ESSA OBRA ESTÁ REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL E TEM OS DEVIDOS DIREITOS AUTORAIS RESGUARDADOS.
GLOSSÁRIO LUNAR, de TERMOS e LENDAS
Lua Minguante - Fase em que os lobos estão menos receptivos e mais ariscos. Tendem a ser grosseiros e insensíveis. Normalmente, perdem peso nessa fase.
Lua Nova - Fase mais amistosa. Ficam tranquilos e aceitam algumas aproximações. É a fase do equilíbrio entre razão e coração, homem e lobo.
Lua Crescente - Fase em que os lobos estão violentos e agressivos, entregues aos instintos de procriação. Fase promíscua. Sentem vontade exagerada de ingerir carne vermelha, de preferência crua. Costumam ganhar peso e massa muscular durante essa fase.
Lua Cheia - Ficam tensos, em alerta e tendem a agir por impulso. Nessa fase, os degenerados passam pelo ciclo da transformação inversa, quando o homem volta a assumir a forma de lobo fora do inverno, porém numa versão distorcida e monstruosa. A transformação inversa dura apenas a primeira noite da lua cheia. Nos mitos antigos, esse lobo com sede de sangue era chamado de Lobisomem.
Lua Negra - É um código usado pelos lobos para convocar um conclave. O termo perdeu o significado de ser uma reunião em clausura ao longo das gerações, mas a força do sentido se manteve e a maioria dos lobos teme um chamado para a Lua Negra, por implicar em sacrifícios e reparações graves.
Lua de Sangue - Também chamado de Eclipse Lunar Total, é um fenômeno raríssimo em que a lua fica completamente coberta pela sombra da terra. Durante esse acontecimento, o satélite pode adquirir uma cor avermelhada que lembra o sangue, daí o nome.
Lua Azul - É como se chama a segunda lua cheia que ocorre num mesmo mês. Acontece a cada dois anos. É possível que ocorra até duas luas azuis num único ano.
Lua de neve ou Lua Lupina - É o nome que se dá à Lua Cheia que ocorre no mês de fevereiro, no hemisfério Norte. Nessa lua, os lobos de Whitehorse uivam durante toda a noite.
A Loba Branca - Criatura mística que assume a forma de uma mulher belíssima apenas na Lua Azul e permanece assim durante 28 dias seguidos, durante os quais se dá seu ciclo fértil. Ela é a única fêmea de espécie.
Lobos Ligados - A ligação entre um lobo e outro se dá ainda nos primeiros anos da forma animal e é aleatória, independente de laços consanguíneos. Pode-se dizer que o lobo escolhe seus irmãos.
Os Degenerados - Quando a Loba Branca, em sua forma de mulher, está fértil e copula com um homem numa Lua de Sangue, o lobo nascerá degenerado. O ciclo de vida desse lobo é mais curto em razão de seu desenvolvimento ser muito acelerado.
Os Desgarrados - São lobos que não fizeram laços com outros lobos quando ainda estavam na forma animal. Quando se transformam ficam sozinhos, a menos que um bando decida acolhê-los, o que é pouco comum. Porém, quando um bando acolhe um desgarrado e o treina como um dos seus, outros bandos podem se interessar pelo novo integrante do bando alheio. Nesses casos, é o treinador quem deve disputá-lo com o lobo mais velho do outro bando numa luta até a morte.
Anne Marywather - Feiticeira que, segundo as lendas, fugiu da Inglaterra durante a Inquisição na época da colonização Norte-americana. Sua caravana, ao aportar no Novo Continente, migrou para o norte do Canadá, onde assentou num pequeno vilarejo aos pés das montanhas. As lendas contam que Anne Merywather era uma peeira, guardiã dos lobos da região, resguardando-os da caça e das maldades humanas. Conta-se que ela morreu no incêndio criminoso que dizimou seu povoado, e que os lobos lamberam suas feridas e a ressuscitaram. Mas há versões que defendem que, na verdade, a feiticeira sobreviveu e, em troca de sua proteção, os Espíritos lhe concederam o dom de se transformar num ser mágico e lhe presentearam com a vida eterna. Esse ser mágico é conhecido como A Loba Branca.
As Descendentes - São as mulheres da linhagem de Anne Marywather. Extremamente sensíveis, possuem dons de clarividência, sexto sentido (chamado de terceira visão), e sonambulismo. Algumas preveem a morte de entes próximos e daqueles que amam.
Lua de Flores - É a última lua cheia da Primavera. Quando uma Descendente toca um lobo nesse período ou no período próximo a essa lua, é provável que sinta como se tivesse encontrando sua alma gêmea.
Prima Notte - É a primeira noite de um lobo com sua humana. O momento da união costuma ser crítico e, em geral, não favorece a fêmea, pois é o momento em que o homem deve domar seu lobo, que tende a rebelar-se e aflorar em sua essência mais selvagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Série Whitehorse - Volume I
Fantasy[Instagram: @whitehorse_saga] VOL. I Aos 17, Evelyn decide se afastar dos pais problemáticos e ir viver com a tia na minúscula e invernal cidade de Whitehorse, Canadá. O trabalho de meio período e a faculdade na Yukon College preenchem todo o seu te...