Capítulo 10

220 45 13
                                    

Ayla Auburn

Quando tempo faz desde que os dois saíram de casa?

Comecei a me chamar de idiota assim que percebi o que fiz. Deixei Lizzy sair nessa neve sem mim. Sei que estava acompanhada, mas minha preocupação sempre ia à mil com essa garota.

Apesar de muito frio, o gelo não estava tão severo quanto nos últimos dias. Ouso dizer que diminuiu. Parecia ter cedido alguns centímetros, e agora era possível distinguir as casas e calçadas no bairro.

Se eu sai e consegui a proeza de voltar com um pé torcido, imagino o que Lizzy é capaz de fazer. E pior, acompanhada de Dean, o riquinho mimado que não deve cuidar nem dele direito, quanto mais de uma criança.

Ele foi tentar achar o seu carro. Será que ainda estava lá? Minha vizinhança não era muito honesta. Apesar de nunca fazerem mal aos moradores daqui, qualquer forasteiro seria um prato cheio.

Isso só me deixou mais preocupada. Dean é bonito e para o azar dele, muito arrumado. Não parece o tipo de gente que mora aqui. Talvez fosse assaltado, ou... aí, ou nada. Ele é um homem adulto, Ayla.

Não quero cultivar nenhum sentimento de cuidado com ele. Já não basta abriga-lo e lhe dar de comer? Agora o quer proteger dos delinquentes? Por favor mulher, se enxerga.

Me levantei da varanda, percebendo minha bunda totalmente úmida. Com dificuldade, desci os degraus de madeira até a neve que cobria o meu falso gramado.

Ao longe, vejo Lizzy correr, e Dean bem atrás dela. Mas não estavam fugindo, pareciam brincar na neve, ameaçando jogar bolinhas um no outro.

Muito engraçado mesmo. Eu aqui super preocupada, congelando no frio, e eles brincando no meio da rua.

Cruzei os braços e esperei que os dois chegassem mais perto.

- Eu falei, ela tá com cara de brava - Lizzy disse, rindo, quando chegou na nossa calçada.

- E quando ela não está? - Dean riu de volta.

- Quando você não está por perto - eu mesma respondi. - Babaca.

Lizzy começou a pular em um pé só, tremendo de frio, mas não tirava o sorriso dos lábios um segundo sequer. O que Dean fez pra que essa garota esquecesse a netflix?

- E aliás, onde está o carro? - Questionei.

- Não achamos. Acho que roubaram. - Dean respondeu, mas algo estava estranho. Senti o cheiro do seu incomodo imediatamente.

- O que?

- Roubaram. Isso que dá abandonar um Aston Martin de milhões de euros no subúrbio mais perigoso do estado.

- Aqui não é o mais perigoso do estado - tentei defender, mas talvez fosse mesmo.

- Tanto faz. Já era. Vai ter que me aguentar um pouco mais. Podemos falar de outra coisa? - Pediu, impaciente.

- Você está bem, Dean?

- Claro. Por que?

- Porque perdeu milhões de dólares e está... não sei, tranquilo demais.

Ele deu de ombros.

- Acontece. Não foco em problemas sem solução.

Lizzy continuava pulando sem parar.

- Garota, será que dá pra parar?! Desse jeito vai acabar escorregando nessa neve.

- Não consigo mãe. Está muito frio. - Minha filha reclamou.

- É mesmo - Dean concordou. - Vamos pra dentro. Está frio demais para as duas aqui fora. Você não deveria estar aqui sozinha também, Ayla.

- Vocês estavam demorando - me justifiquei, omitindo que fiquei o tempo todo aqui esperando.

Um CEO de NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora