Cúmplices e Vítimas

93 15 20
                                    

Shotaro respirou fundo ao se aproximar da casa de Hendery, após passar o caminho inteiro sendo rodeado de pensamentos sofridos. A conversa com Sungchan não foi como imaginava e seu peito doía só de pensar em como ele estava, além de sentir que o maior não o disse tudo que queria.

Se encolhia no tecido de seu agasalho, sem desviar de seu caminho. Assim que chegou em frente à porta da casa de seu amigo, pensou por um momento, sequer imaginando o que poderia descobrir naquela noite. Após alguns segundos, apertou a campainha e esperou ser recebido.

Não demorou para a porta ser aberta por Hendery, que suspirou aliviado por ver que o amigo realmente tinha aparecido.

- Que bom que você veio! Por favor, entre.

Shotaro avançou alguns passos, parando no corredor e esperando o amigo fechar a porta atrás de si.

- Estou curioso com essa volta do Hyuck – comentou o mais novo. – Não sei qual a intenção dele.

- Eu também, mas se ele disse que precisa nos ver, então presumo que seja algo importante.

O Wong passou pelo corredor, indicando para o amigo o seguir. Ao chegarem em seu quarto, Hendery fechou a porta e se sentou em sua cama em seguida.

- Não deveríamos ir agora? Vai ficar muito tarde se demorarmos.

- Não se preocupe. Coloque suas coisas em qualquer lugar e sente-se aqui – disse calmo, vendo Shotaro fazer o que o disse. O mais novo colocou sua mochila em cima da cadeira próxima a escrivaninha e logo foi se sentar na ponta da cama. – Você tinha algum compromisso hoje?

- Combinei de encontrar com Chan hoje, mas ele também acabou desmarcando. Então, de certa forma, não teria encontro hoje.

- Que bom. Digo, não ter atrapalhado seu compromisso.

- Tudo bem. O que vamos fazer também é importante – sorriu minimamente, vendo o outro concordar. – Eu não entendo o motivo de Donghyuck pedir a presença de nós dois e não dizer mais nada. Por que ele não vem até nós?

- Quem vai saber? Hyuck é sempre cheio de surpresas – pegou seu celular, verificando se o amigo havia mandado mais alguma mensagem. – No estacionamento da escola?

- Como?

- Ele pediu para nos encontrarmos no estacionamento da escola. Sem mais ninguém com a gente.

- Hendery, vamos pensar direito – o mais novo se levantou, apreensivo e incerto. Não estava com uma sensação muito boa. – Eu também quero ver nosso amigo, mas como não suspeitar que isso está estranho demais?

Shotaro não estava tão tranquilo quanto o mais velho e deixava isso visível para ele. Queria descobrir de uma vez o que estava acontecendo, porém com todas essas condições ficava difícil não pensar que iria ser surpreendido de uma forma nada legal.

- Não está pensando em desistir, né? É só um encontro.

- Por que está tão calmo? – perguntou nervoso, fazendo Hendery franzir o cenho sem entender. – Só eu estou desconfiando de todo esse mistério.

- Eu estou ansioso tanto quanto você. Por que eu deveria carregar essa desconfiança também para encontrar nosso amigo?

- Porque talvez ele tenha sumido por dias e, quando finalmente e supostamente aparece, a primeira coisa que faz marcar um encontro, somente a gente, sem dizer mais nada – dizia como se estivessem prestes a fazer uma loucura, tentando encontrar algum sinal de que seu amigo tinha consciência do que iriam fazer.

- Não fique tão preocupado, Shotaro – o Wong se levantou também, se aproximando do mais novo e logo segurando em seus ombros. – Se não sabe o que vamos ouvir, então não se exalte antes de chegarmos lá.

Young and Pure - SungtaroOnde histórias criam vida. Descubra agora