Capítulo 7 - A corrida dos cavalos alados

51 5 0
                                    

1 mês depois...

Luna era a Assessora Júnior de Hermione. Ela foi chamada pela amiga quando as últimas duas bruxas que ela escolheu foram demitidas pelo Malfoy. Após muita insistência dela, ele aceitou que ela chamasse a Luna e ela estava se saindo surpreendemente muito bem.

- O que foi Hermione? - perguntou ela, com uma pena atrás da orelha.

- Nada, só estou aqui sonhando com meu chefe... Como eu queria enfiar um lápis naquele nariz metido.

- Manhã difícil?

- Terrível. Como aquele homem é amargo, por Merlim.

- O que ele fez dessa vez?

- Eu passei três horas rodando a cidade pra encontrar um sapato que ele gosta. Quando eu mandei uma mensagem dizendo que havia encontrado, ele me respondeu que não precisava mais.

Luna ri e Hermione se sente melhor.

- Você vai na casa de Mérula hoje a noite, certo? Hoje é a noite das apostas!

- Se o filhote do Você-Sabe-Quem não inventar nada pra eu fazer essa noite...

- Naquele baile de gala do mês passado vocês pareciam amigos...

- Amigos?? Quem seria amigo daquele egoísta egocêntrico? - ralhou Hermione.

- Você ainda está brava por conta do Liam?

- Sim, - respondeu ela - ele não me responde mais...

Luna colocou a mão sobre da sua amiga, quando ela ouviu Malfoy chamar seu nome da sua sala.

- Srta Granger - ele segurava um copo de café vazio na mão, mas não levantou os olhos, indicando que ela deveria enchê-lo.

Ela pegou a xícara dele com revolta, mas se ele percebeu sua agressividade, fingiu não reparar. Ela encheu seu copo e colocou sobre a mesa.

Ao se virar para sair da sala do crápula, Hermione trombou com alguém e quase caiu para trás, mas um par de fortes mãos a seguram antes que ela pudesse cair no chão.

Liam estava ali, a segurando pela cintura. Seu rosto ficou vermelho e se xingou mentalmente por não ter a capacidade motora de dizer alguma palavra. Desde que ele e o amigo brigaram na última festa, nunca mais se falaram, ou respondeu suas mensagens.

- Oi - disse ele sem graça.

- Liam, eu...

- Srta Granger - disse Malfoy interrompendo - preciso do relatório na minha mesa até agora a tarde.

- Sim, senhor.

Malfoy observava os dois com total indiferença, como se nada tivesse acontecido. Ela sorriu para Liam e voltou a sua estação de trabalho.

***

Mérula, Gina, Luna e Hermione se juntaram ao redor da TV para assistir a corrida de cavalos alados. As meninas decidiram se reunir duas vezes por mês para assistir as corridas e jogar papo fora.

As meninas pediam uma pizza e ficavam conversando até tarde, com uma boa garrafa de vinho e muito sorvete.

Mérula anotava sempre 4 números que as meninas escolhiam e tentava a sorte em um Quarteto. Essa era a modalidade mais difícil de acertar, mas a que tinha o maior prêmio. Elas deviam acertar os quatro primeiros cavalos alados e na ordem de chegada correta.

- Mérula, não acredito que você escolheu o número 8! Ele é o azarão da temporada, não ganhou nenhuma!!

- Exatamente, ele terá menos apostas e se ganhar, nosso prêmio será maior!

20 Milhões De Motivos Para Odiar Você (Dramione)Onde histórias criam vida. Descubra agora