Cp 11

74 22 128
                                    

A Bienal do livro do Ceará estava de portas abertas para receber todos os amantes da leitura e do saber afinal quem lê sabe um pouco mais do que os meros mortais.
Carol chega no Centro de eventos acompanhado do namorado Rodrigo, Verinha segue junto com seu love João Vitor eles adentram no stand da plataforma Wattpad a cor laranja era predominante tinha uma palestrante explicando como acessar a plataforma o bom que era tudo grátis assim democratizava a leitura até por que comprar em livraria não é qualquer um que tem condições de adquirir um livro.

—Carol tu já tem wattpad ? — perguntou Rodrigo rindo.

—Sim amor como vou ler os romances de morro.

—Tu é rica e lê romance de periferia ?

—Sim tô lendo um agora se chama O dono do morro e não me julgue por meu gosto fiscal de leitura. — Carol finge estar brava depois ri , Rodrigo lhe beija.

O casal estava cada dia em mais sintonia parece que a felicidade chegou mais cedo para eles Priscila não via isso com bons olhos.

Verinha ensinava João Vitor a instalar o app Wattpad ele não estava conseguindo.

—Amor faz pra mim. — João Vitor dá seu iPhone 13 para Verinha.

Ela ri para ele , ela notava que as pessoas olhavam para eles devido a diferença de idade a sociedade era hipócrita nós jornais e na internet se diziam liberais mas ao vivo o contexto era totalmente diferente uma velhinha perguntou se era seu filho ela respondeu que era seu namorado a velhinha elogiou sua atitude, Verinha se surpreendeu com a recepção boa vindo de uma pessoa com mais idade.

—Pronto João Vitor já instalei e leia o livro O dono do morro do autor Chumbado07.

—Você conhece o autor ? — Ele pergunta curioso.

—Mistério, vida eu tô com fome.

—Espera amor eu vou ali compra um lanche.

Ele sai , Verinha vai atrás de sua filha.

***

Priscila adentra o salão da Bienal com Rayane ela ignora o planfeto de um autor iniciante.

—Priscila que foi aquilo , até parece que nunca veio debaixo hein. — Rayane revira os olhos.

—Rayane não absorva minha paciência estou de olho se meus seguidores estão por aqui , será que eu devia ter contratado um segurança particular ? — Ela avistava para todos os lados mas ninguém lhe notava ficou frustada com isso.

—Prima pare , você não tem muitos seguidores assim no Instagram , devia fazer um Tik Tok.

—Rayane não viaja, eu sou uma digital influencer chique e tu tem inveja de mim.

—Vai dormir Priscila. — Rayane vê de longe Kailani com Túlio ela acena para sua chefe que vem ao seu encontro.

Priscila finge vê alguma coisa na rede social não gostava muito de se relacionar com pessoas abaixo de sua classe social.

—Kailani que surpresa por aqui. — Rayane nota que ela estava de mãos dadas com Túlio a namorada de Rebeca.

—Amiga eu vim fazer companhia ao Túlio , ele quer comprar umas revistas de HQ.

Rayane estava achando aquilo tudo muito estranho afinal era Rebeca que devia fazer companhia ao namorado Kailani também gostava de rapaz mais novos pelo visto sua chefe notou que ela estava surpresa com essa intimidade dos dois.

—A Rebeca não deu pra vim , me pediu pra acompanhar o Túlio eu como amiga decidi ajudar. — Kailani deu um sorriso nervoso , Túlio falou algo no ouvido dela.

—Esta bem. — Rayane falou desconfiada por demais , o casal de amigos saíram rápido.

Priscila estava rindo baixinho.

—Posso saber o motivo desse riso todo prima querida ?

—Acorda Rayane esses dois tão de caso vai por mim eu conheço bem do assunto.

—Como sabe ? tu é da turma que faz isso ? — Ela pergunta nervosa.

—Talvez Rayane num digo é nada.

—Tu já começou a ler O dono do morro.

—Sim Rayane tu me perturbou tanto que instalei o aplicativo.

—Ai Priscila estou feliz que tenha feito isso.

—É tu que escreve esse livro ?

—Não mas eu tô tentando descobrir quem escreve.

De repente Henrique chega todo arrumado com calça social e terno seus pais estavam mais atrás vendo um stand.

—Oi Rayane , Priscila. — Ele falou por educação o nome de Priscila.

—Oi Henrique , casal quer dizer me enganei ,vou passear pelo salão. — Priscila vê a roupa de Henrique nota que ele era bonito mesmo sendo baixo. — Está um gato Henrique.

Ele gira o corpo todo faceiro.

—Obrigado Priscila , o que achou Rayane ?

Priscila sai da vista dos dois.

—Está um gato Henrique , vai arrasar muitos corações.

—Eu só quero arrasar um coração. — Ele pisca o olho , Rayane fica livida com seu gesto.

Fazia uns dois meses que Henrique dava sinais de interesse por Rayane mas nunca era direto com ela, talvez o jovem estava com medo de ser rejeitado.

—Henrique pare , assim vou ficar com ciúme dessa garota.

Eles ficaram conversando enquanto entravam nas stands de várias editoras.

Já Priscila estava perto do palco de apresentação quando vê Max de longe ele lhe acena sorrindo , ela corre para o stand Fantasia e pega num livro de Harry Potter , Max estava atrás dela e pega no seu ombro ela quase tem um ataque cardíaco pega no peito aflita.

—Priscila o que deu em tu ? — Ele pergunta coçando o pescoço.

—Max não podemos ser vistas junto se não nosso plano vai por terra.

Ele ri alto , Priscila estranha sua atitude.

—Por que tá rindo ? — Ela fica olhando para várias direções para ver se aparece alguém conhecido.

—Relaxa gata. — Max pega nos seus cabelos.

—Max tu parece que se acha a última bolacha do pacote.

Ele morde os lábios.

—Gata todas que ficaram comigo não reclamaram do serviço.

—Elas estavam desesperadas pelo visto.

Max revira os olhos.

—Vou indo Priscila quando tiver o plano me avisa.

—Sim.

Ele sai , Priscila respira fundo ela achava Max bonito mas não queria dar o braço a torcer.
Ela via de longe o casal Rodrigo e Priscila no stand de romance tirando várias fotos românticas ela achava aquilo horrível agora queria separar o casal nem queria mais ficar com Rodrigo pois ele já lhe tinha rejeitado muitas vezes logo ela uma digital influencer conhecida em Fortaleza isso estava muito errado.






Clube do LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora