Capítulo 3_ Sexta e sábado

42 0 0
                                    


Faz uma semana que corre alguns boatos aqui na empresa, a maioria são boatos e bem bobos como um em que a Heo estava pegando o lápis para prender o cabelo, mas há três dias tem uns rumores que vem me incomodando muito.

Como exemplo, hoje eu fui à ala dos empregados e enquanto eu passava meu café escutei duas funcionárias fofocar entre se, me lembro muito bem uma delas dizer, mas você realmente acredita que o senhor Byun ia contratar ele sem segundas intenções. Boatos como esse vem surgindo nos últimos dias.

Beberiquei meu café enquanto respondia o e-mail de um dos advogados da empresa.

Assim que eu apertei o botão de envio o telefone tocou.

- SN, você poderia me trazer um café - a voz do Baekhyun soou pelo aparelho assim que eu o coloquei no ouvido.

- Claro, senhor Byun - respondi então imediatamente para pegar seu café.

...

Entrei no escritório do Byun com minha cabeça explodindo de raiva, nunca pensei que passaria por isso numa empresa como essa. Coloquei o café em cima da mesa do Baekhyun logo em seguida voltando para minha sala quase quebrando o chão de tão pesado que eu pisava nele.

- SN? - me virei para Baekhyun que estava sentado me olhando torto - você está com raiva?

- não, por quê? - menti.

- sabe, é que você tá fazendo - ele fez um bico fofo nos lábios - um biquinho e você só faz isso quando está com raiva ou querendo algo.

- Tem como não ficar com raiva a empresa toda está cheia de boatos esquisitos e sem sentido algum, isso não está só me irritando, está deixando várias pessoas bravas.

- Não entendo o porquê está se incomodando tanto, são só fofocas bobas.

- Ah! Claro, só fofocas bobas. - repetir.

Sábado à noite enquanto cozinhava conversava com a lisa.

Dei uma olhada rápida no Yan, o vi bagunçando a mesinha da sala, voltei a conversar com a lisa e picar cebolinha para o jantar.

- Quando você vai voltar? - Lalisa perguntou, eu sei que ela deve tá fazendo uma carinha triste, mas que a deixa bonita e fofinha.

- Eu ainda não sei, tenho faculdade e meu emprego. Não posso largar tudo que conquistei aqui, mas você quando vai vim me visitar?

- Estou ocupada nesses dias, mas em breve eu vou chegar aí de surpresa, aliás cadê meu sobrinho lindo. Falando do Yan faz um tempinho que eu não vejo o pai dele.

- Vamos pular a parte que nós falamos do Hoseok, por favor.

- Tudo bem, eu vou ter que desligar o meu bebe chegou - girou a tela do seu celular mostrando o seu namorado - Bye!

- Bye - desliguei, me concentrando no jantar.

...

Cantarolava baixinho uma música de ninar enquanto comemorava mentalmente ao observar os olhinhos do meu filho fechados e a respiração pesada o deixando mais fofo do que já é. Mas como dizem, a felicidade de pobre dura pouco. A campainha tocou assustando o Yan acordando imediatamente.

- Droga! - Enquanto ia até à sala abri a porta, voltei a cantar e a balançar numa tentativa de para seu choro.

Girei a maçaneta e abri a porta vendo o meu vizinho de pijama,

- Por que você só toca a campainha nas horas mais erradas.

- Eu só queria saber se você quer assistir um filme comigo.

- Claro, vou colocar o Yan para dormir e já venho.

- Deixa que eu coloco ele para dormir, aproveita e faz a pipoca.

Ele pegou o Yan do meu colo e o balançou em seus braços de um jeito bem engraçado de se ver.

A semana mal começou e eu já estou cansada, morta um caco.

Na pausa para o almoço me encontrei com a Heo e com mais algumas colegas de trabalho.

- Sábado é meu aniversário, tô pensando em ir a uma boate em Gangnam, algumas de vocês querem ir comigo? - ela pergunta meia despretensiosa, mas todas nós sabemos que ela vai nos convencer a ir junto.

- Não sei se vou poder ir tem o Yan e também a faculdade - respondi.

- Tudo bem, mas você pode pensar? - apenas concordei com um balançar de cabeça.

...

Enquanto marcava o dia para fazer um trabalho que o professor passou mandei mensagem para o Baekhyun avisando que a aula já tinha terminado, porém, talvez demorasse um pouco para chegar, não obtive nem um sinal de resposta. Quando terminei a pequena reunião, finalmente fui para casa.

Abri a porta e constatei a cena mais fofa de hoje, peguei meu celular rapidamente e tirei uma foto para capturar aquela cena lindinha. Baekhyun deitado no sofá, estava usando um moletom cinza um que ele ama, Yan estava em seu peito um pijama e um babinha escorrendo pela sua bochecha molhando o moletom do Byun, que tinha uma das mão na costa do mais novo. Eu gostaria de postar no store, mas tenho uma constante impressão de que vão comentar coisas maldosas ao mesmo tempo, o pensamento de está aproveitando da bondade dele toma um espaço na minha mente. Tirei o meu filho de seu colo e o coloquei no berço na volta para sala, chamei seu nome para o acordar.

- Baekhyun!

Ele abriu os olhos e passou a mão em seu peitoral, acredito que a procura do Yan, depois que apalpou todo seu peitoral, se sentou rapidamente arregalando os olhos, girou sua cabeça para todos os lados, parecia realmente está caçando algo.

- Byun, o que você está procurando? - segurei o riso que queria sair ao ver o desespero dele.

- SN, eu acabei dormindo com o Yan aqui no sofá, você pegou ele?

- Sim, eu o coloquei no berço - foi o que eu respondi, mas minha verdadeira vontade era de dizer que não e ver sua reação.

Ele suspirou e seus músculos que estavam tensos pareciam relaxar agora.

- Eu quero saber se eu estou te pedindo para fazer uma coisa muito cansativa para você?

- Oi?

- sabe fica com o Yan enquanto eu estou na faculdade. Se você estiver muito cansado é só me dizer que eu contrato uma babá.

- Eu não estou cansado, - bocejou.

- Tá, vou fingir que acredito.

- Sério, mas se você quiser você poderia me animar, poderia sair comigo no próximo sábado.

- Eu sairia, porém, a Heo me chamou para sair com ela nesse sábado. Que tal na sexta depois do trabalho?


__________________________________________________________


Mais um capítulo para vocês, beijos e até o próximo.


O pai do meu filho ou meu chefe?Onde histórias criam vida. Descubra agora