8 - A vaga

8 3 0
                                    

[REF - Lola: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/Vr3_QGU]


EPISÓDIO 8

A vaga

2 de Outubro de 2016

Castiel estava furioso. Era manhã de domingo e ele já estava estressado. Não bastasse a rivalidade besta de Thomas e Lysandre afetando os ensaios, agora seus pais queriam lhe forçar a trabalhar.

O que foi que eu fiz para ter toda essa dor de cabeça?

O menino segurava seu celular por cima da orelha de maneira preguiçosa; de lá vinham ruídos altos. A voz de Valerie parecia distante no cômodo, mesmo que estivesse falando bem no ouvido do filho.

Seu pequeno apartamento estava bem iluminado - o que também o irritava, já que não era muito fã da luz do sol logo cedo. Além disso, era mais fácil de se ver toda a bagunça do lugar.

- Sei que nós te demos liberdade... - A mãe recomeçava o discurso pela terceira vez no dia. - ...Mas essa liberdade está custando caro! Você acabou de virar um adulto, então nos faça um favor e arrume logo um trabalho!

- Calma, Val... - Castiel podia ouvir a voz do pai de fundo, controlada e baixa.

Dragon estava sentado no chão, olhando de maneira confusa para o dono, que tinha uma expressão vazia no rosto. O cão parecia ter pena do garoto - agora já um "homem", aparentemente - mas ao mesmo tempo concordar com os pais, afinal, sua ração era cara!

- Filho? - Ele ouviu a voz de Jean-Louis, agora de forma clara. - Fiz umas pesquisas e descobri que há uma loja de música aí perto precisando de um ajudante. Como você gosta desse ramo, acho que é uma boa oportunidade para você.

Castiel suspirou.

- Vocês estão falando da Serenade, certo? É, fiquei sabendo. Eu vou lá hoje. - Assegurou o garoto.

- Bom! - Valerie exclamou, mudando instantaneamente seu tom de voz. - Mudando de assunto; vamos para Veneza amanhã, sabia?

- Nesse caso, ciao.

- Cas...!

O adolescente desligou, a cortando.

Castiel não ia mentir, ele se sentia meio mal por tratar a própria mãe daquele jeito, mas em sua defesa, ela conseguia ser uma mulher irritante. O jeito como ela mudava de água para o vinho num piscar de olhos conseguia apertar todos os botões do garoto, e não do jeito bom.

A verdade é que ela era bastante parecida consigo mesmo, o que com certeza não o agradava, considerando que ele não era lá essas coisas.

Ele jogou seu celular no colchão e observou enquanto o aparelho quicou para fora do mesmo.

- Incrível. - Ele rosnou, pegando o telefone do chão.

Dava para ver que o dia ia ser complicado.

=/=

Lola estava ansiosa como nunca - a ficha não tinha caído para valer antes, mas a partir de seu décimo oitavo aniversário ela teria que sobreviver sozinha. Isso era mais que perturbador.

A garota mexia em seu guarda-roupa de maneira frenética, revirando conjuntos de roupas e kits de maquiagem usados, tentando achar algo que parecesse apropriado para a entrevista de emprego. Ela não era de ter ataques assim, mas a situação era crítica. Suas palmas estavam suadas e as bochechas quentes, mesmo o tempo não estando tão morno assim.

Passing Time - Amor Doce (HSL)Onde histórias criam vida. Descubra agora