Rina acompanhou com o olhar o saguão do luxuoso hotel completamente encantada. O lugar parecia ter saído de um sonho: um antigo castelo siciliano transformado em Hotel e Spa, com seu pórtico de entrada abobadado, suas torres gordas de pedra com praia privada e uma vista inacreditável para o Etna.
Ela e e as pessoas que a acompanhavam estavam ali a convite de sua melhor amiga, Valentina, que em breve seria a esposa de um rico empresário italiano: Fabrício Ricceli. O casamento estava marcado para dali a alguns dias. Os dois haviam se conhecido num dos muitos eventos que a amiga coordenava como diretora de uma bem conceituada rede de hotéis no Brasil e ela nem podia acreditar que sua amiga casaria com aquele "figurão" do ramo hoteleiro.
No começo do namoro, assim que a amiga chegou com essa "novidade", Rina ficou automaticamente desconfiada. Como sua avó costumava dizer:
_ Os homens só querem uma coisa, Figlia: comer a sobremesa antes da janta. Capisci, Sarina Maria? Os homens são tutti selvaggi, Figlia!
E, assim como sua " nona", ela seguia desconfiando sempre, mas até o momento e, contrariando todas as suas previsões de catástrofes, o "príncipe encantado" da amiga estava fazendo tudo certo.
Tinha que dar seu braço a torcer, pensou enquanto admirava o lugar luxuoso. Parece que realmente, "não havia aparecido nenhum cadáver no armário". Como costumava dizer.
O que à primeira vista parecia ser só mais um papo furado entre tantos de caras que só queriam se dar bem, terminou se mostrando realidade e o cara era mesmo um desses figurões montado no dinheiro: tinha variados negócios importantes em várias partes do mundo e pareceu realmente interessado em Valentina; tanto que sempre ligava, enchia a amiga de mimos, viajava constantemente para vê-la no Brasil ou mandava buscá-la para se encontrar em ele onde ele estivesse.
_Ele até mandava inclui-la nas viagens! – pensava admirada - Sempre estendia os convites a ela e para Calara, irmã de Valentina.
Parecia um verdadeiro conto de fadas e ela, mesmo desconfiada, ficava feliz pela amiga. Como seu alto cargo sempre envolvia compromissos internacionais, Valentina parecia pertencer a este mundo de luxo e glamour, ao contrário dela que se sentia uma verdadeira atração de circo quando era exigido dela se arrumar e parecer "chique".
Por um tempo ela se deixou levar pela empolgação de ter uma amiga vivendo um "sonho princesa", mas sua luzinha de alarme interior voltou a piscar assim que ele começou a insistir que Valentina deixasse o emprego.
_Amiga, nem pensar! - ela a aconselhava a não abrir mão de sua independência financeira nem se deslumbrar com presentes caros e juras de amor - Pare de loucura! – seguia dizendo, mesmo quando o cara ofereceu à própria Rina um emprego de "assistente" da amiga com um salário que fez seus olhos saltarem para que ela a acompanhasse nas diversas viagens e compromissos que "Fabrício o Fabuloso" tinha em sua concorrida agenda.
_Seria mais um favor que você me faria, caríssima – disse ele quando a convidou para ir a um badalado café da cidade com ele escondido da amiga para "preparar uma surpresa" para ela.
O homem fazia a linha sedutor profissional, sempre jogando charme e tentando levá-la par ao "time dele"; afinal o homem não era besta e sabia que ela tinha o pé atrás com ele, ao contrário das outras amigas e da família de Valentina que achavam ele a oitava maravilha do mundo, daí o apelido que dera a ele de "Fabrício o Fabuloso".
_Pense que você nos estará fazendo um favor, caríssima! – pedia Com você viajando com ela, minha dulce Valentina não vai se sentir sozinha quando eu precisar me ausentar a negócios...
VOCÊ ESTÁ LENDO
TRILOGIA STRANI AMORI (Degustação Amazon)
FanficMÁFIA / AMOR OBSESSIVO / CASAMENTO FORÇADO Sarina passeava pelas ruas da elegante Villa Italiana admirada com suas cores e aromas. Parecia encantada, mal sabia ela que em breve seria dona de cada maldita pedra daquele lugar. Tudo pertenceria a el...