Novamente John se via entediado naquele ambiente. Mantinha a Bíblia aberta em seu colo na página pedida pelo pastor, enquanto a seu lado estava seu pai juntamente de sua mãe, e do outro, Ten.
Como Ten fora parar ali? Ele apenas queria passar um tempo junto de John e entender um pouco mais de sua visão de mundo. Era notório que algumas pessoas já o olhavam torto e outras agradeciam os Suh por estarem trazendo aquela criatura para os caminhos de Deus.
— "Visto que, conhecendo a Deus, não lhe renderam nem a glória, pelo contrário, tornaram-se estultos, trocaram a glória do Deus incorruptível por imagens que representam o Deus corruptível, pássaros, quadrúpedes, répteis, por este motivo, Deus os entregou a paixões infames: as suas mulheres mudaram o uso natural em outro uso que é não-natural. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, abrasaram-se em desejos, praticando uns com os outros o que é indecoroso e recebendo em si mesmos a praga que era devida ao seu desregramento". — A voz alta do pastor ressoava ainda mais alta e firme por toda a igreja, enquanto os fiéis diziam "Amém", "Deus seja louvado" com todo seu pulmão. — Aqueles que seguirem os mandamentos de Deus, obedecerem o Senhor, honrar por sua palavra, terão a misericórdia do Pai. Não caiam em tentação, não desobedeçam nosso Criador, orem abundância para a misericórdia de Deus mantê-lo firme e forte, pois como em Mateus 26:41 "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." Honrai Senhor por todos nós pecadores e nos mantenha em seu caminho, AMÉM!
John parecia inerte à situação, sua mente estava desligada e as palavras entravam e saíam por seus ouvidos, ao mesmo tempo que sentia medo e culpa por estar cada vez mais preso à tentação, não estava se importando no quão grave seus atos eram perante a todos ali — "se eu sou tão pecador, porque não peguei fogo ao entrar na igreja?"
Ele sentia a tamanha hipocrisia ali, se Deus mandou que ninguém julgasse o próximo, porque tantos olhares julgadores sobre o garoto ao seu lado? Se todos soubessem que até o filho do pastor é um pecador, talvez parassem de ser tão alienados.
Ten cutucou o ombro de John e falou baixinho em seu ouvido:
— Jô, eu vou para o inferno?
— Se você rezar não! — Respondeu num sussurro enquanto olhava para frente para não levantar suspeitas.
Ten lhe olhou torto, mas como no segundo seguinte o pastor ordenou que todos rezassem ajoelhados ele não reclamou e se abaixou do lado de John.
— Jô, eu não sei nenhum versículo, me ajuda?
— Tabom! Ouça com atenção e repita minhas palavras em baixo tom.
— Ele é um herege do pior tipo! — Reclamou o pai ao entreouvir a conversa dos dois.
John recitava o versículo e após terminar Ten repetia. Ten ficava fofo daquele jeito, mesmo que o americano soubesse que ele estava ali apenas para desviar sua atenção.
Após o término do culto, Johnny saiu mais cedo para levar a criatura ao banheiro. Como havia ficado na parte de fora, se escorou na parede e acendeu um cigarro apenas para que o tempo passasse mais rápido. Estava inerte em pensamentos e questionamentos tanto que nem notou quem havia de aproximado.
— Pelo visto hoje está pensativo John. — O americano murmurou um "quê?" e logo se despertou do transe vendo que o dono da voz grossa e aveludada era Andrew.
Deu uma batidinha com o indicador no cigarro e baixou o olhar por breves segundos, tomando a coragem para encarar o indivíduo.
— Sempre estou. — Respondeu seco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lavanda e Amor | JohnTen
FanfictionOnde Johnny conhece a felicidade pela primeira vez na vida. ou Em meio à aromas de lavanda e diversas flores, Johnny encontra a felicidade pela primeira vez na vida no norte da Inglaterra, num garoto denominado Ten que é muito peculiar e dócil, mas...