EPISÓDIO 6
Problemas a serem resolvidos
Alana estava tendo uma manhã daquelas. Seu pai havia ido para o trabalho cedo, mas isso não significava que a casa estava em paz. Isaac, o segundo mais novo da família, se preparava para ir para a escola junto à menina.
Seu uniforme estava impecável - em marsala e azul escuro, os tecidos estavam perfeitamente alinhados. Seus cabelos ruivos, apesar de ainda enrolados, estavam bem penteados. O garoto não era nada feio - pelo menos quando calado.
- Ainda não acredito que você implorou para ir para aquela espelunca... - O cacheado desdenhou ao lado da irmã na mesa da sala de estar, tomando seu café. - Eles nem usam uniforme, deve ser uma bagunça.
A mesa era longa o suficiente para Alana desviar o olhar, o que ela fazia com frequência. Mas a sala estava bem iluminada - para sua infelicidade - e o garoto podia olhar fundo com seus olhos âmbar, examinando cada poro da irmã.
Apesar de ser apenas um ano mais velho, Isaac Davies era arrogante e se sentia no direito de inferiorizar a caçula sempre que podia. Era como se a cada segundo ele estivesse esperando-a escorregar e cair só para rir de sua cara - o que ele já havia feito diversas vezes na vida.
A irmã mais nova suspirou, comendo sua torrada lentamente. Estava dura - e não crocante, do jeito que ela gostava - e a manteiga havia acabado. Seu chá estava frio, amargando sua boca.
Isso que dá fazer meu próprio café.
- A grande maioria do país não usa, Isaac. E também... - Alana deu um sorriso maldoso. - Mesmo naquela espelunca, pelo menos não vou ficar presa no último ano para sempre que nem você.
- Você se vangloria tanto mas aposto que não vai sobreviver um ano naquele lugar. Se eu repeti ano passado, era porque minhas aulas eram realmente difíceis, diferente daquele playground que você chama de colégio.
Antes que a caçula pudesse responder, Stephanie, a mãe dos ruivos, entrou na sala de estar de maneira arrebatadora - era como se sempre que ela entrasse em um cômodo toda a luz se virasse em sua direção.
A maior estava vestida de maneira elegante, um coque firme prendendo os cabelos loiros e um vestido social preto justo que acentuava seus olhos brilhantes e azuis e suas curvas suaves. A maquiagem era bonita, mas de um jeito natural - nunca exagerado - e os saltos faziam barulho contra o mármore impecável da casa.
Senhora Davies colocou uma mão de unhas bem pintadas em escarlate em cima da mesa de madeira lisa, atraindo a atenção dos dois irmãos.
- Alana é uma mulher decidida. Para qualquer lugar que ela vá, tenho certeza que fará coisas grandiosas. - Jogou seus cabelos com uma expressão severa, seus lábios vermelhos franzidos. - Então vire sua boca se for para falar da sua irmã desse jeito, ela já fez sua escolha.
Isaac revirou os olhos.
- Aquelas qualquerzinhas de Bunoffaire fizeram uma lavagem cerebral nela, mamãe. Estou te dizendo, daqui a pouco ela vai chegar aqui grávida ou drogada. Na pior das hipóteses, nem se formar vai.
- Cala a boca, Isaac! - Alana se levantou, empurrando sua cadeira para trás. - Sweet Amoris é uma escola muito boa. Eu prefiro mil vezes ficar lá do que em Saint Thierry com você e seus amiguinhos nojentos!
- Não levante a voz, Alana. - Stephanie a olhou assim como olhou para seu irmão mais cedo.
Um rubor subiu pelas bochechas da ruiva.
- Você que sai perdendo de qualquer jeito, cabeçuda. - O ruivo continuou comendo enquanto a irmã ia embora, frustrada. O barulho de seus pequenos saltos batendo com força no chão ecoaram pela grande e branca sala de estar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passing Time - Amor Doce (HSL)
Teen FictionApós uma troca de estudantes, cinco alunas chegam a Sweet Amoris. Será que o último ano dessas adolescentes marcará suas histórias? O que se fará dos novos amores, descobertas e falhas? De acordo com o passar do tempo, cheio de primeiras e últimas v...