4 - Fantasmas, parte 1

22 3 0
                                    

EPISÓDIO 4,1

Fantasmas, parte 1

Lola acordou ofegante e suando frio. O eco distante de fogos de artifício ainda soavam em sua mente, frutos de um pesadelo, vindo de uma memória do passado.

Os poucos e fracos raios de sol escapavam pela fresta de sua cortina blackout, a única coisa a iluminar o quarto cinza e abafado.

- Ótimo... - Falou consigo mesma, passando a mão pela testa gelada. - Dolores, você é velha demais pra isso.

A de cabelos vermelhos se levantou da cama bagunçada com pressa, tropeçando diversas vezes nas roupas espalhadas pelo chão. Apesar de parecer sufocante, aquele ambiente isolado e toda aquela bagunça, a garota preferia assim - era sua zona de conforto.

Ela tirou seu celular de cima do criado-mudo ao lado da pequena cama de solteiro, observando a tela fluorescente à espera de alguma notícia de Zöe, sua confiável carona. Mas então ela percebeu que ainda era cedo; 6h23.

Lola suspirou, se jogando novamente no colchão para ficar de bobeira.

A minúscula kitnet estava quieta, como sempre. Morar sozinha não era um dos aspectos favoritos da vida da adolescente - ela não era nem de longe fã do silêncio desconfortável. Saber que estava sempre sozinha, todos os minutos do dia, era meio deprimente apesar de ela não ser lá uma pessoa tão sociável.

"Ninguém por perto para me achar se algum dia eu cair morta", era seu pensamento principal, e mesmo sem perceber, um de seus medos irracionais.

A adolescente - quase adulta, sua maioridade a esperando em dezembro - desbloqueou seu celular, abrindo o grupo de mensagem das amigas.

♥ Clube das Winx ★ - Alana D., Diana C., Elizabeth P., Kentin L., Você, Zöe M.

<( Lola: alguma de vocês já tá acordada ) 6h25

<( ? ) 6h25

<( avisem qd acordarem pfv ) 6h26

Depois de alguns minutos esperando uma resposta, a garota decidiu se levantar e fazer algo produtivo, para variar.

A avermelhada foi até a bancada do que ela considerava ser sua cozinha - não era muito longe, considerando o fato de o apartamento ser praticamente um cômodo só - e quebrou dois ovos em uma frigideira, ainda grogue e bocejando. Seu celular vibrou, a despertando do torpor matinal.

<( Alana: Bom dia, meninas ) 6h40

<( Acordada tão cedo, Lola? ) 6h40

<( Zöe: O mundo deve tar acabano ) 6h43

- Ah, é. - Lola deu uma risadinha sarcástica, sem expressão no rosto. Pensar que fora com aquela sensação que havia acordado, de que o mundo estava acabando, e que aquilo era apenas uma piada para suas amigas, era no mínimo irônico. - Com certeza.

Ela pegou seus ovos com uma espátula rosa já consumida pelo tempo - suas bordas chamuscadas e levemente tortas - e foi se deitar no sofá usado e empoeirado, comendo em silêncio com um copo quentinho de café com leite em uma das mãos.

Poucos minutos depois, Lola se sentou à mesa do quarto, adornada por action figures, mangás e papéis espalhados e ligou seu computador.

- 6h45. Dá tempo de jogar uma rankeada até a gente ir.

Passing Time - Amor Doce (HSL)Onde histórias criam vida. Descubra agora