Głupi

348 64 39
                                    

✿✿✿

Foram necessárias duas longas reuniões para que houvesse um consenso sobre o novo transporte das mercadorias, pois a primeira não levou a nada exceto acusações vazias e insinuações que irritaram Itachi ao ponto dele sentir uma dor seca e incômoda na nuca e atrás dos olhos. No outro dia, quando os seus tenentes e conselheiros sentaram à mesa, ele descansou sua Sig Sauer na mesa de vidro e avisou que atiraria no primeiro e em todos que começassem qualquer discussão, somente assim chegaram a um resultado promissor.

Seu clã reconhecia a força e somente ela no fim das contas.

Mas aos poucos, Itachi estava mostrando que a força não é nada sem uma mente brilhante por trás para tirar o máximo dela.

Nem todos os Uchiha's tinham uma boa posição ou um bom emprego, mesmo entre eles a pobreza existia. A nevasca que causou tantos danos pelo país levou muitas dessas famílias humildes buscar ajuda de Itachi quando o combustível congelou na tubulação e suas casas não puderam mais ser aquecidas ou quando um teto mais frágil ou antigo desabou por causa do peso em excesso. Essas pessoas ouviram sobre o sobrinho de Madara que estava disposto a seguir seus passos e não foram logradas, Itachi realmente as ajudou.

Não só porque era uma pessoa gentil, mas também por saber que uma alma grata é capaz de fazer qualquer coisa. Ajudar aquelas pessoas era o mesmo que ganhar sua lealdade para sempre, ele percebeu e decidiu usar isso ao seu favor, afinal, eram pessoas que precisavam de um propósito na vida.

Pesquisou bastante, buscou conselhos e depois de muita análise, Itachi comprou algumas transportadoras pequenas com dívidas e contratou aquelas pessoas para trabalhar nelas. Não era um esquema tão sofisticado quanto o de Naruto, todavia, era funcional e conseguiu agradar a todos no final.

Ele e Shisui ficaram no escritório após o término da reunião para revisar os detalhes finais antes de passar para Kurenai executar, ela estava fora cuidando dos detalhes legais para que pudessem começar a trabalhar na próxima semana. Itachi apertou a ponte do nariz, esfregou as têmporas, tentando tirar um pouco da tensão do seu rosto. Estavam terminando de elaborar as últimas rotas quando sua mãe bateu na porta e entrou empurrando um carrinho de metal com chá e alguns lanches, sucos e doces para eles.

-O que é isso tudo? - Itachi perguntou olhando para o avental que sua mãe usava por cima do elegante vestido bordô.

-Um pequeno agrado, já que vocês estão trabalhando tanto - Ela falou sorrindo e servindo chá para ele e suco para Shisui.

Shisui praticamente ronronou quando provou um dos biscoitos que ainda saía um pouco de vapor - A senhora é a melhor fada que eu conheço, tia!

-Não fale de boca cheia, seu pivete! - Ralhou e beliscou a bochecha dele e ajeitou as tiras do pescoço em seguida - Vocês precisam de ajuda?

-Obrigado, mãe, mas já estamos praticamente acabando.

Mikoto deixou o carrinho entre os dois e sentou-se à mesa com uma xícara em mãos - Você conseguiu surpreender a todos hoje, meu filho, incluindo a mim.

-Até mesmo a senhora?

-Sim! Comprar essas transportadoras foi uma jogada de mestre!

Tomou um pouco do seu chá e lembrou-se das caixas desse mesmo sabor que estavam nos armários de Naruto, uma das muitas lembranças aleatórias que vinham à sua mente que ficava tempo demais longe dele - Vai ser bem complicado no começo, mas pelo menos vamos ter tempo para nos organizar antes do contrato com os Uzumakis terminar.

-Naruto aceitou bem a mudança no contrato?

-Precisarei negociar um aumento do lucro nos transportes internacionais, porém, sim, ele concordou - Respondeu à sua mãe.

PragnieinieOnde histórias criam vida. Descubra agora