Minhas noites não tem sido mais as mesmas.
Desde que me declarei para o Ícaro ou ele dorme no meu apartamento, ou eu durmo no seu. Só uma coisa não mudou nele, o Ícaro continua sendo uma pessoa muito fechada. Hoje, estou decidida a ter uma conversa com ele. Eu preciso saber o que está acontecendo com ele. Semanas atrás, fizemos uma viagem juntos, mas não foi nada como pensei, ele simplesmente não me deu atenção.Eu não quero ser uma pessoa chata, nem nada do tipo, mas tudo que eu queria era que ele me tratasse na frente das pessoas da mesma forma que me trata por trás delas. Eu queria poder sair com ele de mãos dadas, abraçá-lo na frente dos nossos amigos sem medo de ser rejeitada. Eu só queria que ele assumisse algo sério comigo, não ficar comigo escondido e na frente de todos ele fica com outra pessoa.
— Ícaro, precisamos conversar.
Digo entrando no meu quarto. Ele está no meu apartamento hoje.— Sobre o que quer falar?
— Sobre nós dois.
Ele senta na cama e cruza os braços.— Pode falar.
— Ícaro, eu não quero mais ficar com você escondida, claro que nossos amigos desconfiam do que está rolando entre a gente, mas eu queria assumir isso publicamente, já faz meses que estamos ficando e eu nem ao menos conheço seus pais, eu sei que talvez eu esteja querendo demais, mas eu não quero mais ser rotulada como sua amiga colorida, eu gosto de você pra caramba.
Ele respira fundo.— E o que você quer de mim, Anny? Que eu te peça em namoro?
— Eu não estou pedindo isso, Ícaro, se bem que eu gostaria, o que eu quero dizer, é que eu gostaria de fazer com você coisas que casais fazem, sair de mãos dadas pra tomar um sorvete, essas coisas bobas.
Digo engolindo a vontade de chorar— Anny, é complicado, eu não quero relacionamento sério, o que tá acontecendo entre a gente está tão legal pra que estragar tudo?
— Não é estragar tudo, Ícaro. Olha, eu te amo, eu quero assumir isso para as pessoas e não te apresentar como um amigo, ou ver você ficando com outras meninas na minha frente.
— Anny, você não entende o que já aconteceu comigo, você não me entenderia. Eu não posso dar aquilo que você quer, eu não posso.
— Então me faça entender, podemos lutar juntos e construir nossa história, eu prometo não sair do seu lado, eu te amo como nunca amei alguém.
Percebo que ele está aéreo — Ícaro… Ícaro!
Bato no seu braço e ele desperta — Ícaro, eu tô falando com você.— Oi.
— Você não ouviu nada do que te falei, né?
Pergunto com a voz embargada — Ícaro, eu te amo. Eu não sei o que aconteceu com você, mas podemos lutar para curarmos essa ferida juntos.— Anny, desculpa, mas eu não posso, espero que você seja feliz.
Ele diz e sai me deixando sozinha.Fecho meus olhos e me sento na cama apoiando meu rosto nas minhas mãos e me permito chorar tudo que está guardado dentro de mim.
Que merda!
(…)
Estou no apartamento da Júlia ontem foi sua despedida de solteira, minha amiga irá se casar em poucos dias, eu estou muito feliz por ela. Espero um dia poder compartilhar dessa felicidade também.
— E como está seu relacionamento com o Ícaro?
Ela me pergunta enquanto tomamos café. As outras meninas já foram embora e ficamos apenas nós duas.— Não existe nenhum relacionamento entre o Ícaro e eu.
Digo engulo a vontade que tenho de chorar.— Sério? Vocês não estavam ficando, ou quase namorando?
— Não. É complicado Júlia, o Ícaro é muito complicado.
— Como assim?
— Bom, como você já sabe, faz um tempinho que estamos ficando, mas ele não quer assumir o que temos. Ele diz que não quer rotular nada, que estamos apenas nos curtindo.
Digo abaixando a cabeça — Semana passada conversamos sobre isso, e ele disse que não está pronto para assumir nenhum tipo de relacionamento, ou seja, ele só quer ficar comigo escondido.— Mas não é isso que você quer?
— Não, eu gosto dele pra caramba, Júlia. Eu só queria fazer as coisas que os outros casais fazem, sair em um fim de semana para um cinema, andar de mãos dadas, tirar fotos juntos, eu sei que tudo isso parece um clichê, mas é algo que eu queria viver com ele.
Digo limpando uma lágrima solitária — Mas, parece que ele não quer isso.— Anny, você já tentou conversar com ele, se ele tem algum trauma de relacionamento? Porque não é possível que vocês estejam a tanto tempo juntos e ele não sinta nada por você.
Minha amiga comenta comendo uma torrada.— Lembra que fizemos uma viagem juntos?
Pergunto e ela assente.— O Ícaro em nenhum momento da viagem demonstrou que queria algo sério comigo. Pelo contrário, a noite quando saímos para uma festa, encontramos com alguns primos dele, e ele me apresentou como uma amiga e ainda ficou flertando com uma menina e eu sinceramente já estou cansada de tudo isso.
— Anny, você sabe o que o Breno e eu enfrentamos para ficarmos juntos. Tudo isso porque tínhamos medo de confessar o que sentíamos um pelo outro. Ele me contou que o Ícaro deu muitos conselhos a ele, então, eu acredito que deva ter algo por trás desse medo que ele tem.— Pode ser, mas eu quero tirar um tempinho pra mim, sabe? Eu quero colocar minha cabeça no lugar, para só depois decidir o que fazer.
— Tudo bem.
Terminamos de tomar café conversando sobre seu casamento. O planejamento está perfeito.
Voltei para meu apartamento depois de ficar mais um tempo com minha amiga, tenho que organizar minhas coisas, após o casamento da Júlia pretendo fazer uma viagem sozinha para organizar meus pensamentos e quem sabe esquecer o Ícaro.
Eu sei, que ele pode ter tido algum problema em algum relacionamento passado e eu super entendo se ele estiver com medo por isso, mas nem todas as pessoas são iguais, eu poderia tentar ajudar ele de alguma forma, mostrar a ele o que realmente é ser amado, mas para isso eu precisava de uma chance, de apenas uma chance a qual ele não quis me dar.
Eu o amo, isso é algo que não iria negar pra ninguém. Mas, eu vou dar um tempo, eu também tenho que me valorizar, desde que ele saiu do meu apartamento ele não me mandou mais mensagens, nem atendeu minhas ligações e nem ao menos respondeu minhas mensagens e eu sinceramente, já estou a ponto de desistir.
Oii meus amores!
Mais um capítulo disponível!
Estamos na metade do spin-off do Ícaro.
Será que teremos declaração do Ícaro nos próximos capítulos?
Votem e comentem, por favor!
Até segunda ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a Amar - Spin-off Do Livro 1 Da Série: Os Millers
RomanceÍcaro Russel, 24 anos. Aos olhos de todos um mulherengo, se vê apaixonado por Anny Portman quando a conhece através de amigos em comum, mas não se acha digno de ser amado. Carrega consigo marcas do passado que até então ele ainda não confessou a nin...