Stand Down

3.6K 328 357
                                    

Como era de se esperar, não demorou nada para que fosse sanada a curiosidade de Zayn em relação a seu vizinho. Desagradável não define o que isso significou para ele. Ele sabia muito pouco sobre irlandeses no que diz respeito a comportamento e costumes e mesmo que soubesse, não era de seu feitio prender-se a esteriótipos uma vez que ele - como descendente de paquistaneses muçulmanos ao qual o sotaque e os traços físicos denunciam sua origem - sabia muito bem como é chato ser rotulado por causa do lugar de onde veio ou família que pertence.

No entanto se todos os irlandeses tinham o hábito inconveniente de ouvir as divas do pop e do R&B internacional das sete às oito horas da manhã, em nome de Alá, bombardeiem a Irlanda com napalm e não deixem sobreviventes!!

Era uma quinta feira, terceiro dia que havia se mudado para lá, e desde então Zayn praticamente caía da cama cedo demais ao som de "All The Single Ladies", "Born This Way", "Where Have You Been" e, socorro, "Beauty and The Beat" no ultimo volume estourando seus tímpanos. O repertório na verdade era maior do que este, ia dos hits mais famosos até musicas que nem sabia de quem era; algumas vozes pareciam iguais para ele e a bem da verdade não era como se importasse se era Rihanna ou Lady Gaga que berrava em seus ouvidos - capaz de nem ser uma cantora e sim um cantor, pois Zayn não brincava de ser leigo em relação a musica pop -, ele só queria que elas: calassem a boca e deixassem ele dormir o sono dos justos.

O que mais o deixava louco era que não podia acusar o vizinho de violar a lei do silêncio, pois o barulho não era ilegal. Aquele era exatamente o horário que estudantes e trabalhadores em geral estão despertando e se aprontando para sair de suas casas e seguir suas rotinas. Se ele resolve ligar para a polícia tudo o que iria ouvir é "O senhor não deveria estar a caminho do trabalho a essa hora?". Não que alguma vez Zayn tenha tentado, mas tinha quase certeza que isso iria acontecer.

Independente do que fosse, era mesmo, mesmo, necessário aquele barulho só para despertar? Por que seu vizinho não podia usar um despertador normal, tomar um café da manhã sem graça e sair de casa para seu trabalho sem graça como todos os cidadãos normais daquela cidade? Tinha que fazer tanto barulho e avisar para o universo que tinha acordado e estava prestes a sair de casa? Acaso aquela era alguma forma de despertar quase o prédio inteiro e todos estavam de acordo? Não era possível que havia tanta gente fã de música pop que gosta de ouvir aquilo antes de ir trabalhar no mesmo lugar.

Zayn também tinha um emprego. Conseguiu, graças a bons contatos conquistados na faculdade, a função de curador em uma pequena galeria de arte. Estava à muito pouco tempo na função, ainda em fase de treinamento inclusive, mas como trabalharia com um velho amigo que não via há anos desde que se formou, ambientar-se com os demais funcionários e clientes assíduos não foi difícil. Porém seu expediente começava as onze da manhã e ele estava à apenas 20 minutos a pé do trabalho, logo não tinha necessidade alguma de acordar tão cedo, ele não conseguia voltar a dormir depois que despertava tão violentamente e não existem palavras no mundo que definam o quão frustrante isso pode ser.

- Ok, cara! Eu já entendi que você é gay! - reclamou como fez nos dias anteriores, após tentar, sem sucesso abafar, o som pressionando os travesseiros sobre a cabeça e os ouvidos. - Pode parar agora e talvez eu te chame pra sair! - rosnou descontando sua frustração jogando longe os travesseiros e deitando espalhado na cama.

O quarto ainda estava escuro, a cama aconchegante, o aquecedor mantinha o ambiente agradável e seu volumoso edredom macio dava a sensação de estar aninhado nas nuvens. Mas graças aquele barulho aparentemente as nuvens estavam sobre uma Tomorrow Land LGBT, porque não basta ter musica pop, tem que ter a versão remix delas também.

Havia outra coisa sobre seu vizinho que o deixava furioso e estava diretamente ligada a escolha do repertório diário. Toda manhã barulhenta começava com Please Don't Stop The Music e terminava com uma musica que Zayn desconhecia por completo, devia ser algum tipo de Spice Girls do século XXI, pois só havia vozes femininas e a musica lembrava bastante a girlband que as irmãs dele adoravam imitar dançando em cima do sofá.

Guy Next DoorOnde histórias criam vida. Descubra agora