CAPÍTULO 04 | PRAZER, SANTORO

1.7K 134 12
                                    


O que foi Rina? – com a identidade do "seu sequestrador" revelada daquela maneira tão inesperada, Sarina foi incapaz de disfarçar seu choque, estremeceu nos braços de Alessandro que prontamente a socorreu enquanto do ângulo que estava, ela viu o "seu sequestrador" dirigir a eles um olhar assassino - será só ela estava vendo isso? - Sandro prontamente a colocou sentada e saiu em busca de um copo d'água. Valentina olhava para ela com um ar preocupado e todos se mostraram solidários e interessados em seu estado de saúde.

_Rina tem um problema sério com a pressão arterial, vira e mexe fica desregulada. – comenta Valentina cheia de empatia – Ela tem isso desde os tempos de escola. Os médicos nunca explicaram direito. Achamos que é alguma coisa genética... – explicou.

_ Gente, por favor! Não quero atrapalhar! – e falando com a amiga – É seu momento, Tina. Por nada no mundo quero estragar! A última coisa que eu quero é atrapalhar...

_Mas você não passa mal por que quer, linda! - comentou Sandro retornando rápido para se pôr imediatamente junto a ela, enquanto era observada por um par de olhos escuros furiosos do outro lado da mesa - Você sempre nessas neuras de não incomodar. Sempre ajudando todo mundo, mas nunca pede ajuda...- comentou ele com a ternura que sempre unira os dois enquanto as amigas faziam piadinhas sobre o "casal".

Sarina tentou aparentar o máximo de normalidade que conseguia diante daquela cena dantesca. Depois de procurar se acalmar um pouco, conseguiu inclusive levantar-se para acompanhar Valentina circulando entre as mesas, cumprimentou os pais e os demais parentes que tinham vindo e até conseguiu se divertir um pouco.

Sandro sempre a seu lado, inclusive quando, discretamente, ela pediu para mudar de mesa para ficar com os pais, ele foi junto com ela. Conversaram trocaram recordações, mas a todo momento ela sentia o olhar dele seguindo-a vigiando...

_Amiga, tenho uma coisa muito importante para te falar. – a certa altura do jantar, sentindo-se mais segura cercada dos seus, ela achou que precisava falar com Valentina sobre tudo aquilo o quanto antes. Naquele momento "ele" circulava por entre os convidados de braço dado com a mãe, o perfeito anfitrião, mas assim que notou que ela tentava se afastar com a amiga do local, se aproximou delas acompanhado da mãe e impedindo sua jogada.

Agora ela sabia que ele era o chefe da família, já que o pai morrera prematuramente e que, ao lado da mãe, conduzia as festividades. Os pais dela o cumprimentaram e encheram Fabrício de elogios. Estavam extremamente gratos por tudo; afinal, jamais teriam condições com seus salários de professores de bancar uma viagem daquela; mal sabiam eles o que aquele maldito bastardo havia feito com a filha deles...Ela relanceou o olhar para o maldito e viu o brilho perigoso no fundo dos olhos cor de café...ele parecia estar adivinhando o que ela pensava agora...maldito...

_Tinha que tomar alguma providência! Não passara por temporadas e mais temporadas de séries policiais e de suspense sem aprender nada! – pensava angustiada.

Em dado momento, foi chamada de volta à mesa principal e pode ver Clara jogando charme descaradamente para os irmãos do noivo e Fiorella aparentemente muito interessada em Sandro.

_Meu primo é um verdadeiro príncipe encantado! – falava elogiando Sandro para Fiorella - Além de lindo, boa gente, ganha rios de dinheiro jogando futebol americano e ainda apoia diversas instituições tanto lá nos "states" quanto no Brasil. Não é mesmo, Rina?

_É mesmo?! – ironizou Santoro cruzando os braços. Havia retornado a mesa e se sentara bem na frente dela.

_Sandro é uma pessoa maravilhosa...- ela concordou olhando de lado para o primo que permanecera na outra mesa, agora travando alguma conversa com a mãe; mas quando voltou o olhar para Santoro, estremeceu diante da intensidade do olhar dele.

TRILOGIA STRANI AMORI (Degustação Amazon)Onde histórias criam vida. Descubra agora