=!{TW: ansiedade; crise de pânico}!=
EPISÓDIO 2
Como cães e gatos
O sétimo dia de aula desde o começo do ano letivo chegou. Os passarinhos cantavam alegremente e o dia estava ensolarado, morno no tempo restante de verão.
Zöe chegou mais cedo aos portões de Sweet Amoris, separada de seu grupo de sempre. Em pouco tempo, a garota havia conseguido certa notoriedade no clube de basquete graças ao seu jeito simpático e prestativo - com isso as funções mais complicadas a chamavam cada vez mais. Fosse procurar bolas isoladas, consertar os aros das cestas, repôr as redes ou até varrer o chão - pode deixar, a Zöe faz.
Passando pelo pátio ornamentado por moitas floridas e pela árvore do grupo – onde criaram o costume de lanchar todo dia – a morena suspirou ao ver Dajan, que a esperava perto da porta aberta do ginásio.
No decorrer da semana, o mais velho havia sido de grande ajuda em sua adaptação à escola nova. Ele a ensinou vários truques, já que jogava em um nível avançado por ser um pouco mais velho e experiente. Além disso, era boa companhia; com certeza um pouco mais quieto que a nova colega, mas era engraçado de seu próprio modo e sempre havia palavras encorajadoras.
- Você realmente vai hoje? – A menina indagou numa voz manhosa, se aproximando de Dajan com certa hesitação. – Parece até que você me esperou chegar pra sair! – Ela riu, um pouco nervosa. - Os outros membros dizem que você já está aqui há um tempão. Por que vai embora logo agora?
Dajan riu, os adereços dourados em seus dreads brilhando em contraste com sua pele escura.
- Ah, sabe como é! Eu consegui entrar em um time no sul do país, vou para lá amanhã à tarde. Eu queria me despedir da senhora Shermansky e dos jogadores daqui. - O moreno a olhou com um brilho travesso nos olhos. - Isso inclui você, novata.
Ele abraçou a menina, a pegando de surpresa. Seus braços eram fortes e o abraço seria quase bruto se não fosse tão reconfortante.
- Foi bom ter jogado com você, mesmo que tenha sido por pouco tempo. Se é de consolo, eu dei minha palavra para a diretora e para o Boris de que você seria uma ótima capitã.
- Espera, o quê?! – Zöe quase se engasgou em sua própria saliva. – Eu? Capitã do time? Do nada? Mas eu acabei de chegar aqui!
Dajan gargalhou, sincero.
- Calma, garota! – Ele fez um carinho brincalhão em seus cabelos, bagunçando sua franja. – Não é nada certo, ok? Eu só dei uma sugestão. – O mais alto tirou a mão de sua cabeça e ficou sério de repente. – Você tem garra e uma voz a ser ouvida. Também parece ser uma líder nata, além de jogar muito bem! Apesar de não te conhecer há muito tempo, tenho a sensação de que você vai conseguir alcançar muito na vida com sua personalidade. Além disso, acho que faria bem ao time ter uma visão mais feminina... uma perspectiva diferente, sabe?
Zöe soltou uma risada genuína, as bochechas levemente coradas.
- Feminina? Eu? – Ela cobriu parte do rosto com a manga da jaqueta. – Você só pode estar de brincadeira. De qualquer jeito... obrigada pelas palavras e pelo treino, de verdade.
Ela estendeu o punho em direção ao mais velho. Dajan aceitou, fazendo um soquinho.
- Até mais, Zöe. Talvez eu te veja no futuro, em uma quadra de verdade.
- Até!
O jogador pegou suas coisas e foi embora, sorridente. Zöe ficou parada em frente à porta da quadra, sem pensar em muita coisa. Era triste ver Dajan ir embora, mas ela acreditava que ele se daria bem em um time grande, considerando o talento que tinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passing Time - Amor Doce (HSL)
Teen FictionApós uma troca de estudantes, cinco alunas chegam a Sweet Amoris. Será que o último ano dessas adolescentes marcará suas histórias? O que se fará dos novos amores, descobertas e falhas? De acordo com o passar do tempo, cheio de primeiras e últimas v...