Já eram duas da tarde. Júlia fez o almoço, e Denis entregou para todos do grupo. Foi a melhor oportunidade que o garoto encontrou para poder finalmente matar sua curiosidade em ver como era a vista de cima da construção. Andrew almoçou sozinho lá em cima, ele havia passado a manhã toda no posto de vigia.
O sol estava muito forte, e isso lhe convenceu a descer um pouco. Ele levou o prato de volta à cozinha, e pegou uma garrafa de água para se hidratar, e antes de retornar até o posto de vigia, decidiu ver como Amanda estava, e assim que chegou na entrada da barraca, foi surpreendido ao ver suas coisas jogadas no chão.
- O que é isso?
- Não está claro? - disse ela - Estou te dando um pé na bunda.
Ele permaneceu em pé, olhando para ela. Ela estava sentada sobre o saco de dormir e de braços cruzados.
- Olha, precisamos conversar.
- Já conversamos, Andrew!
Ele se aproximou dela, ela virou o rosto para a direção contrária. Ele se agachou e disse:
- O que a gente tinha… era algo…
- Tá falando da nossa foda?
- Preste atenção… o que a gente tinha… era algo... passageiro…
- Passageiro? Você está mesmo assumindo com todas as letras que me usou? É isso?
- Não Amanda… não é isso.
- Então o que é?
- Você estava me usando - disse ele. - É isso.
- Como? - indagou ela.
- Quando a gente estava naquela loja de conveniências… onde transamos pela primeira vez… nem passava pela minha cabeça que a gente teria esse tipo de relação… eu só queria que você não me odiasse pela morte do Jason… era só o que eu queria… mas então aconteceu uma… duas… e eu achei que a qualquer momento, você iria enjoar e me deixar… era isso que estava na minha cabeça.
- Por que eu faria isso?
- Sei lá… talvez porque eu matei o seu último namorado?
- Você não teve culpa.
Andrew se levantou, e se afastou. De seus olhos lágrimas escorriam. Amanda também levantou e o abraçou repetindo que ele não tinha culpa. Mas ele recusou o abraço.
- Você não está entendendo Amanda.
- O que eu não estou entendendo? Me explique.
- Sabe qual foi uma das últimas coisas que ele perguntou antes de morrer? Ele perguntou se aqui tinha um padre… porque ele estava prestes a pedir você em casamento, e ia precisar de um.
Amanda ficou com as pernas moles ao ouvir aquilo.
- E eu que já estava mentindo demais… apenas respondi que não… e ainda dei a ele os parabéns… e minutos depois, ele morreu… e três semanas depois, eu estou transando com a mulher que seria esposa dele, e ela me pede em namoro… dá pra imaginar como eu me sinto?
Ela se sentou novamente. E ficou totalmente travada.
- Eu não queria que chegasse a esse ponto Amanda… de verdade… eu adoro ficar ao seu lado… mas, eu também não suportava mais esse peso que eu estava carregando… essa é a verdade.
- Você poderia sair um pouco?
- Você vai ficar bem?
Ela afirmou com a cabeça. E Andrew se retirou. Ele sabia que estava sendo um baita choque emocional para ela, e o mais sensato a se fazer naquele momento, é dar a ela algum tempo de paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os mortos e os perdidos
SciencefictionAjudar o próximo, ainda esta em cogitação? Como seria viver em um mundo de mortos-vivos, onde os mortos-vivos não são a maior ameaça? Nesse mundo de caos, um grupo de sobreviventes terão de testar seus limites para sobreviver. Vivenciando seus maio...