Capítulo 2 - Malfoy Corp

62 6 0
                                    

Mérula Snyde apareceu na Floreios e Borrões na manhã seguinte. Seu ar preocupado ainda não deixara suas feições, mas a folga de ontem aliviou sua expressão, amenizando a cor dos bolsões embaixo dos olhos.

- Hermione, bom dia! - disse ela ignorando o atraso da bruxa.

- Desculpe o atraso, chefe! - disse praguejando sua enxaqueca e entregando seu café.

- Obrigada pela sua ajuda ontem, estava precisando desse descanso e pude colocar a cabeça no lugar - disse ela apertando as têmporas.

- Sem problemas, o lançamento do livro de Neville foi um sucesso ontem! E sobre aquele acordo que você comentou?

- Eu recebi uma minuta para a negociação da venda da Floreios e gostaria que você me ajudasse.

Hermione largou a sua bolsa e acenou com a cabeça. Mérula apontou uma cláusula sobre os funcionários da loja. Além da venda de livros, a Floreios e Borrões tinha uma editora com quinze funcionários que confeccionavam os livros aprovados pela Hermione. Na loja, na parte de vendas, haviam quatro vendedores e na gestão, três bruxos que cuidavam das finanças e contabilidade.
Sua chefe estava preocupada com o bem estar dos seus funcionários e fez questão de incluí-los na incorporação da nova empresa.

"Todos os funcionários terão estabilidade e trabalhar por, no mínimo, um ano. A incorporadora não poderá demiti-los sem justa causa, sob multa gravíssima de 1 mil galeões por dia, até completar o prazo estipulado, a ser paga ao empregado."

- Mérula, mas isso é muito dinheiro!

- Exatamente! - disse ela sorrindo.

"Os funcionários se comprometem a manter a qualidade de seus serviços, e prestar serviços para outras atividades necessárias a empresa, caso seja solicitado".

- Bom, isso vai garantir estabilidade a todos nós e tempo para procurar novas atividades.

- Talvez não - respondeu Mérula - a incorporadora pode ficar com vocês, se manterem um bom trabalho.

- E você?

- Eu vou ter uma vaga no conselho - suspirou. Na verdade, a proposta foi muito melhor que imaginava. Vou continuar tendo alguma autonomia sobre a loja.

Hermione levantou uma sobrancelha.

- Mérula, tudo isso é bom demais para ser verdade. Quem é seu contato? Quem está comprando a Floreios e Borrões?

- Lucius Malfoy.

Hermione ficou alguns segundos em silêncio e em choque, até que começou a rir.

- Mérula, hahahah, eu não sabia que você faria piada com algo tão sério.

- Não é piada, Hermione. - disse Mérula com os olhos cansados. Eu conheci Draco quando estudava em Hogwarts, eu estava no quinto ano quando ele foi com Lucius para conhecer a escola e avaliar se era boa suficiente para ele.

Hermione revirou os olhos. Claro que a família Malfoy faria isso. Ela sabia que os pais de Mérula tinham ido para Azkaban logo na primeira guerra. Ela cresceu sozinha, suas amizades em Hogwarts as ajudaram a superar a ausência deles, mas ela nunca falava muito sobre isso.

- Hermione - disse Mérula colocando sua mão sobre a dela - a Malfoy Corp é uma incorporadora, eles possuem vários negócios espalhados pelo continente. Nós somos só mais um, provavelmente você nunca irá ver os Malfoy.

Hermione colocou a mão sobre sua cicatriz, encravada na pele. Relembrou toda a dor que Lestrange lhe causara na mansão Malfoy.

- Ok, Mérula, nós não temos muita opção, não é? - disse sorrindo timidamente.

20 Milhões De Motivos Para Odiar Você (Dramione)Onde histórias criam vida. Descubra agora