Capítulo 5

111 22 11
                                    

Meu professor de Biologia pediu para minha turma fazer um trabalho em dupla. Trabalho em dupla era algo que eu odiava, pois eu nunca tinha com quem fazer e eu sempre ia com quem sobrava (e nem sempre eram boas opções).

Eu já estava olhando ao redor vendo quem iria ficar sem dupla, até que me assusto ao olhar para o lado e ver Allifer puxando uma cadeira até o meu lugar.

- Eaí, Diego. Quer fazer o trabalho comigo? - O mesmo dissera em meio a um sorriso. Era surpreendente como a fala do Allifer extrovertido que ele mesmo criou para si era bem informal comparada à sua fala nas mensagens de texto.

Na hora, eu fiquei paralisado com sua coragem. Os amigos dele também mostravam uma expressão confusa em seus rostos, provavelmente se perguntando o porquê dele querer efetuar o trabalho comigo.

- Claro. Mas por que você quer fazer o trabalho comigo? - Perguntei como se eu não tivesse uma certa noção do motivo.

- Ah... - Allifer ficou sem jeito, até pensar em uma resposta. - Eu sempre vejo você sozinho para fazer os trabalhos, e dessa vez decidi ser um cara legal e fazer com você.

Que desculpa esfarrapada...

- Entendi. Pode me passar seu número para conversarmos sobre o trabalho mais tarde? - Aproveitei a oportunidade, visto que aquela era uma das poucas chances de me aproximar dele sem que mais ninguém achasse estranho.

Allifer me passou seu número e apoiou seus cotovelos em minha carteira para tratarmos sobre o assunto da atividade avaliativa. Quando eu perguntei-lhe se poderiamos fazer o trabalho em sua casa, ele ficou apreensivo dizendo que seu pai não gostava de visitas. Outra possível desculpa esfarrapada. Em minha mente, eu imaginava que o verdadeiro motivo seria seus jogos em seu quarto, ou o medo de eu descobrir quem ele era (como se eu já não soubesse).

Mesmo Allifer sendo inteligente, suas mentiras não podiam enganar alguém que já sabia de toda a verdade.

. . .

De tarde, fomos direto para minha casa para prepararmos o trabalho. Ele foi embora comigo, mas não trocamos muitas palavras durante o caminho. Não era como se o clima estivesse pesado, mas nunca tínhamos conversado pessoalmente com nossas verdadeiras identidades, era simplesmente impossível fazer isso de maneira natural. Ao chegar lá, apresentei-o para minha mãe:

- Mãe, esse é o Allifer, meu amigo, ele veio aqui em casa para fazermos um trabalho. - Falei ao deixar minha mochila em uma cadeira.

- Ora, mas que moço mais belo que temos aqui. - Minha mãe sorriu. - Sou a mãe do Diego, muito prazer. - Minha mãe se aproximou de Allifer e cumprimentou-o com um beijo na bochecha.

- Oi, o prazer é todo meu. - O mesmo retribuiu o sorriso. - Me perdoe por entrar em sua casa sem te cientificar.

- Não há necessidade de tanta formalidade, você é amigo do meu filho, sinta-se em casa. - Ela se afastou de Allifer e se aproximou de meu ouvido. - Ele é um rapaz bem educado, não perca uma amizade dessas. - Ela sussurrou.

Ela estava certa, a educação do Allifer sempre me encantava. Pelo menos minha mãe gostou dele, o que era um ponto positivo, mas me perguntava qual seria a reação dela se ela soubesse que eu o considerava mais do que somente um amigo.

. . .

Eu tentava manter minha calma enquanto Allifer almoçava comigo, mas a verdade é que eu estava com o coração quase saindo pela boca, pois essa era a primeira vez que haviamos passado tanto tempo perto um do outro. E a tarde acabara de começar!

E além do mais, o garoto mais bonito e popular da minha turma, cujo coincidentemente é o garoto que eu gosto também, está na minha casa comendo comigo!

Logo após comermos, fomos até meu quarto para começarmos a planejar o trabalho. Meu quarto estava um pouco bagunçado porque eu não havia em mente de que eu receberia visitas, principalmente o garoto pelo qual eu estava apaixonado.

- Ainda não entendo, o que te fez querer fazer o trabalho comigo? - Pergunto na esperança de ver Allifer envergonhado mais uma vez, tal expressão que não combinava com sua índole, mas para mim, era totalmente adorável.

- Já disse, eu sou um cara legal. - O mesmo deu um sorriso confiante, mas que ainda transmitia vergonha.

- Não fale como se eu fosse morrer por fazer o trabalho sozinho.

- Poxa, não seja ingrato, muitas garotas queriam estar no seu lugar, sabia?

- Sabia. - Me aproximei de seu rosto e segurei seu queixo. - Mas não tem porque elas terem inveja, só vamos fazer um trabalho, certo? - Allifer arregala os olhos e eu me afasto, dando um sorriso com ar de gozação.

- O que você está fazendo? - Pergunta Allifer, tentando disfarçar seu nervosismo ao me dar um fraco tapa em meu braço esquerdo.

- Estou apenas brincando, não se preocupe.

Pensei que seria divertido provocar um pouco ele, já que o mesmo pensava que eu não sabia de seus sentimentos. Ver seu rosto pejoso e corado me trazia uma sensação boa, alegre.

Nós dois conversávamos como se fossemos melhores amigos, sem timidez, igual quando a gente conversava através do jogo. Talvez fosse isso. Já conhecíamos um ao outro muito bem pra podermos conversar a vontade.

Pensando nisso, levantei da minha cama onde estávamos sentados e decidi provocar o mais novo um pouco mais:

- Hey, já jogou esse jogo? - Perguntei mostrando a ele o jogo que costumávamos jogar.

- Ah. - O mesmo hesitou por uns segundos. - Nunca joguei, não sou muito de jogos, como ele é?

- Bem, o jogo em si não é muito interessante. - Me sentei ao seu lado novamente. - Quero dizer, já foi, mas me enjoei. Acho que a única razão de eu ainda jogar ele, é porque eu tenho um amigo muito especial no jogo. - Os olhos de Allifer que antes evitavam contato visual, passaram a ter o foco total em mim. - Ele é da nossa escola, mas não sei quem é, porém acho que seu nome é Josh, você conhece algum Josh que goste de jogos?

- Não, não conheço. - Allifer disse, apreensivo.

- Ele é realmente uma pessoa importante para mim, espero poder conhecer ele um dia.

- Ah, sério? Desejo boa sorte para você e seu amigo. - Disse Allifer em meio a um sorriso falso.

- O jeito dele me lembra um pouco o seu, sabia?

- O meu? - Allifer se espantou. - Por quê?

- Eu não sei, alguma coisa em você me lembra dele.

- Espero que não seja algo ruim. - Allifer soltou um riso nasal.

- Não é, não. - Percebi o clima embaraçoso ao redor e decidi mudar totalmente o assunto. - Bom, vamos a elaborar o trabalho?

- Claro, eu vim aqui para isso, né? - Disse o mesmo em meio a um sorriso metade sarcástico, metade desanimado.

Começamos a elaborar o trabalho, fazer pesquisas e ter novas ideias. Conforme as horas iam se passando, eu fui me sentindo cada vez mais confortável ao lado dele, e o nervosismo foi embora. Eu havia esquecido que antes daquele dia, éramos totais estranhos e nunca havíamos trocado uma palavra sequer, pois como eu disse anteriormente, parecia que éramos melhores amigos.

E eu estava me sentindo feliz em meio àquela atmosfera. Eu nunca me imaginei estando tão próximo assim de Allifer, e nunca imaginei que minha primeira vez perto dele seria assim tão boa.

Não somos estranhos se nos conhecemos Onde histórias criam vida. Descubra agora