Estou completando 9 meses de gestação, há uma semana estou sentindo algumas dores e sei que o meu bebê está perto de nascer. Sim, estamos à espera de um menino, o Italo.
Adotamos a bebê que encontramos abandonada, colocamos seu nome de Amélia. Olho pela babá eletrônica e ela não está mais no seu quartinho, com certeza o Ícaro deve ter pego ela
O Ícaro está trabalhando de casa para me dar assistência quando preciso, já que fazer coisas simples se tornou impossível pra mim. Levanto-me indo em direção ao banheiro para fazer minhas higienes pessoais. Quando estou terminando meu banho sinto um líquido escorrer pelas minhas pernas seguido de uma leve cólica.
Minha bolsa estourou.
Com calma, termino meu banho e coloco um vestido, as contrações estão distantes ainda, então, tenho tempo até chegar ao hospital. Encontro com o Ícaro na cozinha preparando nosso café, a Amélia está ao seu lado no bebê conforto.
Com a ajuda do Bernardo, foi fácil conseguir a guarda dela.
— Amor, vamos para o hospital.
O chamo.— Fazer o quê?
Ele pergunta vindo até mim e me dá um selinho.— Minha bolsa estourou, o Italo vai nascer.
Ele praticamente joga a frigideira na pia e me encara com os olhos arregalados.
— E você está tão calma assim?
— Amor, eu não estou com muitas contrações, então, temos tempo de ir devagar.
— Certo, e a Amélia?
— Sua mãe tá chegando pra ficar com ela.
Ele assente e sobe correndo as escadas para pegar minha bolsa e a do bebê. Vejo o momento em que ele tropeça nas escadas e abafo uma risada porque senti mais uma contração.
— Vamos, eu já peguei tudo.
Ele diz pegando a chave do carro.Minha sogra já estava a caminho da minha casa quando liguei pra ela, então ela chegou rápido.
Descemos do elevador, eu estou super tranquila, enquanto o Ícaro está uma pilha de nervos.
Eu sei contar os intervalos das contrações e como elas não estão muito próximas, vamos conseguir chegar no hospital a tempo e eu ainda posso fazer minha ficha.
O trajeto até o hospital foi rápido, o trânsito não estava muito congestionado, o que ajudou.
— Amor, você não está com dor?
— Um pouco.
Digo, descendo do carro com sua ajuda.Faço minha ficha e vou em direção a sala para a obstetra me examinar.
(...)
— Oi, Anny, vou fazer o exame de toque novamente para saber se está com a dilatação completa.
Assinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a Amar - Spin-off Do Livro 1 Da Série: Os Millers
RomansaÍcaro Russel, 24 anos. Aos olhos de todos um mulherengo, se vê apaixonado por Anny Portman quando a conhece através de amigos em comum, mas não se acha digno de ser amado. Carrega consigo marcas do passado que até então ele ainda não confessou a nin...