– Ela não pode fazer isso! Ela não tem esse direito – grito – Remus, você não pode. Você prometeu! Ouviu? Você prometeu! Você não pode me deixar!– Eu sei, Six. Eu sei o que prometi – suspira, seu olhar é triste e cansado – infelizmente ela é a minha mãe. Não sei o que vai acontecer, mas, eu quero ficar com você, independente do que aconteça.
– Eu… eu preciso de um tempo – digo – Eu preciso pensar.
Remus me olha triste. Eu quero abraçá-lo , quero dizer o quanto eu preciso dele, o quanto eu o amo. Mas naquele momento eu sabia que a única coisa que eu causaria a ele era dor. Então deixo que ele se vá.
Me sento no tapete vendo ele pegar suas coisas e caminhar de cabeça baixa até a porta. Sinto que meu coração aperta com sua imagem saindo pela porta.Suspiro me deitando no tapete, meus olhos ardem com as lágrimas, quero correr atrás dele, mas preciso pensar. Nunca pensei que algum dia Remus sairia da minha vida. Talvez uma garota bonita o levasse, mas ele ainda continuaria ali por mim, como amigo, assim como eu estaria por ele. Mas quando finalmente tive a certeza que Remus gostava de garotos, senti como se meus desejos tivessem sido atendidos. E agora eu estava perdendo ele, e eu não sabia o que fazer. Lutar contra Hope, talvez? Ou sentar e esperar o fim. Eu não sei o que fazer. Um covarde, é o que sou. Um maldito covarde que não consegue dizer o que pensar ou sente.
Passei tanto tempo imaginando como seria perder Remus para alguém, que nunca passou pela minha cabeça a ideia de tê-lo e ver ele partir.
Não sei em que momento adormeci. Acordo com James ao meu lado, ele me olha com pena. Remus deve ter lhe dito o que aconteceu, meu peito dói.
– Tudo bem, cara? – sua mão segura a minha – Remus me contou. Quer conversar sobre?
– Não tenho nada para falar. Ele vai embora com aquela vaca e eu não posso fazer nada. Eu perdi ele. Ou melhor, eu nunca tive ele. Eu nunca fui prioridade na vida dele.
– Porra, Sirius. Você não perdeu nada. O Remus sempre foi afim de você. Ele não tá terminando com você ou algo assim, cara. Não é decisão dele, você sabe disso. Quer culpar alguém, culpe a Hope. Não o Remus! – suspira – Te conheço o suficiente para saber que não tem como discutir com você quando está com a cabeça quente. Só pensa, é o Remus. O mesmo cara que não saiu do seu lado nem quando tava ferrado com sua mente e com sua família.
James sai me deixando sozinho com minha mente ferrada. Não é ele que está perdendo o amor da vida, ele não sabe de porra alguma. Preciso esfriar minha cabeça. Pego o capacete jogando aos pés do sofá, minha moto está parada ao lado do carro dos pais de James, sei que devo informar onde estou indo, mas não quero ver ninguém. Preciso ficar sozinho.
James
– É uma merda. Sinto que estou perdendo tudo e simplesmente não posso fazer nada… sabe, às vezes, é tão difícil ser eu…
– Não começa, James. Você não é protagonista desse drama. Sirius é. Precisamos convencer, ele simplesmente não pode terminar com o Remus e sai por aí como um lunático.
– Puxa, Lírio! São meus amigos. Se Remus for realmente tirado de nós, como vou viver? Impossível!
– Quieto, Potter. O problema é Sirius. Aquele merda vai ficar tão deprimido. Porra, por que essa mulher tinha que aparece justamente agora? Black finalmente conseguiu conquistar o Lupin, os dois estavam juntos e felizes. O que Remus te falou quatro olhos?
– Seu respeito por minha pessoa é fascinante, Marlene – limpo meus óculos na camisa antes de repetir o que Lupin havia me dito horas antes pelo telefone – Ele contou sobre a guerra judicial entre Hope e tio Lyall, e como havia riscos dela sair com a melhor. Que ela comentou algo sobre um tal colégio. Ele contou para o Six, que surtou e terminou com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, Remus
RomansaFoi no verão, logo no início. Uma postagem no blog de confissões anônimas da escola fez Remus Lupin pensar: " É ele!". Mal sabia ele que, a partir daquele dia, sua vida e seu coração nunca mais seriam os mesmos. Porque ali que ele conheceu Padfoot...