Cp 8

87 26 174
                                    

Mais um dia nasce , Verinha observa sua filha calada tomando seu café , decide romper esse silêncio enigmático.

—Carol você não deve ter medo da Priscila mela o seu possível namoro com Rodrigo aliás não sei por que vocês não se declaram logo um casal pro clube do livro já está muito na cara. — Ela pega uma xícara e coloca um pouco de café absorve pequenos goles do líquido.

Carol dá um sorriso tímido não conseguia guardar segredo de sua mãe.

—Ai mãe se acalma , estamos nos conhecendo eu quero ir com calma.

—Eu sei Carol , mas tá quase parando capaz de eu pegar o João Vitor primeiro mesmo com minha diferença de idade.

—Mãe não há nada de mal em namorar um rapaz mais novo.

Verinha suspira querendo acreditar nas palavras de sua filha mas sabia que a sociedade não via isso com bons olhos isso lhe causava um certo temor.
Mas ela não iria se intimidar diante desse impasse estava disposta a remar nesse barco mesmo que ele tivesse ondas bastante altas.

—Filha vou fazer frango cozido pro almoço o que acha ?

—Amo mãe , a tarde vou pro Iguatemi , eu e meu namorado Rodrigo iremos assistir um filme.

—Chique demais filha , valha vai comprar cheiro verde no supermercado me esqueci de comprar.

—Mãe e sua memória boa. — Carol ri alto.

***
Priscila estava nervosa em apertar a campainha do apartamento de Max aliás nunca tinha falado com ele será que teria sido uma boa ideia.
Ela aperta a campainha toma um susto ao ver Max sem camisa o rapaz era bonito ficou um pouco sem ar , ele sorriu.

—Bom dia moça , está vendendo plano funerário ? — Ele cruza os braços se encosta na soleira da porta.

—Não. — Ela notou que ele era engraçado.

—O que deseja , não costumo falar com estranhos.

—Espera deixa me apresentar me chamo Priscila sou uma digital influencer muito conhecida por Fortaleza.

Ele coça o queixo e franze as sombrancelha.

—Me desculpa nunca ouvi falar de você , agora tenho que tomar meu café da manhã ainda preciso tomar um sol na Avenida Beira Mar.

Priscila estava ficando nervosa.
Como ele não lhe conhecia isso era um disparate.

—É o seguinte Max eu preciso de sua ajuda pra separar Carol sua ex namorada do meu crush Rodrigo.

—Por que eu deveria ajudar ?

Max faz um gesto para ela adentra o apartamento.
Ela se senta no sofá mega luxuoso.

—Então Max , eu te dou cinco mil reais se me ajudar.

Ele ri debochado.

—Garota eu sou rico sabia , não preciso de migalhas.

Priscila percebeu que Max era presunçoso demais da conta imaginou que Carol se livrou desse embuste a sorte que ele era bonito.

—Max já vi que é bastante orgulhoso , qual sua profissão ?

—Arquiteto linda. — Ele sorri para ela.

—Vamos fazer um acordo Max , pensa tu pode voltar pra Carol o que acha?

—Ela não me que ver nem pintado de ouro Priscila famosa.

Ela senti sua bile subir , esse homem era debochado demais para o seu gosto.

—Eu vou embora , mas pense no assunto se possível.

Priscila se levanta enérgica , Max notou que ela se aborreceu.

—Me desculpe por alguma coisa.

—Imagina.

Ela sai , Max ri sozinho notou uma certa conexão nessa garota.

***
Depois de terem assistido um belo filme no Iguatemi Carol e Rodrigo resolvem andar pela Ponte Metálica também conhecida como Ponte dos Ingleses localizada na Praia de Iracema.
O relógio marcava quase sete horas da noite os dois se sentaram num banco de madeira e comiam um algodão doce.

—Rodrigo eu amo algodão doce. — Carol sorri.

—Que bom amor , agora farei todas as suas vontades. Ele acaricia o rosto dela que fica emocionada com seu toque.

—Rodrigo não imagina como está me fazendo feliz.

—Você que me faz Carol.

—Rodrigo tu e a Priscila já tiveram algum lance ?

—Sim foi há muito tempo atrás ,ela me trocou pelo Gabriel que era meu melhor amigo aí depois ele se foi pra Europa e acabaram terminando depois disso ela corre atrás de mim mesmo eu não querendo nada com ela.

—Que história cabulosa.

—E tu e o Max ?

—Aquele cretino me deixou pra voltar com a ex namorada mas ela também lhe deixou achou ele muito narcisista.

—Esse safado fez minha Carol sofrer não gostei disso.

Carol ri , Rodrigo olha para ela fixamente e lhe dá um beijo suave.

***
Henrique e Rayane receberam um convite de Rebeca para um baile em seu quintal , era a única maneira que ela conseguiu de ajudar nas despesas de casa.
O local estava lotado afinal os moradores do bairro Bom Jardim adoravam um baile só não rua Luminosa era perigosa por demais.

Henrique e Rayane dançavam animado enquanto tentavam manter um diálogo coisa difícil de ser ter diante do barulho do som ensurdecedor.

—Henrique é a primeira vez que tu vem em baile ? — Ela mexe as mãos rápido.

Ele bebe um gole da cerveja.

—Sim Rayane tá maneiro isso aqui melhor do que as festas de riquinho que sou obrigado a frequentar.

—Por que obrigado ? — Ela riu de sua fala , na verdade Rayane amava a vibe do Henrique.

—Os coroa me pressiona a ir , diz que eu tenho que me enturmar socialmente para futuros negócio viagem deles.

—Seus pais se preocupam com seu futuro besta.

—Mas eu tenho só 17 anos , no mínimo que penso é se a onda vai dá pra surfar.

Eles riram da piada dele.
Enquanto isso Rebeca brigava com o namorado pois ele dançava com Tina a mais rodada do bairro.

—Túlio eu tenho cara de palhaça pra querer botar chifre em mim fala ?

—Calma Rebeca não é nada disso que pensa , foi só uma dança nada mais.

—Acho bom Túlio eu tô de olho em tu.

—Relaxa anjo , sua mãe disse que eu sou muito novo pra você ela tem algo contra mim ?

—Fica de boa , minha mãe tem medo que eu te faça sofrer por que eu sou mais velha que tu.

—Eu tenho 16 anos quase de maior avisa a ela Rebeca me senti insultado.

—Fica frio.

Rebeca lhe beija.

***
Já João Vitor e Verinha estavam andando pela Avenida Beira Mar , no sábado o local ficava bem animado com as feiras de artesanato , ainda tinha os que faziam caminhada ou andavam de patins.
Verinha foi comprar uma água de côco.
João Vitor ficou esperando no banco uma amiga lhe viu.

—João Vitor que surpresa , está com a sua tia passeando pela orla ?

—Nada , é uma amiga minha futura namorada se ela quiser. — Ele falou isso com um brilho nos olhos.

—Tá louco João Vitor ela é muito velha pra tu cara.

—Nilda respeite minha amiga aliás você não devia se meter na vida dos outros.

—Nossa foi mal.

Nilda sai apressada não sabia que ia levar uma farpada tão certeira.




Clube do LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora