Capítulo 8 - O Sexto Andar

42 6 0
                                    

Hermione estava em seu escritório, quando viu através do vidro, Malfoy acessar seu computador. Primeiro ele fez uma expressão de surpresa, depois de raiva, e então ficou vermelho.

Ela podia jurar que ele tivesse visto a Aposta da Demissão. Depois de alguns segundos, seu ramal tocou e ele pediu que ela fosse ao escritório.

Ela foi contente, esperando sua demissão.

- Srta Granger, sente-se.

Ela se sentou na cadeira enquanto ele ficou escorado na mesa, em pé.

- A Srta tem feito um trabalho excelente aqui na empresa. Você tem sido meu braço direito e sou muito grato pelo seu desempenho. Obrigado.

Ela curvou as mãos sobre a orelha.

- O quê? Eu não entendi muito bem.

- Obrigado! - disse ele mais alto.

- Ah achei que você não conhecesse essa palavra.

- Porra Granger, eu não sou tão ingrato assim. - ela levantou uma sobrancelha - E para provar que eu sou um chefe maravilhoso... - ele se dirigiu a um armário e pegou uma pilha de papéis - eu preciso que você grampeie esses relatórios por data.

- Você está de brincadeira! Grampear papel?? Eu tenho mais coisas a fazer! - respondeu ela chocada.

- Correto, você está muito sobrecarregada e estou tirando o projeto de Hogsmeade das suas atividades.

- Mas isso vai demorar horas para eu separar e... - ela sentiu o sangue subir.

É claro, ele sabe da aposta e quer que ELA peça a demissão. Ela respirou fundo e voltou a falar:

- Deixa comigo, vou separar os seus relatórios e grampeá-los.

Ela pegou a pilha de papéis que nem era tão grande assim e ouviu ele pigarrear.

- É dos últimos cinco anos. O resto está no armário.

***

Malfoy estava de muito bom humor na manhã seguinte, ele até passou pelo corredor assobiando.

Ele havia visto aquela aposta na pasta dos funcionários e aquilo era uma guerra declarada e estava se divertindo mais do que nunca.

Ele entrou no escritório da Granger e lá estava ela lixando as unhas.

Haviam cinco estagiários trabalhando, um separando papéis, outro digitalizando e outro grampeando. Os outros dois organizavam a papelada em pastas.

- Bom dia Sr Malfoy.

- Mas o que é isso?

- Eu estou finalizando a tarefa que você me deu. Você terá todos os arquivos grampeados, separados por cor de acordo com o ano e todos tem cópias digitais em seu acervo. Acredito que mais uma meia hora e eu devo ter tudo entregue.

Ele não pode deixar de sorrir, até mesmo com aquela tarefa simples de grampear ela conseguia ser eficiente.

- Bom dia Srta Granger - ele disse saindo.

***

Hermione terminou sua tarefa triunfante. Ela estava mais que orgulhosa do trabalho que fizera e sabia que ele havia aprovado também.

Ela checou a sua agenda e sabia que ele teria uma reunião com a equipe de vendas. Como ela sempre preparava o material para essa reunião, ela separou os documentos dele em pastas rosa choque; no porta lápis, colocou canetas neon rosa chiclete, roxo fluorescente, e rosa bebê. Todas as canetas levavam um pompom gigante rosa fofo.

20 Milhões De Motivos Para Odiar Você (Dramione)Onde histórias criam vida. Descubra agora