"Um dia sem sorrir é um dia desperdiçado" - Charlie Chaplin
Ainda sobraram muitos dos quitutes que o vizinho lhe presenteou e Zayn havia guardado tudo para comer mais tarde, talvez ao longo da semana inteira, o quanto durasse até ele ter de voltar para comidas congeladas. A principio o artista não pensou duas vezes e devorou uma boa parte das guloseimas como um esfomeado na ceia de Natal. E sem ter ninguém para lhe dizer que acabaria tendo uma séria indigestão - como de fato aconteceu pouco depois - o rapaz não teve freio algum, comeu até cansar e os olhos lagrimejarem.
Ele só não esperava descobrir, após comer quase metade dos pães recheados, uma espécie de compartimento secreto na vasilha que Niall lhe entregou e que nele tinha mais delicias. Descoberta que o deixou estarrecido. Até hoje ele não entendia como era o funcionamento de uma panela de pressão, ficava chocado com a rapidez a qual o ex conseguia preparar o jantar deles e acreditava que sua mãe e todas as cozinheiras do mundo - profissionais ou não - mereciam ser premiadas por saberem diferenciar panelas, seguir e criar receitas, escolher temperos perfeitos e o mais importante: saber o tempo exato em que uma comida está pronta.
E ainda inventam uma vasilha com compartimento secreto - que nem era tão secreto assim, Zayn que era leigo na cozinha - para caber mais comida! Se alguém tivesse acesso aos pensamentos do moreno, pensaria que se trata de um verdadeiro glutão e não um rapaz abaixo do peso ideal, embora não por vontade própria. Mas toda a culpa ele poderia jogar em cima de seu vizinho e a ótima mão que ele tinha para cozinhar. O cobriria de elogios assim que tivesse a chance de reencontra-lo, Niall merecia o reconhecimento apesar de seus hábitos inconvenientes.
...
Aos domingos o expediente de Zayn era mais curto e começava mais cedo, às oito da manhã. Era um dia em que musica alta logo cedo talvez cairia bem, no entanto, como a vida daquele rapaz era baseada em ironias, não foi o que aconteceu. A manhã começou calma e silenciosa, de maneira que, se não fosse pela insonia o rapaz teria encontrado dificuldades para se levantar da cama em pleno domingo de outono, onde o frio lá fora e o tom alaranjado da estação era um delicioso convite para gastar mais um tempinho morgando no quarto.
Bem, ele tinha que tirar algum proveito de seus problemas para dormir e mesmo com preguiça ele seguiu a rotina diária e deveras cansativa de se levantar, se aprontar, comer - melhor parte de acordar - e sair.
Nada de importante aconteceu até o fim de mais um dia de trabalho. E se aproximava do fim da tarde quando Zayn decidiu dar uma volta no Brent Cross - o mesmo shopping que havia se deparado com a cena inusitada de um casal se agarrando em publico - sozinho mesmo, pois escolheu muito bem suas amizades e Tony odiava shoppings aos finais de semana com pessoas acumuladas por toda parte. Zayn também não gostava, mas desejou o dia todo tomar um sorvete que só vendia na lanchonete daquele lugar; era um sacrifício válido.
Foi durante o breve tempo que esteve na fila que ele sentiu algo lhe cutucar a cintura e ao se virar e olhar mais para baixo encontrou a garotinha de ferozes cabelos cacheados, a tal side kick de seu vizinho que andava sumida, sorrindo empolgada para ele, contagiando o rapaz a sorrir também, embora de maneira mais sóbria.
- Oi! Lembra de mim? - disse ela segurando as próprias mãos.
Ela estava adorável. Na cabeça usava um lenço com estampa de flores enrolado de forma a parecer com um turbante, leggin preta, botas douradas cheias de glitter e um vestido vinho, de um jeito muito estranho tudo combinava e aquilo deixou Zayn um tanto confuso. O sorriso sem mostrar os dentes fazia suas bochechas ficarem mais gorduchas e covinhas surgiam em ambos os lados, Zayn pôs-se a pensar se a garotinha sabia o que um rostinho daquele poderia causar nos adultos, devia ganhar muitos beneficios com um simples sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guy Next Door
FanficZayn Malik é um artista plástico que viveu por quase três anos em uma relação tóxica e extremamente abusiva, que só teve fim quando o seu ex-namorado foi preso. Para recomeçar a vida, ele se muda para Londres e conhece Niall Horan, seu vizinho que g...