3014 wards
O vento sempre soava como um uivo na base da minha janela.
Quando era pequeno morria de medo, mas cresci com esse uivo graças ao vento forte que batia na rocha firme que monta as paredes do Castelo.
Um castelo alto formado de torres, capaz de ver todo o imenso reino; um castelo no topo de uma colina com ventos cortantes onde se precisa usar pelo menos três camadas de roupa, entretanto um castelo cheio de amor e muitas risadas calorosas.
Meu pai é o dono da gargalhada mais espalhafatosa de todo o planeta, o que combina perfeitamente com ele.
O rei tem o apelido de Saturno graças a seus adornos; já minha mãe a governante deste reino tem o apelido de Terra por ter muitos saberes com o plantio o que salvou inúmeras vidas nas épocas de inverno e secas assim como fez proliferar o reino que era mirrado, na época de meu avô graças às guerras contra os feérico.
Minha mãe é considerada pelos reinos aliados como a encarnação da deusa Deméter.
Bem. Com isso ficou óbvio que eu sou um príncipe; mimado e criado dentro do bom e do melhor acima de tudo e todos.
Meu nome é Avon. Um trocadilho com a palavra nova pois meus pais queriam ter quatro filhos um para cada fase da lua; o que não deu lá muito certo, pois os empolgados tiveram um a mais...
E sabendo disso eu sempre me senti responsável pelos meus irmãos menores. Cada um chegou em seu momento, menos o último que não estava na conta nem nos planos; mas foi recebido com todo amor e nomeado com o nome da nossa estrela mais importante. O próprio sol.
Los tem onze anos a menos que eu, sendo nosso caçula; e por tanto acabou sendo o mais protegido de todos; o que sei que foi um erro tremendo pois o guri sabe muito bem se virar.
Não que tenha sido algo prejudicial a ele; já que parece ser o favorito de todos para assentar ao trono.
Eu sei bem que normalmente por eu ser o primogênito, já seria garantido que eu iria ser o novo rei; mas aqui as coisas não eram feitas desta forma... Eu já sabia disso, mas para mim era algo garantido pelos meus feitos; todos falavam muito de Los, entretanto sabia muito bem de seus pontos fraco e dificuldades e não estava nem um pouco preocupado.
— Pois bem. O jantar de hoje é muito especial, por isso pedimos que se arrumassem. — Minha mãe toma a palavra animada. Realmente todos apreciam prontos para uma festa, de vez um simples jantar, e a mesa estava correspondendo ao ato. — Nós avaliamos muito bem tudo, e percebemos que já temos uma decisão sobre quem irá ficar com a coroa.
Assim que ouço isso meu coração dispara.
Passava em minha mente tudo que já fiz, e contrapunha a cada irmão; ficando eufórico ao perceber ter muito mais feitos que todos eles juntos. Era o esperado já que era o mais velho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afazeres das Luas
RandomUm reino mágico cheio de histórias que enriquecem o imaginário; onde os cinco herdeiros dividem os holofotes revelando não apenas seus pontos de vista, mas ângulos que apenas eles poderiam. Acompanhe a mudança da coroa e o que essa nova geração é ca...