I Won't Let You Go

2.7K 245 151
                                    


"Por você eu faria isso mil vezes" - O Caçador de Pipas

Eles se conheceram pela internet quando ainda adolescente. Na época Niall ainda morava na Irlanda com seus pais e um irmão mais velho e era um garoto solitário, tímido e cheio de inseguranças que se refugiava on-line visitando blogs sobre cultura pop, assistindo videos sobre o mesmo tema e jogando games simples que não ocupassem muito espaço em seu computador, pois se o mesmo se danificasse seus pais não comprariam um novo, tampouco pagariam um conserto.

E foi procurando blogs que encontrou o de Ed, onde o ruivo publicava tutoriais em vídeo de como tocar determinada musica em determinado instrumento, escrevia textos sobre sua vida - afinal é para isso que serve um blog essencialmente falando - ou fotos aleatórias de sua cidade. Era tudo tão simples tão comum, mas de alguma forma Niall ficou encantado. A principio, ele disse, sentiu vergonha de comentar nos posts porque o blog não tinha muita fama e temia que seu comentário fosse visto e respondido. Incoerências de gente tímida.

Um dia ele criou coragem, comentou em um post onde Ed reclamava da falta de tempo que tinha para passar o dia "fazendo nada" visto que seus pais o encheram de cursos e nem seus finais se semana podiam ser dedicados ao ócio; Niall comentou que trocaria de vida com ele facilmente, pois sua única ocupação era a escola e era sem duvida a pior. Achou que seu comentário fosse se perder no amontoado de spam com os irritantes "Amei seu blog, segue de volta?", mas para sua surpresa, Ed respondeu com um texto ainda maior que o comentário dele e passada a histeria misturada com constrangimento, Niall respondeu de volta transformando em um bate papo com textos enormes que duraram dias.

Já naquele tempo era muito fácil expor sua vida um desconhecido quando se tem certa afinidade; sendo um adolescente carente de atenção como Niall ou extremamente comunicativo como Ed, foi mais fácil ainda. Como o inglês só podia passar uma hora por dia on line, não tinha aplicativos de conversação como Skype ou MSN, assim a conversa deles acontecia por uma troca diária de e-mails.

Era bom e horrível ao mesmo tempo. Niall tinha alguns colegas na escola, mas nunca teve um amigo como Ed, tampouco alguém que se sentisse livre para conversar sobre o que quisesse e ser ouvido. Por outro lado ele ficava extremamente ansioso esperando por receber uma mensagem do amigo e às vezes passava mal com isso e ainda tinha medo de parecer grudento demais e Ed acabar se afastando como outros já haviam feito.

Ele não estava apaixonado. Aos treze anos Niall tinha muitas duvidas em relação a sua sexualidade, mas o que tinha por Ed não era paixão nem nada ligado a isso. Podia não saber direito como nomear tanta devoção na época, mas em momento algum imaginou que quisesse namorar aquele ruivo. Só morar perto dele e talvez nem precisassem ser vizinhos, apenas na mesma cidade para não gastarem uma verdadeira fortuna para curtos minutos de conversa. Nem pedia muito.

É sabido que amizades virtuais feitas na adolescência não costumam ser duradouras. Pelo menos não a maioria delas que acabam se desgastando com o tempo por diversos fatores: maturidade, novos amigos, mudança nos gostos e preferências ou não resistem à primeira discussão de ideias. Ainda naquela idade Niall já tinha visto amigos se tornarem colegas ou ilustres desconhecidos com a mesma rapidez a qual os considerou tanto.

Mas isso nunca aconteceu entre ele e Ed, e ainda que Niall eventualmente deixasse transparecer sua carência, o ruivo soube administrar bem isso ao ponto de tê-lo convidado a passar algumas semanas de suas férias de verão com ele. Algo que só foi acontecer um ano depois, quando Maura e Bobby, pais de Niall, tiveram certeza que aquele tal Ed não era um pedófilo de quarenta anos ao visitarem a cidade onde vivia a família Sheeran.

Guy Next DoorOnde histórias criam vida. Descubra agora