ESSA OBRA ESTÁ REGISTRADA NA BIBLIOTECA NACIONAL E TEM OS DEVIDOS DIREITOS AUTORAIS RESGUARDADOS.A SEMANA CORREU DEVAGAR. Às vezes eu olhava pela janela da cozinha e me dava conta de que andava esperando encontrar alguma coisa lá fora.
"Eles nunca passaram tanto tempo sem aparecer", Jenna falou certa noite, enquanto desfrutávamos da televisão em meio a um silêncio cósmico.
Ela estava acostumada com eles a ponto de sentir falta, mas eu só podia pensar que esse sumiço repentino tinha a ver com o lobo branco. Era loucura concluir isso, mas ele não gostava de mim, e comecei a pensar que tinha aparecido naquela tarde só para esclarecer as coisas entre nós. Aquele olhar matador era um sinal claro do tipo não somos amigos. Talvez estivesse proibindo os outros de pedir comida.
É claro que essas conclusões eram absurdas. Animais não pensam como pessoas e pessoas não pensam como animais, de modo que o que quer que estivesse causando o sumiço deles, provavelmente não tinha nada a ver comigo.
A Yukon College era realmente legal. Não tão grande quanto as universidades nova-iorquinas, mas organizada e moderna. Meus pais ficaram tão agitados e cheios de si por eu começar uma faculdade que me mandaram um telescópio de presente. Ele chegou na casa de tia Jenna coberto de selos postais, numa embalagem de papel pardo e com um cartão; até mesmo Noah assinara, desenhando um Saturno verde no canto da folha.
Por anos e anos eu havia pedido uma maravilha dessas para eles, e eu não teria ficado mais feliz se tivesse ganhado um carro.
Instalei o telescópio bem debaixo da claraboia do quarto e passei as três noites seguintes insone, girando a luneta para lá e para cá, embevecida, apaixonada. É claro, talvez meus pais soubessem desde sempre que meu destino era Whitehorse, e estavam esperando o dia em que eu teria uma bela janela para observar as constelações num céu aberto, ao invés da imensa lona negra que abafava a Ilha de Manhattan.
O emprego no Baked superou minhas expectativas. Não esperava que fosse nada além de servir mesas ou anotar pedidos, mas na verdade eu só tinha que ficar atrás do balcão preparando as bebidas, ou, em dias de muito movimento, ajudar no caixa. Chloe, a gerente, tinha vinte e oito anos, era bonita e quase tão magra como uma bailarina. Pequena e com uma pele fina feito papel de arroz, falava depressa e sorrindo. Seus gestos enérgicos e o olhar cheio de vitalidade passavam segurança e confiança. O corte de cabelo curto repicado dava a impressão de ser uma pessoa prática e despojada.
"Aqui é onde você vai operar", ela parou ao lado de uma grande máquina de expresso que mais parecia um trem futurístico, "É fácil de usar, você vai ver. Ali embaixo do balcão tem uma colinha que as meninas prepararam, você pode olhar sempre que esquecer como se faz um drink. As garrafas de licor têm dosagem, então você não vai se perder quanto a isso, mas cuidado com os engraçadinhos que pedirem dose dupla", ela piscou um olho para mim, "Nesse caso, cobre o dobro", sua atenção se prendeu no meu cabelo, "Aliás, que tom você usa?"
Passei os vinte minutos iniciais no meu novo emprego tentando decorar o cardápio de bebidas, mas fiquei feliz por meu único erro no primeiro dia ter sido esquecer o marshmallow no mocaccino Alabama de um cliente.
Rosalina e Megan eram as outras garotas que dividiam o turno comigo. Rosalina atendia as mesas e Megan auxiliava a nós duas nos dias de aperto, que segundo Chloe costumavam ser nas últimas duas semanas de Dezembro e nos feriados, além da alta temporada, de Abril a Setembro. Rosalina era alta e curvilínea, com cabelos louro claros meio ondulados que ela prendia de modo a ficar parecida com uma pin up. Reparei que em geral a clientela masculina liberava mais gorjeta para ela do que a feminina, que tendia a fingir que ela não existia quando se aproximava para anotar os pedidos. Megan era morena e baixa, com um humor um tanto sarcástico. Ela havia criado uma piadinha interna falando que o turno da tarde era cor de rosa e o da manhã era colorido. Tirei minhas próprias conclusões sobre isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Série Whitehorse - Volume I
Fantasy[Instagram: @whitehorse_saga] VOL. I Aos 17, Evelyn decide se afastar dos pais problemáticos e ir viver com a tia na minúscula e invernal cidade de Whitehorse, Canadá. O trabalho de meio período e a faculdade na Yukon College preenchem todo o seu te...