Capítulo XXV - Emprego Novo

140 26 19
                                    

Havia três guardas fora do meu quarto de hospital, e eu estava no décimo primeiro andar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Havia três guardas fora do meu quarto de hospital, e eu estava no décimo primeiro andar. Eles ainda evacuaram esta parte da ala. Eu soube pelo silêncio dos quartos próximos a mim. 

Aparentemente, eles levaram o assassinato do governador a sério.

Os médicos tinham vindo todas as manhãs para arfar e ficarem boquiabertos em cima de mim, mas não era por causa de quem eu tinha matado. Era por causa de como eu tinha curado. Em poucas horas, meus três buracos de bala tinham desaparecido. O ferimento de faca, ido. As marcas das presas do Lockwood perdidas. Todos os meus arranhões e contusões desapareceram. Eu não tinha sequer uma IV em mim, a agulha deixada espontaneamente deslizou para fora. Francamente, eu queria saber por que eu não tinha sido transferida para uma cela regular da prisão ainda, mas depois de Isaac, eu não estava reclamando da falta de transporte policial.

Ao meio-dia, mais passos se aproximaram de meu quarto. Alguém disse: - FBI.- Houve uma pausa e então minha porta se abriu.

Um homem entrou. Ele tinha aproximadamente cinquenta anos, de estatura média, com um ralo cabelo da cor carvão. Seus olhos eram cinzas, mas eles não estavam calmos. Eles estavam crepitando com inteligência. Seu companheiro, que fechou a porta depois dele, era consideravelmente mais jovem, talvez em seus vinte e tantos anos. Ele tinha curtos cabelos castanhos em um corte militar, e algo sobre a maneira como ele se portava gritou militar para mim. Seus olhos eram azul marinho e estavam fixos em mim com intensidade constante.

- FBI, huh? Bem, eu não estou honrada? - Eles não precisaram de percepção extra-sensorial para pegar o meu sarcasmo. O mais jovem me lançou um olhar sujo.

Cabelo preto sorriu ao invés e veio para a frente com a mão estendida.

- Você poderia não estar, mas eu certamente estou. Meu nome é John Jones e este é Mike Methews. Eu sou o cabeça de uma unidade do FBI chamada Divisão de Comportamento Paranormal.

A contragosto, eu apertei a mão dele, anos de educação tornaram impossível recusar. Com um movimento da minha cabeça eu indiquei Mike Methews.

- E ele? Ele não é da Agência... não é de nenhuma célula, e também não é reserva.

John riu, mostrando os dentes levemente manchados de muito café e cigarros.

- Isso está correto. Mike é um sargento das Forças Especiais, uma unidade muito seleta deles. Ele hoje é o meu guarda-costas.

- Por que você precisa de um guarda-costas, agente Jones? Como vocês podem ver, estou algemada na cama. - Para efeito, eu sacudi minhas algemas.

Ele sorriu gentilmente.

- Chame-me de John... e eu sou um homem cauteloso. É por isso que Mike está carregando uma Colt 45.

O homem mais jovem me deu um vislumbre do cabo da arma presa no seu coldre de ombro. Eu sorri fracamente para ele e ele devolveu o sorriso com um hostil mostrar de dentes.

Meio Caminho da Sepultura - 1ª Temporada SUPERCORPOnde histórias criam vida. Descubra agora