4851 Wards
Ele passou séculos vendo essa teimosa e inventiva raça.
Mesmo vivendo pouco tempo pareciam ter tempo suficiente para uma vida plena e feliz; construir algo para manter um legado ou transmitir ao futuro; enquanto seu povo parecia aprisionado pela amortalidade que possuíam.
Incapazes de serem tocados pelo tempo.
Parecia que até pouco tempo, os humanos viviam sujos em casas de lamas com seus cabelos nojentos; e agora estavam exibindo lindos penteados e vestes elegantes, com casas que possuíam vitrais; transmitiam conhecimento a partir da escrita, haviam aprendido a arte e criado música esculturas e todo tipo de encanto.
Mesmo com corpos mais fracos e lentos, existiam guerreiros capazes de bater de frente com feéricos poderosos e os derrotar. Mesmo tão jovens haviam sábios com palavras mais eloquentes que os seres de seu povo.
Passou a admirar, e desejar estar junto deles.
Ouvi falar de amortais que se tornaram mortais para poder viver junto de algum amante humano; assim como humanos que ao perseguir uma imortalidade se corromperam.
Depois de muito pensar e refletir, resolveu dar um passo importante e mudar sua vida; para o bem ou mal, iria tentar. Havia passado séculos a apenas observar de longe vendo histórias felizes e horríveis, todas terminarem e outras começarem, desejando fazer parte delas.
Deixou sua casa olhando a todos, seu povo, uma foto parada no tempo; jamais mudariam. Poderia ir viver uma vida completa, morrer e renascer e para eles tudo estaria na mesma exata forma de quando saiu.
oOoOoOo
— Tem certeza de sua decisão? — a figura a sua frente possua a forma de uma idosa, algo irônico por ser tão mais jovem que ele.
Tudo que ela viu em sua vida, tentando ser séria e aconselhar alguém como ele; onde toda vida dela caberia em uma tarde.
— Tive muito tempo para chegar a essa conclusão. — sorri esboçando um sorriso angelical, e a senhora que já imaginava não ter mais idade para sentir atração sexual por alguém, sente o coração a desmentir, corando como uma simples adolescente.
— Pois bem. — respira fundo ao caminhar de volta a sua cabana; uma construção que parecia emergir naturalmente da densa floresta feita de árvores plantadas no solo e rochas gigantescas.
Ali a mulher de pele queimada e manchada pelo longo tempo ao sol, pega um cristal pequeno com cuidado e medo o entregando a elegante figura poderosa como um deus a sua frente.
— Espero que não se arrependa de tal ato.
— Você em algum momento se arrependeu dos seus? — pergunta direto ao fitar a joia que translúcida como a água o fazia ver através dela a figura da mulher em sua forma mais bela e jovem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afazeres das Luas
RandomUm reino mágico cheio de histórias que enriquecem o imaginário; onde os cinco herdeiros dividem os holofotes revelando não apenas seus pontos de vista, mas ângulos que apenas eles poderiam. Acompanhe a mudança da coroa e o que essa nova geração é ca...