Capítulo 14 - A Toca

46 6 0
                                    

Arthur Weasley levou Malfoy até seu escritório. Sua sala tinha diversos itens trouxas modificados. Malfoy sorriu. Seu perfil empreendedor acendeu um sinal de interesse e fez uma nota mental de conversar com Arthur sobre aqueles itens no futuro.

Arthur fechou a porta, e se sentou à mesa, apontando para Malfoy a cadeira a frente para que se sentasse.

- Muito bem rapaz. Não espere que eu esteja feliz com toda essa situação. Não por Ronald, e sim por Hermione.

- Não entendo...

- Você não espera que eu me sinta confortável em dar a benção a vocês - respondeu ele interrompendo - Você tem história, garoto. E sua família... Eu conheço seu pai há muitos anos e sei o que você aprontou em Hogwarts.

Malfoy engoliu a seco.

- Você acha que eu não sei que você zombou da situação econômica de nossa família? Que chamava Hermione de sangue-ruim? Que permitiu a invasão a Hogwarts? Que se juntou aos comensais da morte??

Malfoy levou sua mão a marca, mas não respondeu. Deixou que o homem a sua frente terminasse.

- A sua família abrigou o Sr das Trevas e na sua casa, e aquela mulher ali embaixo que você acompanha, tem um marca no braço até hoje. Ela foi torturada na SUA casa.

Arthur se levantou, e manteve os punhos sobre a mesa.

- Mas sei também que Dumbledore acreditava em você. Você era muito jovem, garoto. E o Lorde das Trevas manteve vocês na linha a base do terror e do medo... Mas deve concordar que preciso ter essa conversa franca com você...

Malfoy suspirou e esperou que o homem se sentasse novamente.

- Sei de meus pecados, Sr Weasley - levantou a manga da camisa e mostrou a marca - Nada do que eu fizer hoje apagará os meus erros do passado. Mas também não posso prometer que não cometerei mais erros no futuro.

Arthur se levantou e começou a andar pela sala pensativo.

- Me diga, Draco... Posso te chamar de Draco? - o outro assentiu - O que você acha de Hermione?

Malfoy demorou uns instantes antes de responder.

- Hermione é linda, inteligente, carismática, divertida... Também é insistente, perfeccionista, inconstante... E sempre está irritantemente certa.

- Sim, irritantemente certa - riu Arthur.

- Agora o que ela viu em mim, isso você deverá perguntar a ela, pois eu também não consigo compreender...

Arthur começou a gargalhar e Draco não pode deixar de sorrir.

- Hermione é como uma filha para nós. Ainda que ela e Ronald não terminaram juntos, ela é considerada como alguém da família.

- Eu sei Sr Weasley, ela tem muito apreço por vocês.

- Por favor, me chame de Arthur - respondeu ele pegando um whisky de fogo e colocando em dois copos.

***

Hermione olhava pelo salão aflita. Depois que Malfoy subiu com Arthur, ela estava esperando uma explosão, ou gritos.

Mas a festa estava correndo naturalmente e nada de anormal acontecera.

- Você não vai falar mais comigo? - Ronald apareceu e entregou um copo de cerveja amanteigada.

- Não tenho nada o que falar...

- Hermione, só quero conversar com você...

Ela assentiu, derrotada e pegou o copo. Eles caminharam para fora da tenda para ter mais privacidade.

20 Milhões De Motivos Para Odiar Você (Dramione)Onde histórias criam vida. Descubra agora