia ter dado esse lance com qualquer uma... - disse Liam, com ciúmes.

- Liam, não tem nada entre nós. Temos essa conexão por que nos falamos quase 24 horas por dia.

Ele negou com a cabeça e saiu. Hermione sentiu sua raiva brotar de indignação.

- Hermione... - ela se virou para encontrar quem lhe tocava o ombro.

- Rony... O que você está fazendo aqui?.

"Essa noite pode ficar mais estranha?" Pensou.

- Por favor, Hermione, eu vim aqui em missão de paz. Quero conversar com você... Mas eu chego aqui e olha pra você agora, trabalhando para aquela doninha... E agora, você tem um encontro com ele??

- É assim que depois de tantos anos, você vem falar comigo? Questionando meu trabalho? Quer saber? Eu não te devo satisfações.

- Hermione, nós somos amigos, primeiro você desaparece e agora me trata desse jeito?

- O que você quer de mim, Ronald? - perguntou ela derrotada.

- Srta Granger - uma voz a chamou - Há algum problema aqui?

Malfoy estava do lado dela, encarando Rony.

- Há sim, você! - disse Rony, apontando um dedo na cara de Malfoy.

- Já chega - ralhou Hermione, alto suficiente para algumas cabeças se virarem - Eu estou trabalhando, Rony, aqui não é hora nem lugar.

- Essa conversa, você quer queira ou quer não, iremos ter Hermione, e você me deve isso.

O ruivo saiu do salão.

- Você quer que eu...? - começou ele.

- Não, Malfoy, está tudo sob controle.

Hermione voltou para o palco para anunciar o jantar que seria seguido pela venda de itens mágicos colecionáveis.
A noite ainda seguiu com a venda de quadros doados, mas tudo passou como um borrão para Hermione.

***

No final da noite, a pista de dança abriu e ela viu algumas pessoas indo embora.

- Sr Malfoy, temos que fazer alguma coisa... As pessoas já estão indo embora...

- Ótimo, assim posso ir para casa mais cedo...

- Não! Podemos conseguir mais doações...

Ela subiu ao palco antes que ele pudesse responder e fez um feitiço para ampliar o som da sua voz

20 Milhões De Motivos Para Odiar Você (Dramione)Onde histórias criam vida. Descubra agora