12 - Double Trouble

13 2 0
                                    

EPISÓDIO 12

Double trouble

O primeiro dia de aula depois da semana do feriado chegou e com ele veio a preguiça.

Zöe misturava seu cereal de maneira arrastada, como um zumbi. Ully ronronava em cima da mesa de madeira no meio do cômodo, mais relaxada do que a dona. A pequena salinha de estar estava vazia e com um ar monótono, como sempre.

A brisa matinal agora estava definitivamente mais forte do que na semana anterior, o que obrigava a garota a usar um moletom.

- Sua vida é tão boa, gatinha... - Zöe suspirou, olhando para a bola de pelos negros. - Não tem que se preocupar com notas, não tem que se preocupar com o futuro...

- Falando em notas, você vê o resultado hoje, certo? - A voz rouca de seu pai a fez se virar.

Os cabelos escuros de Pierre estavam embolados e apontavam em todas as direções possíveis devido à noite de sono. Isso fez a menina rir. O mais velho sempre foi preguiçoso, o que era irônico, considerando que sua filha não conseguia parar quieta.

Sua barba por fazer adornava o rosto ainda jovem e as olheiras se assentavam debaixo de seus olhos âmbar. Mesmo em seu estado grogue, Zöe tinha orgulho de se gabar por ter o pai mais bonito no grupo de amigas.

- Sim. - A morena tirou sua tigela da mesinha e foi até o balcão ilhado da cozinha. - Tomara que eu não tenha perdido média.

- Isso faria você perder tempo estudando para a recuperação... - O pai acenou com a cabeça.

- Eu não posso me dar o luxo de forçar meu cérebro tanto assim. Você sabe que ele já não é tão bom assim!

Os dois riram.

- Daminha, você pode até ser meio cabeça oca, mas tem suas qualidades. - Ele colocou uma mão calorosa no ombro da garota.

Uma vibração contra a superfície de madeira na sala interrompeu a interação.

- Deve ser a Lola. - Zöe pegou o celular, assustando Ully com o movimento repentino. - Foi mal, gata.

- Ela está bem? - Pierre se sentou no sofá, tomando café.

- Mês passado ela nos deu um sustinho, mas estava tudo bem. Então, sim, ela está bem.

Ela desbloqueou a tela do telefone e olhou bem as mensagens.

Lola - Lola B., Zöe M.

<( Lola: cara lembra os dois alunos novos q falei semana retrasada? ) 7h40

<( eles devem chegar hj ) 7h40

- Ah, é. - Zöe sorriu para si mesma.

Ver Lola empolgada a deixava feliz, mesmo que isso significasse que a garota ficaria obcecada com os alunos novos por um tempo.

<( Zöe: Então vou ter q me apressar p buscar vc! ) 7h41

- Lá vamos nós! - Pegou sua mochila e beijou seu pai na bochecha. - Tchau para vocês dois! - Ela acenou para sua gatinha.

- Usem capacete! - Pierre acenou enquanto a filha saía de casa.

=/=

- Novatos... - Lola cantarolava em frente ao seu prédio, esperando sua carona. - Novatos para eu explorar!

- Ah, querida! - Uma mão tocou seu ombro, fazendo-a tremer. - Fico feliz de ver você radiante logo de manhã!

A garota se virou, já na defensiva. Então sua visão foi tomada por uma chuva de informações - cabelo rosa, bolsas extravagantes cheias...

Passing Time - Amor Doce (HSL)Onde histórias criam vida. Descubra agora