primeiro ano em Hogwarts

178 16 5
                                    

O trem havia parado já e naquele momento Athena, Harry, Rony e Hermione desciam o mesmo, Athena havia ficado por último, e por mera coincidência... ou não, Malfoy estava atrás dela porém não falou nada, apenas passou pela mesma e desceu, Athena fez o mesmo e foi até o irmão que segurou a mão dela, Hagrid aguardava todos os alunos e assim que viu os gêmeos deu um sorriso.
- olá Hagrid! - Athena falou sorrindo para o gigante que a olhava de forma amável e Harry o cumprimentou também.
O gigante passou algumas instruções aos garoto e em seguida guiou os primeiristas até alguns barcos, Athena, Harry, Rony e Hermione embarcaram em um barco, um garoto desconhecido havia embarcado com eles, mas não falou nada, talvez pela timidez.
Após todos os alunos embarcarem o barco partiu em direção ao castelo enquanto todos que estavam no barco conversavam, exceto o garoto desconhecido.
- Oi! Meu nome é Athena, esses são, Rony, Hermione e Harry! Qual o seu nome? - Athena perguntou amigável enquanto Harry e os outros dois a olhavam surpresos, os mesmos cumprimentaram o garoto desconhecido que logo respondeu.
- Oi, eu sou o Nevile, Nevile Logbottom! - o garoto falou sorrindo e apertou a mão de Athena, a garota sorriu ainda mais e logo todos eles voltaram a conversar, inclusive Nevile, até que luzes foram vistas, todas as crianças olharam animadas e impressionadas com tamanha beleza do Castelo, era realmente algo mágico, Athena olhava para o castelo totalmente encantada, logo ele olhou para os colegas dela.
- Uau, aqui é absolutamente perfeito! - A ruiva falou sorrindo e logo olhou para Hermione que estava se preparando para falar.
- Eu já vi Hogwarts uma vez, no livro Hogwarts: uma história, só que é mais mágico pessoalmente! - Hermione falou sorrindo enquanto olhava para o castelo, mas logo percebeu o olhar da ruiva sobre ela, a garota olhou para a ruiva e assentiu com a cabeça.
- Brilhante! Aqui é fantástico! - Harry falou sorrindo feliz enquanto todos admiravam o castelo, em alguns minutos o barco parou na margem que dava para o castelo, todos desembarcaram e Hagrid já estava a frente esperando para conduzir as crianças para dentro.
- Os do primeiro ano passarão pela seleção, e os demais anos poderão se dirigir as mesas de suas respectivas casas, para assistir a seleção dos primeiristas. - Hagrid disse sorrindo e logo encaminhou todos os alunos para dentro do Castelo.
Malfoy passou por Athena, que nem mesmo ligou, ele ainda não sabia o nome dela mas estava interessado em saber, de qualquer jeito, Harry, Hermione e Rony estavam lado a lado, Harry segurava a mão da irmã enquanto conversava com os novos amigos, Athena nem se importava tanto, mas de vez em quando Hermione falava com ela.

No interior do Castelo...

Os alunos dos demais anos haviam se dirigido até o salão principal para assistir a seleção, enquanto os primeiristas ficaram do lado de fora do salão, esperando por novas instruções.
Todos conversavam empolgados, incluindo Athena o irmão e os colegas que fizera no trem, até que uma voz um tanto conhecida para Athena foi ouvida, aquele maldito tom arrogante.
- É verdade oque disseram no trem? Os Potter vieram para Hogwarts? - Aquele loiro arrogante perguntou e logo Harry e Athena olharam para ele, murmúrios e cochichos de alunos foram ouvidos, graças à aquele loiro idiota, a atenção estava em Athena e no irmão.
- Eu sou Malfoy, Draco Malfoy. - Draco estendeu a mão para Harry enquanto Athena olhava com desprezo para o loiro, Rony acabou rindo do garoto, oque pareceu seu uma ideia totalmente idiota, já que o loiro olhou para o ruivo com desprezo e aquele olhar idiota de superioridade.
- Acha meu nome engraçado? Nem preciso perguntar o seu, vestes de segunda mão, cabelos ruivos, você deve ser um Weasley? - Ele falou com nojo na voz e Athena naquele momento se colocou à frente do irmão, enquanto o loiro continuava com a mão estendida.
- Cuidado com a língua, Malfoy, com a sua arrogância, uma hora pode acordar sem ela. - Athena falou em um tom de defesa por conta da forma que Malfoy falou com Rony e cruzou os braços enquanto o Malfoy olhava para ela ainda mais curiosa.
- Vamos lá, é mais uma Weasley perdida? Qual o seu nome? Por que acha que tem o direito de falar assim comigo? - Malfoy disse ironizando e Athena arqueou uma sobrancelha, logo balançando a cabeça negativamente.
- Eu sou Athena Potter, e deveria ser mais educado com as pessoas, ninguém aqui te fez nada para ser tão arrogante assim. - Athena falou séria e o queixo de Malfoy caiu para baixo enquanto ele a olhava de cima a baixo.
- Ao longo do tempo, perceberam que não devem ser amigos da pessoa errada, afinal, status social é tudo, posso ajudar vocês com isso. - Malfoy falou e Athena deu uma risada sarcástica, fazendo Draco a olhar confuso.
- Muito obrigada pela valiosa proposta, Loirinho, mas eu e meu irmão recusamos por enquanto. - Athena voltou a ficar ao lado do irmão e logo Malfoy voltou ao lugar dele, já que uma mulher bem mais velha agora estava parada na frente deles com um pergaminho em mãos, usava um chapéu pontudo, e vestes elegantes, Athena a olhava curiosa e logo a mesma começou a falar.
- Boa noite alunos, eu sou a professora Minerva MCgonagall, estamos aqui para a seleção da casa de vocês, enquanto estiverem em Hogwarts a sua casa será sua família, lá faram amigos, conheceram pessoas novas, e ajudaram a ganhar pontos, são quatro casas no total, sendo elas Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina. Cada casa tem seu monitor, que os auxiliaram na estadia, vocês tem os diretores de casa também, os conheceram durante o jantar, acho que todos aqui estão ansiosos para começar essa nova jornada, ao passarem por essa porta aqui, um chapéu será colocado na cabeça de vocês, os chamarei por nome e caminharam até o banquinho, e o chapéu selecionará a casa de vocês. - Athena prestava atenção em tudo já que Harry e os outros alunos pareciam ansiosos e não paravam de falar, Athena revirou os olhos enquanto ouvia os outros mas não falou nada, até que uma garota loira que usava roupas estranhas porém que a tornava única se aproximou.
- Oi, meu nome é Luna Lovegood! Adorei seu cabelo! Ficariam lindos com trancinhas - A loira falou e Athena logou olhou para ela e sorriu gentilmente para a mesma.
- Olá Luna, meu nome é Athena Potter, quem sabe um dia possa fazer trancinhas em meu cabelo! - Athena respondeu sorrindo e Luna assentiu com a cabeça, em seguida as portas do salão foram abertas, e lá estavam as quatro mesas cheias de alunos que aplaudiam sem parar, Athena respirou fundo e começou a caminhar atrás do irmão adentrando o salão para o início da seleção, um frio na barriga passava pela barriga dela, e ela tinha medo de acabar tropeçando nos próprios pés, mas tomou o máximo de cuidado possível, enquanto o irmão segurava a mão dela discretamente, logo todos pararam em frente ao banquinho que estava um chapéu velho e sem graça, que fez Athena cruzar os braços esperando alguma ação do chapéu que nada fazia, ou pelo menos era isso que ela pensava...

━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━

Meu santo merlin, mais um capítulo  esse contém 1998 palavras no total, eu estou adorando escrever essa fic, sério... Eu espero que vocês estejam gostando de ler tanto quanto eu estou gostando de escrever, a cada detalhe me sinto dentro da fic, é uma sensação única. Peço desculpa se tiver algum erro de ortografia, o capítulo não está sendo revisado, e sim postado direto, e eu tenho uma certa dificuldade em escrever em Android, então desde peço desculpas, se tiverem gostando, não esqueçam de curtir e comentar, sempre que der estarei respondendo os comentários e interagindo com vocês, e quando vocês curtem, me motivam mais ainda a escrever, enfim amores, é isso por enquanto, aguardem o próximo capítulo, que garanto que estará bem legal, e opinem sobre qual casa acham que Athena irá cair.
Beijinhos da Giih 🧡

Um amor impossível... ou não. | Severus SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora