Capítulo 19

9 11 0
                                    

SABRINA.

    O tempo pareceu parar quando ele disse aquelas palavras, eu não sabia seu significado, mas parecia dar medo. Era uma palavra bem intimidadora, "elementarista", era intimidadora, não era?
     Estava cercados de olhares assustados e apavorados, as pessoas estavam me olhando como se estivesse olhando para um animal selvagem. Parecia que eles estavam com medo de mim, mas não estavam, não é?
     Olhei para karine e Meg que estavam de olhos arregalados, não sei se estavam admiradas ou com medo.
    -Elementarista? Falou um garoto ruivo como se estivesse perguntando para ele mesmo. -São raros achar um mago elementarista no meio dos demais, eles se isolaram nas montanhas elementares e não saiam de lá a séculos.
      -E eles são bem poderosos. Afirmou outro garoto moreno.
    Karine olhou para o garoto e fez cara feia.
    -Legal! Falou Meg impressionada. -Mas o que é uma elementarista? Perguntou ela confusa.
    Jhon e os outros riram de como a Meg falou.
    -Elementarista é um mago comum, tem as mesmas forças e podem conjurar os mesmos feitiços,a única coisa que os faz diferentes é que eles tem o dom de controlar com mais facilidade os elementos. Explicou jhon.
     -A magia de um elementarista é a magia desencadeada, sendo assim, seus poderes são liberados por vontade própria e eles são ligados em seu corpo. Continuou ele.
     Karine parecia estar se segurando para não fazer algo, sei que ela estava com uma enorme vontade de revirar os olhos.
     Meg estava sorrindo e fingindo que entendeu toda à explicação, mas eu sei que ela não entendeu nem a metade.
     -Então eu sou uma elementarista? Perguntei sem interesse.
    -Sim. Respondeu jhon tediado.
    -Han,legal. Falei desanimada.
    -Legal? Perguntou uma garota loira. -Você é super-poderosa e acha isso só legal?
    -Sim acho. Falei para a garota meio irritada. -Ser elementarista não tem nada demais.
    -O garota, você é burra ou se finge. Falou ela debochando.
   Me deu uma grande vontade de voar no pescoço dela e engasga-la, mas como sou uma pessoa civilizada e muito controlada,não fiz isso,bem que eu queria!
     -Você queria que eu fizesse o quê? Perguntei irritada. -Que eu me exaltasse? Continuei. -Que eu pensasse que fosse melhor que todos?
     A garota fez uma cara de quem provou e não gostou.
   -Bem pessoal,por hoje é só. Falou jhon afastando o "clima" que estava pairando no local. -Quero que vocês voltem para os seus dormitórios e aproveitem o início da noite.
    A garota loira que me confrontou passou por mim e esbarrou de propósito no meu ombro.
    -Nem bem chegou e já estar fazendo intriga senhora Sabrina. Falou jhon debochando.
     -Eu! Me fingir de inocente. -Longe de mim de fazer isso, eu apenas me defendi. Completei levantando as mãos.
     -Sei. Falou ele desconfiado. -Vou fingir que acredito.
    -É a mais pura verdade. Falei em um tom brincalhão.
    -Ok,volte para o dormitório ou vá conhecer a academia, se precisar de alguma coisa é só falar comigo, tudo bem. Falou ele.
     -Ok. Confirmei.
    Saí do salão e comecei a andar pelos  corredores,andei um pouco, até uma porta me chamar a atenção.
    Era uma porta enorme e toda dourada com símbolos estranhos entalhados nela.
    Fiquei olhando sério para a porta que parecia me chamar e a minha curiosidade estava falando mais alto que a consciência.
     Fui levando a mão rumo as duas barras que abriam o portão.
    -Sabrina! Gritou alguém fazendo eu pular de susto. -A gente tava te procurando por toda parte.
    Olhei brava para Karine e Meg que estavam me encarando.
    -Vocês quase me matam de susto suas loucas! Berrei.
   Karine revirou os olhos.
   -O que vocês acham que têm atrás dessa porta. Perguntou Meg.
    -Não sei. Falou karine séria e depois deu um sorriso travesso. -Mas vamos descobrir.
     -Nem pensar. Falei autoritária.
    -Por que? Perguntou as duas juntas.
   -Vai que tenham alguma coisa que nos prenda aí. Falei receosa. -Melhor não arriscar.
    Karine me olhou e deu um sorriso travesso, logo depois empurrou a porta à nossa frente.
    -Karine sua louca! Berrei desesperada e com medo.
    E a porta se abriu revelando uma enorme sala cheia de ... Livros!
    -Que que isso? Falou Meg impressionada.
    -É óbvio. Falei. - É a biblioteca.
   O cômodo era grande, grande não imenso, parecia que não tinha fim.
   Tinha enormes prateleiras douradas e nelas continham livros de todas as marcas, modelos e tamanhos.
    Em cada prateleira tinha placas douradas cada uma diferente das outras, nelas estava escritos coisas como: Defesa, ataque, porções, feitiços, encantamentos e assim por diante.
     As prateleiras sumiam de vista de tão longas que eram, posso até dizer que eram infinitas. Em cada prateleira tinha uma escada branca que davam acesso as partes mais altas delas, e uma imensidão de livros... Um verdadeiro paraíso para qualquer leitor.
    Entramos dentro do cômodo ainda impressionadas e assim como entramos as portas se fecharam (sim, assim como nos filmes de terror) e pulamos de susto.
    -Isso foi bem assustador. Falou Meg. - Até parece que estamos em um filme de terror.
    "Isso foi bem reconfortante Meg". Pensei.
    Karine começou a andar nos meios das prateleiras e nós à seguimos.
    -São livros de feitiços? Perguntou karine fascinada.
    -Não faço idéia. Afirmei.
   -Ela é imensa. Afirmou Meg admirada com o tamanho da biblioteca.
    Andávamos cada vez mais para dentro da infinita biblioteca e eu sentia que quanto mais andávamos, mais longe do fim ficávamos.
    Olhei para os livros e percebir que algo estava ficando diferente, parecia que a biblioteca estava mudando.
   Uma estante chegou ao fim e nos deparamos no meio de um enorme labirinto de livros, ou seja,estávamos totalmente perdidas!
   -Meninas acho que a gente se perdeu. Falei, mas não obtive respostas, só ouvi o eco da minha voz se propagar no local, o que começou a me apavorar.
    -Meninas? Falei me virando e dei de cara com nada.
   O medo começou a tomar conta do meu corpo e minha respiração se acelerar.
   -Meninas!? Berrei apavorada, mas não obtive respostas.
   Comecei a andar entre as prateleiras da biblioteca que tava mais para um labirinto.
    O medo dominava meu corpo e eu continuava andando entre as prateleiras apavorada.
    -Karine!? Gritei na tentativa de que ela me respondesse.
    Minha respiração começou a falhar e minha visão começou a ficar embarçada.
    -Meg!? Gritei com todas as minhas forças, mas como esperados não obtive respostas.
   Minhas pernas começaram a perder as forças e meus joelhos cederam,caí sentada na frente de uma prateleira, encostei a cabeça nela, Fechei os olhos e respirei profundamente.
    "Esse seria meu fim". Pensei.
   Minha mente ia se distanciando e a escuridão ia me envolvendo, até eu ouvir chamarem o meu nome,mas estava tão longe, quase incansável.
   Senti alguém segurar meu corpo e caímos no nada, mas foi nesse momento que a escuridão me envolveu totalmente.
   

  Hello galera💞🤗
E a história continua...
Ufa! Esse capítulo foi difícil em kk😹
Então Sabrina é uma elementarista. Legal né😋😉
E a biblioteca?😋❤ é um paraíso para qualquer leitor não?😉😎😏 quero conhecer ela kkk😅
E ficou um suspensezinho aí km adoro!!
E vcs só descobriram se lerem kkk😉😋😏😅

Então vamos nessa?...😎😏❤😉😋

MAGICENSOnde histórias criam vida. Descubra agora