Capítulo 18

17 10 2
                                    

    O discurso funcionou. Pelo menos em partes sim, pois Erick não estava completamente confiante. Mas cedeu. E em poucos minutos eles estavam próximos ao tal acampamento. Richard debatia com os outros a melhor abordagem.

    Eles decidiram não arriscar o grupo todo. Andrew, Richard e Erick iriam entrar com o furgão. Enquanto Lince e Greg ficavam na proteção de Bill, Amanda e Michele do lado de fora, em um local seguro. Richard deixou uma arma com Andrew, até porque, a ideia do narigudo era entrar, parar o veículo, e surpreender os inimigos atirando neles.

    O furgão iniciou o trajeto até o acampamento. Porém, diferente das viaturas, ele não continha um rádio de comunicação, e isso dificultava um pouco as coisas. Não dava para saber o que se passava dentro do acampamento.

    Quando chegaram aos portões, havia pelo menos uns quinze infectados do lado de fora tentando invadir o local.

    Andrew tomou conta da situação, disse para Richard que estava dirigindo ficar calmo, o que era quase impossível, tendo em vista que os infectados estavam se aproximando do carro em que eles estavam.

    Então, de uma das barracas do acampamento, surgiu um cara correndo. Ele abriu o portão, enquanto tentava enxergar quem estava do lado de dentro do carro. E quando um outro cara saiu da barraca, Richard perguntou:

- Tem certeza de que são apenas esses dois?

- Tenho.

- Absoluta?

- Certeza absoluta.

- Erick - disse Richard -, fica pronto ok? Se aparecer mais alguém além desses dois caras. Explode a cabeça do Andrew.

    Erick estava na parte traseira do veículo, e olhando para Richard através do espelho retrovisor, ele apenas assentiu com a cabeça. Enquanto Andrew teve que manter a postura, pois ele não esperava que Richard diria algo assim, não depois de tudo pelo que passaram.

    O homem terminou de abrir o portão, e Richard entrou com o furgão. E assim que parou entre os dois homens, ele perguntou novamente para Andrew, sobre qual deles estava armado. Os dois foi o que Andrew respondeu.

    Richard manteve o carro ligado, até que o homem de trás fechasse o portão por completo, e assim que ele fechou, o mesmo começou a caminhar em direção ao furgão. Richard engatou a marcha ré, e acelerou fundo para cima dele. Só parou quando ouviu um estrondo. Em seguida, engatou a primeira, e acelerou até o outro cara, cujo o mesmo já estava sacando a arma para tentar disparar sobre eles. Mas não teve tempo para executar tal ação. Pois ele acabou manchando toda a parte frontal do veículo com seu sangue.

- A gente não ia descer atirando? - perguntou Andrew.

- Esse era o seu plano - respondeu Richard -, não o meu!

- Algum problema? - indagou Erick, ele ainda estava apontando sua arma para a cabeça de Andrew.

- Não. Nenhum. Quer dizer, ainda bem que não precisei matar ninguém.

    Eles desceram do veículo. O homem que foi atropelado pela frente, já estava morto, não era necessário verificar para ter certeza, até porque, o mesmo estava com no mínimo cinco fraturas exposta por todo o corpo.

- Andrew, seu traidor de merda - disse o cara que foi atropelado pela traseira. Ele também tinha várias fraturas expostas pelo corpo, e não conseguia se mover.

    O trio se aproximou do atropelado que jazia no chão.

- Caramba - disse Erick -, esse aí já era.

Os mortos e os perdidosOnde histórias criam vida. Descubra agora