EPISÓDIO 7
Festa do pijama, parte 1
O fim de setembro finalmente chegou; o dia trinta estava morno, mas o vento batia mais forte nesta manhã do que na maioria dos dias devido ao fim do verão. Zöe usava um suéter leve roxo por cima de seu conjunto de ginástica; ela nunca foi de sentir muito frio, já que estava sempre em movimento.
A morena espiou pela porta do quarto do pai: o homem estava dormindo, como sempre. Seus cabelos pretos encaracolados apontavam em todas as direções e uma leve linha de baba escorria por uma de suas bochechas. A filha deu uma risada nasalada e lhe deu um leve beijo na bochecha antes de fechar a porta. Sua gatinha preta, Ully, roçou em sua perna, se despedindo da dona.
- Você não sabe o quanto é bonitinha, gata. - Ela se agachou para fazer carinho entre as orelhas do bichinho. - Eu volto logo. Cuida do papai para mim, ok?
Depois de juntar seus materiais, uniforme de treino e seu capacete, Zöe saiu da casinha simples e subiu em seu transporte. Sentar no banco de Cherry, sua motinha, sempre lhe dava calafrios - às vezes bons, às vezes ruins. Lembrar que um dia a mãe que a abandonou se sentou lá a deixava com um ar nostálgico e triste - e também com uma pontada de raiva.
Mas ao mesmo tempo que Zofia deixou Zöe e Pierre para trás, ela deu um propósito à filha; ser como a mãe seria sua morte. Assim foi fácil para a menina decidir como seria seu caminho na vida - de qualquer jeito menos do jeito da mulher que lhe deu a vida, mesmo que isso a deixasse infeliz.
A vibração suave do motor despertou a morena de seus pensamentos, tirando-lhe um suspiro.
=/=
Lola estava em frente ao seu prédio, já esperando sua carona há alguns minutos. Zöe desacelerou e se equilibrou na scooter, tirando seu capacete preto.
- Você ficou pronta cedo! - Zöe sorriu, pegando um para a amiga no guidão.
- É! - A avermelhada respondeu por entre seu cachecol. - Estou animada hoje.
- Que bom!
Lola subiu na garupa, se segurando de maneira cautelosa na cintura de Zöe. A mais alta deu partida na motoquinha novamente.
- Preparada para as provas de semana que vem? - A morena perguntou alto contra o vento. - Que bom que nos deram um tempo a mais pra nos preparar!
- Eu estou estudando bem! - A outra respondeu no mesmo tom. - O começo do ano está sendo menos impossível do que eu imaginava.
A dupla continuou seu caminho em direção à escola, conversando de maneira animada, suas vozes lutando contra o som do ar cortante.
=/=
- Ei, meninas. - Alana acenou para Elizabeth e Diana, que haviam chegado há pouco tempo. - Zöe e Lola não chegaram ainda?
- Oi, Alana. - Lis sorriu. - Elas já devem estar chegando.
- É, já devemos! - Zöe riu, chegando por trás do grupo. - E aí?
- Timing perfeito! - Alana juntou suas mãos e chegou mais perto do quarteto, abaixando a voz. - Eu não devia estar contando isso para vocês, mas...
- Tem dois alunos novos para chegar na escola depois das provas. - Lola sorriu. - Eu já sabia!
- O que? - A ruiva arqueou as sobrancelhas, surpresa. - Não era isso...
- Ah. - O sorriso de Lola diminuiu. - Pode continuar, então.
- Bem... - Alana prosseguiu. - Temos uns dias de folga depois das provas! É o tempo dos professores corrigirem tudo. Queria propor uma ida à praia enquanto não está ventando pra valer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passing Time - Amor Doce (HSL)
Teen FictionApós uma troca de estudantes, cinco alunas chegam a Sweet Amoris. Será que o último ano dessas adolescentes marcará suas histórias? O que se fará dos novos amores, descobertas e falhas? De acordo com o passar do tempo, cheio de primeiras e últimas v...