Para facilitar a vida resolvi resumir aqui cada tema abordado pelos narradores. \o
Se le: Aiéqui.
1 – Sob nova direção.
"Lua cheia" - Narrado pelo filho do meio que está ascendendo ao trono cabe a ele explicar como o reino funciona e apresentar sua família no primeiro cap; a problemática do conto é que ele esconde um grande segredo. O fato de ser homossexual e namorar com um tritão.
Ele é dono de uma personalidade mais otimista, e narra de uma forma semelhante a um narrador observador por ser mais serio e controlador.
Cap 1 ao 3
Se le: Etinuquinin.
2 - Sonho de princesa
"Lua Minguante" - Narrada pela filha mais nova, cabe a ela explicar sobre as criaturas mágicas do mundo assim como toda a magia e por isso recomendo ler apenas cap um dela; a problemática enfrentada por ela é que sua irmã mais velha foi obrigada a casar com o príncipe do reino das fadas, abordando a parte mais lúdica e mágica. Entretanto apesar de ela ter uma personalidade mais pervertida não terá conteúdos deste estilo (+18).
Ela tem uma personalidade muito comum em personagens aventureiros de jogos. Animada extrovertida e critica
Cap 4 ao 6
3 – O outro lado da moeda
"Sol" - Narrado pelo filho caçula explica sobre outros reinos, locais e o mundo no geral e a da uma ideia da origem dos seres mágicos. Recomendo ler apenas se quiser saber as verdades escondidas atras da muralha que apenas ele sabe. Sua problemática pontua xenofobia e racismo.
Dono de uma personalidade tímida e reclusa oposto ao que se espera de seu nome.
Cap 7 ao 9
Se le: Etinezerqui.
4 – Nem tudo que reluz é ouro
"Lua crescente" - A primogenita sente a obrigação de guiar seus irmãos e os apoiar, mesmo que discorde de como as coisas são feitas. Esta parte aborda rupturas familiares e o confronto interno do reino como forma de guerra fria e uma provável evolução para uma guerra armada. Ela fala muito das culturas locais entre outros detalhes do mundo, dando um belo plot do furuto de cada um assim como a caçula faz no final de seu relato.
Tendo uma personalidade dinâmica e firme.
Cap 10 ao 13
5- No amor e na guerra vale tudo.
"Lua Nova" – É narrada pelo filho mais velho, desbravador de uma guerra terrível contra uma raça poderosa. Cabe a ele completar as explicações e misterios desenvolvidos na obra e dar todas as respostas.
Por se auto cobrar o peso de ser o primogênito carrega muita dor sendo o mais sério dos irmãos.
Cap 14 ao 16
Como se trata de uma obra onde está reunido vários diários sem conexão, pelos historiadores e lido nas escolas.
Foi adicionado este relato encontrado e datado de anos antes da época dos irmãos; e que as pessoas acreditam ser real.
Criem suas teorias e hipóteses \o
Cap 17
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afazeres das Luas
De TodoUm reino mágico cheio de histórias que enriquecem o imaginário; onde os cinco herdeiros dividem os holofotes revelando não apenas seus pontos de vista, mas ângulos que apenas eles poderiam. Acompanhe a mudança da coroa e o que essa nova geração é ca...