Capítulo 12

47 24 3
                                    

- Eu vou tentar ser o mais breve possível, até porque hoje em dia, tempo é vida. Me chamo Andrew, e vim até vocês para convidá-los a vir comigo até o lugar onde eu e o meu pessoal estamos vivendo. É um acampamento na zona norte da cidade, a mais ou menos oito quilómetros daqui. Lá vivem outras pessoas, pessoas como vocês, que encontramos perdidas e assustadas. Temos comida, água e abrigo seguro. Não há infecção lá. Também temos médicos, professores, e outros profissionais que estão trabalhando duro para que possamos restabelecer a civilização, enquanto os governos mundiais não dão as caras.

   Richard e Jason se olharam afoitos. Parecia um verdadeiro paraíso, ou melhor, uma ótima oportunidade para Richard ir embora, assim não precisará ficar com a paranoia de pensar no bem estar de Jason e companhia.

- Você vaga por aí, sozinho? - indagou Jason.

- Sim. Quanto mais nos espalharmos, mais temos chances de encontrar sobreviventes.

- E quantos outros policiais estão lá? - perguntou Richard.

- Eu nunca contei. O batalhão inteiro talvez. Bem, perdemos alguns no caminho, mas acredito que ainda haja umas quatro dúzias. E adiantando, temos pelo menos, uns oitenta civis.

   Durante alguns minutos, a conversa passou a ser mais amistosa. A desconfiança havia desaparecido, mas não por completa. O policial convenceu eles a partirem até o acampamento seguro. Porém, Richard ainda não estava satisfeito, e depois de uma negociação acirrada, ele sugeriu:

- Vamos até lá. Não todos, mas vamos. Vamos ver se realmente é seguro. O resto aguarda aqui. Voltaremos até o fim do dia.

- Por que não vamos todos de uma vez? - indagou Jason.

- É muito arriscado, e perigoso. Se alguma coisa acontecer - Richard reformulou a frase, assim que percebeu que Andrew se ofenderia -, se os infectados nos pegarem, as chances de escaparmos será mínima. Então, eu só irei se concordarem com a minha ideia.

- Eu não acho que seja uma boa ideia - disse Jason.

- Não, não. Muito pelo contrário, ele está certo - disse o policial -, eu levo vocês até lá, só para olharem. E depois, podemos voltar com o furgão que nós temos lá, onde todos irão caber sem problema algum, traremos até mais alguns dos meus colegas para fazer a escolta.

   Com essa acrescentada de Andrew, Jason tomou mais confiança na ideia de Richard. Mesmo achando errado ter que abandonar o restante do grupo. Mas se sentiu melhor, quando notou que todos do grupo apoiavam a ideia. Jason então estabeleceu que, ele, Richard e Erick irão com Andrew. E assim como Richard havia dito, eles irão voltar até o fim do dia.

   Eles começaram a se despedir. Jason pediu para que Greg mantivesse os olhos bem abertos, e passou para ele a segurança de Amanda e dos outros.

- Me abrace - disse Lince -, me abrace forte.

   Richard confuso, abraçou Lince. E bem baixinho no ouvido dele, ela cochichou.

- Esse cara, não tem pinta de policial.

- Ele é novo - respondeu Richard -, deve ser porque está começando agora.

- De qualquer forma, mantenha esses olhos bem abertos. Certo?

- Certo.

- Anda logo Romeu - disse Erick apressando Richard -, depois vocês voltam a namorar.

   Lince lhe deu um beijo molhado no rosto, e se afastou.

   Ao saírem da loja, enquanto caminhavam até a saída da zona segura, Jason parou e olhou para trás. Richard perguntou se estava tudo bem, e ele respondeu que sim.

Os mortos e os perdidosOnde histórias criam vida. Descubra agora