Capítulo 5 - O hospital St Mungus

59 5 0
                                    

O evento de gala para arrecadação de dinheiro para o St Mungus se aproximava, e isso estava tomando todo seu tempo e dedicação por conta do prazo curto. Na quarta feira, Hermione sentiu a tensão de Malfoy.

Na sua cobertura da Malfoy Corp tinha um anexo com um quarto com acervo de ternos e uma academia. Às vezes ele dormia ali, mas aquela semana ele não voltou para casa nenhuma vez. Seu telefone não parava de tocar com tarefas que surgiam, fornecedores que tinham dúvidas, bruxos confirmando presença...

O evento seria enorme e amanhã era o grande dia. Ela entrou no anexo batendo a porta.

Seu chefe estava correndo na esteira, só de moletom. Ele estava suado, e Hermione não pode deixar de encarar seu abdômen definido.

- Gosta do que vê, Granger? - disse ele se enxugando com uma toalha.

- Desculpe a interrupção, mas nós temos uma emergência - respondeu ela corando.

Ele se aproximou, invadindo o espaço pessoal da bruxa, que institivamente deu um passo atrás.

Ela pigarregou.

- Houve um acidente na colocação dos lustres, e um caiu em cima de um dos funcionários.

- Como ele está?

- Está no Hospital, na ala de enfermaria do St Mungos. Ele está fora de perigo, mas achei que você devesse saber.

Ele acenou com a cabeça.

- Eu vou tomar banho e me trocar. Fique preparada que em uma hora estaremos lá para visitá-lo.

***

Os dois aparataram em frente ao Hospital. A ala que o funcionário estava alojado ficava no Térreo. Ele já havia quebrado umas costelas e se machucado com os cacos de vidros que voaram ao lustre cair.

Ele ficou impressionado com a visita dos dois e não parou de dizer ao Malfoy o quão estava grato pela visita e como era feliz trabalhando para eles.

Malfoy disse algumas coisas sobre que o tratamento dele seria coberto integralmente e que esperava que ele retornasse logo as atividades.

Hermione não pode deixar de sentir uma pontinha de simpatia, acreditando que talvez, bem lá no fundo daquele coração gelado, houvesse alguma esperança para seu chefe.

Os dois entraram no elevador e Malfoy apertou um botão sem identificação.

- Esse andar é novo. Onde estamos indo?

- A arrecadação do baile vai toda para esse andar, você já vai ver.

O elevador passou pelo quinto andar e subiu mais um. Ao abrir, Hermione reparou que era uma ala infantil.

As paredes eram todas coloridas e haviam brinquedos por todo o salão. As enfermeiras usavam um uniforme cor de rosa cheio de desenhos.

Ele parou em um dormitório e abriu a porta. Havia uma cama e um menino que assistia a televisão. Ele deveria ter uns 8 anos e seus olhos negros como jabuticabas.

- Draco! - disse ele e saiu da cama para pular em seu colo.

- Drake - ele retribui o abraço - Como você está?

- Eu estou melhor.

- Eu quero que você conheça a minha amiga, Hermione.

Drake estendeu a mão como se fosse um adulto.

- Hermione como a Hermione Granger?

- Na verdade, sou exatamente ela.

O garoto arregalou os olhos.

20 Milhões De Motivos Para Odiar Você (Dramione)Onde histórias criam vida. Descubra agora