Dias depois chega sexta feira Rayane vai para o trabalho animada pois a noite ia ser o dia que iam discutir sobre o livro escolhido.
Ao chega no Centro Cultural Bom Jardim , Kailani já lhe deixa de aviso.—Se a Rebeca aparecer mande ela trata bem os alunos da última vez tive um estresse a mãe veio aqui reclamar que chamaram o filho dela de feio e isso não era verdade.
—Ai Kailani a Rebeca é muito louca mas vou dá um freio nela.
—Acho bom no mais era só isso ainda tenho que ver uma papelada pra assinar.
Kailani sai , Rayane entra na biblioteca e toma um susto Rebeca estava lá lendo um livro ao lhe ver soltou e foi contar as novidades.
—Amiga nem te conto o meu namorado terminou comigo disse que eu era imatura olha a ideia do boy. — Rebeca riu alto.
Um menino chegou e pediu explicação na tarefa de casa , Rebeca já ia soltar uma piada nele mas Rayane lhe alertou com os olhos.
—Tuca senta lá na cadeira já eu vou lá.
—Vem logo tia.
Tuca saiu , Rayane riu da criança.
—Esse menino nunca sabe a tabuada misericórdia.
—Rayane o teu trabalho é organizar essa biblioteca eu te indiquei foi pra isso não pra ficar de professora de aluno chumbado. — Ela batia o pé impaciente.
—Mulher num custa nada ensina esses meninos , eles tem que ter uma boa educação pra ser gente.
Rebeca fez bico querendo saber de onde Rayane tinha virado tão generosa.
—Tá tão boazinha se tua prima Priscila fosse igual a tu.
—Aquela ali é egoísta desde pequena mas eu creio que no fundo ela tem uma essência boa. — Rayane ajeita o coque do seu cabelo que caia algumas vezes.
—Só se for lá no fundo mesmo , e tem notícias do Gabriel ?
—Nada aquele ali foi pra Europa nunca mais deu notícias.
—Ele traiu ou não a Priscila ?
—Eu lá sei eis o mistério.
Rayane sabia da história toda mas sua prima pediu discrição.
***
Enquanto isso Verinha dava aula de literatura no 3 ano do Colégio Ari de Sá os alunos estavam concentrado prestando atenção na matéria que ela lecionava.—Bem alunos vamos falar do Pré modernismo.
Henrique por sua vez parecia concentrado lendo outra coisa no celular estava ligado numa fanfic no wattpad.
Verinha foi até a sua carteira.
—Henrique está prestando atenção na aula ?
—Estou. — Ele guarda o celular rápido na mochila.
—Evite ficar no celular na aula somos amigos do clube do livro mas aqui sou sua professora.
—Sim senhora.
—Não precisa me chamar de senhora me envelhece muito com isso. — Ela riu baixinho ele ri de volta.
Ela retoma a aula.
***
Já Priscila começava a gravar seu café da manhã para seus seguidores do Instagram afinal uma digital influencer desenrolada deixava tudo registrado na internet assim conseguia várias publi e o dinheiro entrava pois a herança de sua tia estava minguando devido ao seu estilo de vida despojado e gastadeira sorte que ela ficou com a mansão já Rayane só restou um apartamento na Aldeota.—Bom dia meus seguidores aqui está meu café da manhã como sabem estou numa nova dieta milenar quero ser fitness.
Ela grava a mesa. Depois que posta o story ela dá um grito.
—Maria traz meu bolo de chot hoje vou me esbaldar. — Ela ri alto a empregada acha aquilo uma ideia descabida de ficar enganando na internet mas precisava do emprego tinha que concordar.
A empregada vem com o bolo e bota em cima da mesa.
—Patroa o livro que a senhora pediu na Amazon já chegou de uma tal de Collen Hoover.
—Ai que bom hoje a noite vai ter revoada naquele clube do livro.
—O jardineiro disse que não vai poder vim hoje sua mãe está meio adoentada.
—Que chato Maria mande a Lalinha preparar meus sais de banho na minha suíte.
Maria volta para a cozinha e vê Lalinha quase dormindo na mesa.
—Acorda a patroa quer que tu prepare os sais de banho cuida.
—Essa enjoada tem um passe do Ideal Clube e so fica em casa.
—Mulher respeita a patroa ela paga o teu salário.
Maria suspira cansada , Lalinha dá de ombros.
—Deixa de ser babona Maria.
—Eu sou assim e pronto.
—Vixe tá parecendo um pavão com essa impaciência te conheci mais calma linda.
—Eu tenho que fazer o almoço Lalinha não posso perder tempo contigo.
🌟🌟🌟
Vem a noite. Rayane e todos estavam esperando Priscila dá o ar da graça no clube do livro na biblioteca do Ideal Clube , o porteiro disse que não ia esperar a rainha aparecer pois seu horário era até às sete da noite o relógio marcava sete e dez.
Rayane liberou ele e disse que abriria o portão para sua prima.
Rebeca e Henrique brincavam de pessoa e lugar na tentativa de passar mais rápido o tempo ,já Carol e Rodrigo estavam vendo a série da Netflix , Verinha e João Vitor estavam do lado de fora na piscina quando ouvissem a Priscila grita eles chamariam Rayane para abrir o portão.
Depois de muito chá de cadeira a diplomada aparece , Rayane já ia discutir sobre o livro quando sua prima tira um livro novo da Collen Hoover e rasga na frente de todos com um riso alto.—Priscila está louca ? — Rayane bota a mão na cabeça não acreditando na cena que via.
—Eu não gosto dos livros dela , se por acaso aqui tiver um fiscal de leitura que se exploda. — Ela bufa com o chiclete na boca mexe nos cabelos loiros.
—Priscila se sente.
Verinha não aprovava essa atitude dela mas preferia não se meter em confusão , Henrique e Rebeca riam de Priscila , ela percebeu de longe essa façanha.
—O que a leite ninho e o baixinho estão rindo ? posso saber ?
Henrique ficou vermelho , Rebeca preferiu ignorar as provocações dela afinal não gostava de dar gosto para sua rival.
—Me chamou de baixinho de novo ? Eu vou te processar sua bruxa.
—Me processa me bota no paredão seu chato.
Carol resolve interferir estava cansada das vilanias de Priscila.
—Mulher deixa o menino em paz pare de ser malvada.
Priscila revira os olhos.
—Malvada foi você que roubou o Rodrigo de mim sua chumbada.
—Priscila respeite a Carol nós nunca demos certo você sempre escolheu o Gabriel se lembra. — disparou Rodrigo enérgico como uma bala.
Ela fica calada com sua frase.
—Mulher respeite minha filha. — disse Verinha se levantando.
Rayane ficou nervosa com toda essa tensão instaurada ali.
—Gente vamos se acalmar o próximo livro vai ser da Penélope Douglas conforme combinado o que vocês acharam do livro O lado feio do amor.
Eles discutiram bastante sobre o livro , Priscila fingia interesse no debate mas de vez em quando olhava a hora no seu iPhone 13.
Mas ela ficou contente que sua autora favorita foi escolhida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clube do Livro
Humor(Concluído)Verinha queria muito entrar num Clube do Livro mas sua filha não se empolgou muito com essa ideia , ela não via graça nisso de toda sexta feira ficar comentando sobre livros ainda mais no meio de gente tão excêntrica a começar por Priscil...