Eles observavam de um morro alto o acampamento em chamas.
Estavam muito próximos quando o viram assim pela primeira vez, então Richard decidiu se afastar, até porque, a quantidade absurda de mortos-vivos ali, era inexplicável.
Os mortos não só dominaram o acampamento, mas também todas as ruas ao redor.
- Como isso foi acontecer? - indagou Richard, enquanto esfregava o rosto.
Eles estavam desolados, estressados e mal com tudo aquilo.
- Vamos voltar pro posto. É pra lá que o Andrew vai levá-los.
- Pra quê? - questionou Amanda. Ela se acabava em lágrimas. - Está tudo acabado Richard. Não percebe isso?
- Eles fugiram Amanda. Só precisamos encontrá-los.
- E se não conseguiram?
- Eu não quero alimentar esperanças à toa, mas sim, eu acredito que eles tenham conseguido.
- Tudo bem - disse ela. - Digamos que eles tenham conseguido. Quanto tempo até tudo se repetir?
- Onde você quer chegar com isso? - indagou Richard. Ele não queria acreditar que ela estava de fato falando sério.
- Jason, Greg, Michele, Erick, a loja de roupas, nosso acampamento. Tudo se foi, tudo acabou, porque é esse o objetivo deste mundo, fazer tudo perecer. E por mais que eles estejam vivos, e que a gente ache eles, ache todos eles, e também um novo lugar. Quanto tempo pra tudo acabar de novo?
Richard permaneceu ali, olhando para aquela pobre loirinha apoiada no capô da viatura, chorando sem parar.
Ele se afastou dela alguns passos, cabisbaixo, pensativo. Observou o acampamento por mais algum tempo, e depois de um longo suspiro, ele retornou até o veículo.
- Eles estão a pé, talvez levem algumas horas para chegar ao posto, precisamos ir agora Amanda.
Ela não se moveu, continuou ali parada. Enquanto ele, que por sua vez já estava com a mão sobre a maçaneta do carro, chamou por ela novamente.
Com muito custo, a galega olhou para ele, e por fim, entrou no carro.
- Oh Deus - disse ela. - E se foi o James? E se ele…
- Amanda, já é o bastante - interrompeu Richard. - Você viu os mortos, não viu? O James não pode ter sozinho atraído todos aqueles mortos pra lá. Seja lá o que tenha acontecido, uma coisa é certa, não foi ele!
- Você tem razão.
- Eu sei que está sendo difícil pra você, mas eu só te peço uma coisa, me ajude a achar os outros, ok?
Ela confirmou para ele com um movimento lento de cabeça. E poucos minutos depois, eles chegaram ao posto de combustível. O mesmo posto em que haviam encontrado o carro do Erick.
Eles sabiam que Andrew levaria todos pra lá, e tudo o que eles precisavam fazer, era aguardar.
A noite estava se aproximando, e até aquele momento, nada dos sobreviventes do acampamento.
Richard tentava a todo custo renovar as esperanças, proferindo coisas como: "eles podem ter se perdido, mas vão encontrar o caminho logo", "talvez pararam para saquear algum lugar", entre outras coisas. E Amanda sempre concordava com ele. Mas no fundo, ele sabia que a sanidade dela estava ameaçada, e que o que ela mais tinha, eram desculpas para poder, como disse o Bill "cair fora". Seja literalmente abandonar Richard e os outros, ou quem sabe, uma bala na própria cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os mortos e os perdidos
Science FictionAjudar o próximo, ainda esta em cogitação? Como seria viver em um mundo de mortos-vivos, onde os mortos-vivos não são a maior ameaça? Nesse mundo de caos, um grupo de sobreviventes terão de testar seus limites para sobreviver. Vivenciando seus maio...