Capítulo 11 - O Jantar

39 6 0
                                    

Aquela manhã, Mérula estava na empresa, e Hermione encontrou ela e Luna conversando.

Ao chegar, as duas arregalaram os olhos, em demonstração de surpresa.

- Hermione, mas que diabos foi aquilo? - disse Mérula, sem ao menos lhe dizer bom dia.

- Nem eu sei - respondeu ela em um sussurro.

Luna estava rindo na sua mesa enquanto olhava para o monitor.

Alguém havia atualizado o calendário da Aposta das Demissões. Alguém havia escrito: "Nunca".

Mérula e Luna começaram a rir.

- Acho que essa vai ser a aposta mais difícil de todas - disse Mérula.

- E sua lista de possíveis namorados fakes para o almoço na Molly? Você já fez?

- Nossa, me esqueci completamente - disse ela batendo a mão na testa - preciso urgente de alguém que vá comigo.

- Por que você não tenta o Liam? - pergunta Mérula - Ou até mesmo seu chefe, já que vocês estão tão íntimos?

A Luna se virou e encarou alguém atrás das meninas.

Malfoy estava lá, com uma pasta aberta, ouvindo a conversa.

- Srta Snyde, Srta Lovegood, Srta Granger.

Ele acenou com a cabeça e passou por elas.

- Oh, Merlim, você acha que ele ouviu?

- Com certeza. - respondeu Mérula.

- Você deveria chamá-lo, Hermione. - disse Luna.

- Ele já falou do beijo de vocês?

- Não.

- Você está o evitando?

- Sim? - respondeu a bruxa folheando uma pilha de papéis.

Mérula agarrou a amiga pelos ombros.

- O que você está esperando? Entra lá e o convide.

Hermione encheu os pulmões e caminho até a sala dele. A maca da massagem e os equipamentos não estavam mais lá. Ele estava lendo uma edição do Profeta Diário, enquanto bebericava seu café.

- Malfoy?

- Sim, Srta Granger? - disse sem levantar os olhos.

- Onde estão os móveis da massagem?

- Você vai voltar para cá, na sala ao lado. Era sobre isso que queria falar comigo?

- Hummm... não. Eu gostaria de pedir um favor.

Ele abaixou o jornal e olhou para ela.

- Se não envolver nenhuma festa a fantasia...

- Você gostaria de sair comigo?

- Sair com você? - ele perguntou levantando uma sobrancelha.

- Mas não desse jeito que você está pensando! - disse ela rapidamente - Eu preciso de um namorado fake. A Molly e o Arthur estão renovando os votos de casamento e eu preciso levar alguém.

- Quem?

- Os pais de Rony.

- Ah, sim, claro. Sei quem são. E você precisa de mim para...?

- Que eles parem de tentar me juntar novamente com o filho deles. Quero que vá comigo fingindo ser meu namorado. Se eu for sozinha, só vai dar mais munição a eles. Será agora no final do mês, no dia 28, cai em um sábado.

20 Milhões De Motivos Para Odiar Você (Dramione)Onde histórias criam vida. Descubra agora