Capítulo 11

82 14 10
                                    

Havia completado um mês desde que eu e Allifer começamos a ficar. Nosso relacionamento virou um dos assuntos mais falados no colégio durante um tempo devido sua aparência e popularidade. Amigos não muito próximos de Allifer nos apoiaram e nos confortaram, dizendo que estariam sempre lá por nós e que nunca nos julgariam.

Fiquei feliz ao ver que ele ainda tinha amigos bons. Mas ao contrário desses amigos, muitos viraram a cara para nós, manteram distância e permaneceram falando mal de nós (para quem pensava que o preconceito havia diminuído hoje em dia, não diminuiu o suficiente para pararmos de sermos atacados). Descobri através de uma amiga que os garotos não mexem comigo por terem medo de Allifer, já que o boato dele ter batido em seus velhos amigos por minha causa acabou se espalhando também.

Por essa mesma razão, ninguém mexeu intensamente com a gente, mas os olhares e comentários sempre me deixavam inseguro. Porém, eu sabia que Allifer estava comigo, e essa era a razão de eu me sentir confiante para ir para o colégio diariamente.

Ele continuava sendo o mesmo Allifer de sempre, que sempre escondeu seus medos e mostrou ser um garoto confiante, seguro de si. Por essa mesma razão, ele sempre me motivou a não me entregar às palavras ruins ditas pelos outros. Conhecendo ele, eu sabia que ele também tinha seus anseios, mas sua coragem sempre me deixava admirado.

Naquele dia, decidimos ir para a Violet Waves, a cafeteria onde nos encontramos com Brenda semanas atrás. Fizemos nossos pedidos e aguardamos em uma mesa ao lado da janela, onde era possível observar o movimento não muito agitado da estrada.

Conversávamos despreocupadamente até uma garota desconhecida vir em nossa direção:


— Ei, pode me passar seu número? — Ela perguntou para Allifer, com um sorriso um pouco tímido.


— Desculpa, mas eu já estou em um relacionamento. — Ele sorriu, com seu sorriso amigável de sempre.


— Ah, sério? Que pena... E você? Você é bonito também. — Ela perguntou, dessa vez se dirigindo a mim.


— Ah, eu... — Fico sem jeito e penso em pedir desculpas, até que Allifer segura minha mão e a puxa com força. Ele entrelaçou nossos dedos e colocou nossas mãos em cima da mesa.


— Me desculpe, mas ele já tem alguém. — Seu sorriso amigável desapareceu de seu rosto, se transformando em um olhar sério.


Ele reagiu normalmente quando era com ele, mas na minha vez ele ficou enfurecido. Foi a primeira vez que vi ele daquele jeito, enciumado. Eu fiquei um pouco envergonhado, mas não o impedi.


— Que desperdício de beleza... — Disse a garota enquanto se afastava.


Depois que nosso relacionamento deixou de ser escondido, as garotas não davam mais em cima de Allifer, por essa mesma razão eu esquecera o quão popular ele era com elas. Mas, isso era apenas no colégio, não havia passado pela minha cabeça que isso poderia acontecer em locais públicos também.


— Ela tem razão, você é muito bonito para estar comigo. — Dei um sorriso forçado, mas não havia como disfarçar o desânimo em meu olhar. — Eu havia esquecido de como sua beleza atraía tantas garotas. — Allifer pareceu um pouco desconfortável e sem ter o que falar, decidi apenas mudar de assunto. — Mas tá tudo bem, nossos pedidos chegaram.

Não somos estranhos se nos conhecemos Onde histórias criam vida. Descubra agora