Capítulo 28

21 2 0
                                    

- Richard... Richard... acorda seu filho da puta... você não vai me deixar na mão agora!

- O que... o que... aconteceu?

- Eles estão vindo.

- Quem?

- Cobre o seu lado, e eu cubro o meu...

- Bosta... vamos sair daqui.

- É, nós vamos... mas antes, temos que abrir caminho.

- Beleza... desce bala nos filhos da puta.

Eles caíram de fato em uma emboscada. E teriam que lutar para se livrarem dali.

Mas enquanto Richard e Amanda estavam com a vida por um fio. Greg e Bill, continuavam na pescaria.

- Vô - sussurrou Bill -, animais se infectam?

- O que? - questionou Greg.

- Os animais... quando são mordidos... eles viram?

- Olha. Tenho que admitir, a suas perguntas estão ficando cada vez melhores garoto.

Bill deu um riso. E Greg ficou um tempo pensando naquilo.

- Bem. Desde que tudo começou, eu não vi um animal sequer.

- É - disse Bill -, nem eu.

- Mas façamos o seguinte - disse Greg. - Quando a gente voltar, a gente pergunta pra todo mundo do acampamento, e aí veremos o que eles sabem a respeito, e então, criaremos uma boa teoria para essa questão, o que acha?

- É uma boa ideia - respondeu o garoto. - Mas...

- Mas?

- Não é nada. Quero dizer... eu estava pensando na conversa que você teve com o Richard... e bem...você tem razão. Richard tem agido como um idiota mesmo... e eu só queria conseguir me lembrar quando foi que todos nós passamos a agir diferente uns com os outros.

Greg deu um riso. E respondeu:

- Não corremos mais tanto risco como no começo. Por isso relaxamos.

- É - disse Bill -, mas isso não é desculpa pra ele estar sendo tão babaca.

- Ele não é babaca. Só esta de boa. Eu entendo o lado dele.

- Mas ele não entende o seu. E pode ter certeza que hoje eu vou chamar a atenção dele.

Assim que Bill terminou, Greg deu um riso enquanto tocou o ombro do garoto, mas tudo foi interrompido novamente, pois do outro lado do lago, outro infectado apareceu.

- Caralho - disse Bill -, nem pescar em paz a gente pode.

Mesmo frustrado, Greg se levantou.

- Deixa esse pra mim.

- Tarde demais garoto, eu já estou de pé.

E lá foi Greg com o facão em mãos, em direção ao morto-vivo.

Bill observou a cinquenta metros de distância, ele enfiando a lâmina na cabeça do infectado. Em seguida, ele gesticulou para Bill, fazendo parecer que ele avistou mais um. E então, Greg adentrou um pouco na mata, deixando Bill sem visão.

E quinze segundos após Greg sair do campo de visão de Bill, houve um disparo.

A princípio, Bill não estava preocupado, apenas se assustou com o som, imaginou que talvez o infectado estivesse um tanto inacessível para que aquele idoso limitado conseguisse lhe dar um golpe fatal. Porém, gelou por completo, ao ver que a calibre doze de Greg estava bem ao seu lado.

Os mortos e os perdidosOnde histórias criam vida. Descubra agora