"O tristeza"

671 73 8
                                    

Dr. -Então no máximo estourando mais três ou quatro dias, se a melhora foi mais rápido do que o esperado só dois dias. -Diz e vejo todos respirarem aliviados. -Agora vamos as perguntas.

-Ok. -Digo me ajeitando na cama, não aguentava mais ficar deitada e então Léo senta do meu lado nos meus braços e segura a mão da mama Isa, ele não queria largar nenhuma das duas nem por dois segundos, parecia que fosse como se ele estivesse com medo de uma das duas "dormissem" pra sempre.

Dr. -Sente alguma dor? -Ele pergunta e eu paro pra ver se eu tô com alguma dor.

-Não, só um pouquinho de dor de cabeça.

Dr. -Isso é ótimo, a dor de cabeça é apenas por ter acordado depois de um tempo e por causa dos pontos mas fora isso, alguma outra dor?

-Não, nenhuma.

Dr.-Consegue mexer os dedos? -Ele pergunta e eu mexo os dedos das mãos. -Ótimo! Os dos pés, consegue? -Ele pergunta e eu mexo os dedos dos pés normal. -Agora as pernas, levanta elas pra mim. -Ele pede e com um pouquinho de dificuldade eu levanto elas. -Ok, pra quem ficou em coma por um mês suas reações estão perfeitas. -Ele diz e reparo que Maraisa estava com os olhos cheios de lágrimas. -Como se sente? -Pergunta e eu olho pra todos ali.

-Bem, feliz e pronta pra outra. -Digo e todo mundo olha pra mim.

-Cala boca! -Dizem todos ao mesmo tempo até o médico se assustou.

-Eita! É brincadeira, relaxem. -Digo e o médico vai embora.

O horário de visita acaba e dessa vez Léo não quis ir de jeito nenhum então ele ficou comigo e com Maraisa.

Maiara POV

Eu tava tão feliz que Lila estava bem, eu fiquei com medo de perder ela, minha irmã ficaria dilacerada, o Brasil estaria inteiro em luto, dona Ruth ficaria sem chão e Léo não ia entender nada por agora mas ia sentir falta...o que importa é que ela está bem e que vamos passar o Natal e o ano novo todos juntos.

Voltamos pro hotel, estávamos com umas roupas que pegamos no dia, desde então ninguém quis voltar pra Goiânia, não separados, quando voltarmos vamos todos juntos e eu tô com medo disso, estávamos exaustos, mal dormimos preocupados, Lila acordou, podemos ficar em paz, podemos ficar bem.

Ruth- Eu disse que ia ficar tudo bem, é minha filha! É Marília Mendonça, ela sempre fica bem. -Diz e me abraça, era muito bom estar com dona Ruth, ela sempre cuida da gente.

-Ela teve a quem puxar. -Digo e ela sorri.

Maraísa POV

Estávamos no hospital, Léo dormia nos braços da Marília e eu tirou ele pra colocar no carrinho que ele veio, troquei ele com um pijaminha do ursinho pull, um boddy amarelo de manga cumprida com o rosto do ursinho pull e uma calça branca cheia de de ursinhos pull espalhados pela calça com uma meinha lisa branca e a chupeta de sempre dele, ele dormia quietinho segurando a naninha.

-Não vai dormir não meu amor? -Pergunto fazendo carinho nos cabelos dela.

Lila- Eu dormi por um mês, não tá bom não? -Ela pergunta e nós duas rimos.

-Você tá com medo não tá? -Digo percebendo isso.

Lila- E se eu dormir de novo e acordar daqui 3 anos. -Ela diz e eu olho pra ela.

-Lila, o médico mesmo disse que cê tá recuperando rápido, você não vai dormir por mais três anos, você vai dormir e logo logo você acorda com os resmungos do Léo. -Digo e ela ri fraco.

Lila- Promete? -Diz levantando o dedinho.

-Prometo amor. -Digo cruzando meu dedinho com o dela e selando com um selinho. -Eu tava com saudade disso. -Digo selando nossos lábios e o selinho se torna um beijo de saudade, sua mão estava no meu cabelo e a minha em seu rosto, o beijo começa a esquentar e eu vou finalizando ele com selinhos. -"A gente tá num hospital e o nosso filho tá aqui." -Digo em seu ouvido e ela se arrepiar.

Lila- O tristeza. -Ela diz me dando mais um selinho. -"Sei também que se eu fizer mais um pouquinho você irá ceder e a gente vai fazer." -Ela diz apertando a mão nos meus cabelos me causando uma dor gostosa e falando no meu ouvido.

-Sim, por isso que para o meu bem vou me proteger sentando nessa poltrona e esperar você dormir. -Digo me afastando e ela alisa minha bunda. -Dormir moça. -Digo sorrindo e sento na poltrona fazendo carinho na mão dela, vi ela perder a guerra contra o sono e dormir, olhei para Léo que estava sereno dormindo e acabo dormindo também, acordo e vejo Léo acordado, tava na hora da mamadeira dele, peguei ele no colo e Lila dormia, sua respiração calma, sua expressão relaxada e suas lábios com cor.

E se as coisas fosse diferentes?Onde histórias criam vida. Descubra agora