Depois de um dia cansativo de trabalho limpo a última mesa antes de encontrar o Sr. Choi, meu chefe me chamou em sua sala mais cedo para dizer que queria conversar comigo depois do expediente e antes de voltar ao meu trabalho me avisou dizendo que é algo importante.
Verifiquei se tudo estava em seu devido lugar, mesas e cadeiras limpas e organizadas todas em seus devidos lugares, balcão também limpo e já verifiquei a caixa registradora. Depois de confirmado tiro meu avental e o pendurei no cabide ao lado do balcão de carvalho escuro fui até a sala do sr. Choi, bati três vezes na porta e escutei um "pode entrar" então adentrei seu escritório que cheirava a cigarro.
- Senti-se - pediu e assim o fiz sentei na cadeira a sua frente - Você sabe como a nossa freguesia caiu depois que o starbucks abriu aqui do lado. - Concordei, realmente depois que nosso maior concorrente abriu nossos números de clientes caiu bastantes nessas semanas. - Com esse abaixo nos números de fregueses não tem como eu pagar o seu salário e o do Jinho, você é uma ótima funcionária, mas o Jinho está aqui há bastante tempo.
- Não precisa continuar, Sr. Choi - o interrompi, já esperava que isso acontecesse, então vim me preparando para esse momento - eu agradeço pelos meses que trabalhei aqui - sorri realmente agradecida.
- Pegue isso pelos dias que trabalhou - ele me entregou um envelope de papel marrom. - Te desejo toda sorte do mundo.
Agradeço mais uma vez, peguei meu blazer que estava em meu colo e sai do seu estabelecimento de uma olhada na fachada, com seu letreiro enorme "Choi coffee", do pequeno café e sai guardando o envelope na bolsa. No caminho para casa resolvi passar no 7-eleven mais próximo e comprar o que faltava em casa já que quando o Yan chegar não terei tempo.
Comprei fraldas, leite, papinha de criança e mais algumas coisas, passei no caixa e paguei pelas mercadorias que comprei, no exato momento em que coloquei o pé na calçada começou a chover uma chuva extremamente forte.
- Maravilha!
Olhei para dentro do estabelecimento mais uma vez à procura dos guarda-chuva, mas sem sucesso.
- Licença, tem guarda-chuva à venda? - ele negou. Me fazendo soltar um ruído em frustração.
E agora o que eu faço?
Apenas veio a ideia de cobrir as compras e minha bolsa com o meu blazer e sair correndo como uma louca para casa, que não era tão longe assim, então assim fiz cobri minhas coisas e corri o mais rápido que podia. Cheguei no prédio bastante cansada e encharcada, me desculpei com o porteiro por chegar toda molhada e subo para o meu apartamento, abri a porta com dificuldade por causa das sacolas, entro e às pressas deixo as coisas em cima da mesa e corro para o banheiro tirar essa roupa molhada.
Depois de um banho tomado e roupas secas limpei o chão molhado, guardei as compras, coloquei as roupas para secarem e me sentei no sofá com o envelope que o senhor Choi me deu, abri e contei as cédulas e vendo que a quantia só daria para pagar o aluguel desse mês.
Peguei meu laptop e abri a pagina do Google a procura de um emprego. Uma hora se passou e eu selecionei algumas propostas para amanhã entregar meu currículo.
Olho o relógio na parede e vejo que está na hora de buscar meu anjinho, a chuva já tinha passado e agradeço mentalmente por isso. Por via das dúvidas coloquei um guarda-chuva pequeno na bolsa e saiu rumo à creche.
caminhei um pouco para poder chegar até a escolinha, assim que entrei vi meu filho nos braços da sua cuidadora e minha amiga somin, ela balança ele em seu colo numa tentativa de acalmá-lo, me aproximei mais e escutei seu choro que apertou meu coração.
- Que bom que você chegou, ele acabou de acordar e não para de chorar, já troquei a fralda e já dei o leite, também fiz exercício para cólica, mas nada dele para - ela parecia desesperada, me entregou meu filho que se calou assim que viu meu rosto.
- Eu também estava com saudades de você - fiz cosquinha em seu peito com meu nariz e escutei sua risada gostosa.
- seu danadinho, você me deu um baita susto - disse em um tom brincalhão, ri quando vi seu rosto parecer mais aliviado.
- obrigado por cuidar dele, somin. -falei pegando as coisas do meu bebê.
Conversamos mais um pouco antes de nos despedirmos, voltei para casa agora com Yan nos braços.
Cheguei e coloquei ele em sua cadeirinha de comer enquanto eu fazia a janta para nós dois. Antes que eu conseguisse tocar em qualquer utensílio da cozinha meu telefone tocou o procurei dentro da minha bolsa e quando o achei vi o nome do Baekhyun brilhando na tela.
- Oi! - falei assim que atendi a chamada.
- Oi, S/N! - sua voz soou alegre - Eu queria saber se eu posso ir jantar na sua casa hoje? - fez uma pausa, era mania dele se convidar para fazer refeições aqui em casa. - é que eu estou com muita preguiça de cozinha ou de pedir algo.
- claro que pode, te mando mensagem assim que eu termine e traga algo para nós bebé enquanto comemos - antes de desligar completei - e nada de bebida alcoólica. - Desliguei escutando ele gargalhar.
Quando a comida já estava pronta mandei mensagem para o Byun avisando sobre a comida e que a porta está aberta, fui dar banho no Yan. Depois do banho vestido com uma roupinha que ele ganhou do Baekhyun essa semana, um macacão muito fofo azul marinho com um desenho de um barquinho colorido e uma camisa branca sem estampa, escuto a voz dele me chamando na sala.
- Aqui no quarto! - gritei e alguns segundos depois ele apareceu na porta, olhei para ele e reparei que vestia um jeans escuro com pequenos rasgos e um moletom cinza claro.
- coube direitinho nele - ele falou ao ver o menino com a roupinha.
- Sim - sorri e peguei o menino no colo, que logo foi tomado pelo meu vizinho.
- podemos jantar? Estou morrendo de fome - disse enquanto brincava com as mãozinhas do Yan.
Concordo, eu também estava com fome, fomos para a cozinha ele sentou e continuou a brincar com meu filho que parecia está amando, pois não parava de mostrar seu sorriso bangalô.
- Baekhyun, coloque ele na cadeira - falei enciumada.
- Como foi seu dia hoje? - falou enquanto colocava o mais novo na cadeira de refeição.
- minhas suspeitas estavam certas - disse nos servindo, já tinha falado com o Byun sobre minhas suspeitas de demissão - eu fui demitida.
- Eu sinto muito.
- Nam.. Amanhã eu vou sair para entregar alguns currículos - me juntando a ele na mesa.
_________________________________________________________
primeiro capitulo do segundo livro de Jhope meu irmão, link abaixo 👇 para quem quiser ler.
só lembrando que na fic Jhope meu irmão eu era uma iniciante então vai ter muitos erros.
P.S. Se você não quiser ler a primeira fic tudo bem, não precisa, pois ela (SN) vai fala sobre o seu passado com os decorre dos cap.
se gostou deixar o seu apoio. S2
VOCÊ ESTÁ LENDO
O pai do meu filho ou meu chefe?
FanfictionDepois de ser expulsa de casa SN novamente conseguiu uma vida estável até que a cafeteria onde ela trabalha está perdendo pro seu concorrente. agora ela está desempregada e com um filho para criar e uma faculdade para pagar. Essa sua nova vida vai t...