Capítulo 10

88 15 27
                                    

Depois da aula, eu e Allifer fomos nos encontrar com sua amiga, a mesma que descobriu sobre minha identidade antes de mim e Allifer começarmos a nos relacionar.

Quando chegamos no local combinado, ela estava nos esperando em uma mesa enquanto mexia em seu Notebook. Foi marcado de nos encontrarmos em uma cafeteria perto do meu colégio, Violet Waves.

Ela tinha uma altura média, cabelo liso e ruivo. Usava óculos e tinha uma franja espalhada em sua testa. Ela nos viu de longe e soltou um sorriso contagiante. Eu não a conhecia, apenas Allifer, mas retribuí o sorriso.

— Oii Allifer, quanto tempo. — Ela disse, ainda com um sorriso em seu rosto. — E você, é?

— Ah, sou Diego, muito prazer. — Estiquei minha mão para cumprimentá-la.

— Então você é o tão conhecido Diego? — Ela sorriu e lançou um olhar de gozação para Allifer, me deixando confuso. — Sou a Brenda, o prazer é todo meu. — Disse enquanto apertava minha mão.

— Preciso que você descubra quem publicou essa imagem. — Allifer disse entregando seu celular para ela.

— Deixe-me ver. — Disse Brenda enquanto soltava um sorriso contente em sua face ao ver a imagem. — Então vocês realmente deram certo, fico feliz por isso.

— Ela sabia de tudo? — Perguntei.

— Sim, ela é a única que sempre soube. — Respondeu Allifer.

— Você devia ver a reação dele quando ele veio me pedir pra descobrir quem tu era. Ele parecia uma criança pedindo para seus pais comprarem um brinquedo novo, e a felicidade dele quando soube quem tu era foi como se o brinquedo estivesse finalmente em suas mãos. Ele vivia me falando de ti e me contou quando vocês começaram a ficar, ele está realmente apaixonado por ti. — Brenda colocou suas duas mãos em seu rosto e sorriu fechando os olhos, expressando uma feição apaixonada.

Sorri alegre porém um pouco tímido. Allifer mostrava uma expressão envergonhada em seu rosto e estava evitando contato visual comigo.

— Vai descobrir quem foi ou não? — Perguntou Allifer fingindo estar revoltado.

— Vou sim, mas só se tu me pagar um café, tô com sede.

— Você não mudou nada.

Allifer foi comprar o café e ficamos apenas eu e Brenda na mesa. Fiquei em silêncio, mas ela puxou assunto:

— Nunca se sinta inseguro em relação aos sentimentos do Allifer, ele realmente gosta de você, você não tem noção do quanto ele ficou feliz quando soube que tu gostava dele também. Vocês dão um bom casal, felicidades. — Ela sorriu.

Sorri meio desconcertado e tímido. O comentário de Brenda me fez refletir de que ainda não namorávamos e que talvez já estivesse na hora de eu pedir ele em namoro, mas eu não sabia quando, onde e como, eu nunca havia namorado antes.Fiquei sem saber o que responder, mas para a minha sorte, Allifer voltou à mesa e a única coisa que precisei fazer foi disfarçar meu rosto encabulado.

— Certo, preciso que me diga onde a imagem foi postada. — Voltou Brenda ao assunto.

— Pelo o que entendi, um perfil postou no grupo que temos só para os alunos do ensino médio do nosso colégio, sem professores. Porém, eu nunca vi ninguém com esse nome lá.

Allifer mostrou para Brenda o grupo, a publicação e o perfil da pessoa, que supostamente era um garoto chamado "David Henrique" e Brenda em alguns minutos já havia excluído a postagem e descobrido a verdadeira dona do perfil. Fiquei surpreso com sua habilidade e agilidade para essas coisas.

— Pelo o que parece, esse "David" é na verdade uma garota chamada Laura. Você conhece?

— Sim. — Respondeu Allifer. — É uma garota que gostava de mim um pouco antes de eu começar a me relacionar com o Diego, porém eu recusei sua declaração.

— E eu acho que ela ainda gosta. — Disse Brenda enquanto agradecia pelo café que a garçonete acabara de entregar. — Observe bem, dá pra ver um tronco de árvore atrapalhando a imagem, o que significa que ela provavelmente estava escondida atrás dessa árvore. Agora, você acha que foi coincidência ou que ela estava observando vocês?

Lembrei da conversa que escutei da Laura e sua amiga e me intrometi na conversa. — Ontem, quando eu estava indo para a sala de aula, ouvi Laura e outra garota falando sobre nós. Elas estavam comentando em como era estranho estarmos assim tão próximos, então as chances de Laura ter ido investigar sobre isso depois da aula são grandes.

— Essa garota... — Disse Allifer com mão em seu rosto, preocupado.

— Bom, eu já excluí a publicação da página, mas a quantidade de curtidas e comentários eram grandes, então mesmo que seja deletado das mídias, não será deletado da mente deles. — Tomou um gole de seu café. — Vocês se envolveram numa grande confusão.

Ficamos um pouco mais conversando na cafeteria, pensando em como poderíamos nos vingar de Laura, mas nenhuma boa ideia vinha em nossas mentes. Quando percebemos que já estava tarde, decidimos ir embora.

— Até mais, pombinhos. — Disse Brenda indo em direção contrária a nossa enquanto acenava e mandava beijo.

— Essa imbécil. — Disse Allifer em meio a um sorriso, olhei-lhe e acabei rindo de sua expressão.

Allifer me levou até minha casa, que era mais próxima da cafeteria do que a dele. Um pouco antes de chegarmos, ele me puxou pela cintura e me beijou, cedi o beijo e logo me afastei.

— Tem certeza de que quer fazer isso aqui? — Perguntei.

— O que importa agora? Nossa relação não é mais um segredo. — Ele sorriu. — E eu estou me segurando o dia inteiro. — Allifer se aproximou de meu rosto e me beijou novamente, um beijo demorado e sem preocupação.

Chegamos até o portão da minha casa. Despedi-me de Allifer com um selinho e entrei. Eu não sabia como nossos dias seriam após sermos expostos, mas com Allifer ao meu lado, eu me sentia mais relaxado em relação a tudo isso.

Não somos estranhos se nos conhecemos Onde histórias criam vida. Descubra agora