O sol e a lua circulavam no céu; a Ursa Maior virou e as estrelas se moveram1.
1: o tempo passou Zhou Keyi já havia perdido a noção do tempo.
Ele não sabia que hora do dia era, ou quanto tempo ele passou aqui.
Ele não conseguia mover seus membros, porque seus braços estavam firmemente algemados com correntes de ferro que perfuravam seus ombros, com as extremidades dessas correntes conectadas a pilares. Seu sangue estava pingando de onde sua pele tocava as correntes, mas o sangue havia secado há muito tempo.
Devido ao incidente anterior de seus poderes espirituais surgindo, as pessoas que o estavam guardando quase perderam o controle sobre a situação. Como resultado, seus inimigos só puderam aprimorar o monitoramento dele, além de adicionar várias camadas de selos ao local de sua detenção. Metade de seu corpo estava na Floresta de Pedra do Templo Budista Wanlian, e a metade superior estava algemada por correntes de ferro, tornando-o incapaz de se mover.
Aqueles lótus que pareciam ter sido gravados em pedra se aglomeraram ao redor dele, movendo lentamente suas pétalas ao luar. Eles pareciam se sentir satisfeitos e confortáveis.
A luz azul que saía das pétalas brilhava no ar, mostrando o clima descontraído dos lótus. Em um momento, eles se reuniram; em outro momento, eles se dispersaram. Eles pairavam em torno de Zhou Keyi, privando-o de sua última chance de sobrevivência. Eles eram desenfreados e frenéticos, mas deslumbrantemente coloridos.
Mas essa beleza inefável veio ao preço de absorver a essência dos poderes espirituais de uma pessoa.
Zhou Keyi não havia morrido.
Ele ainda estava soltando seus últimos suspiros, e sua mente estava clara.
As torturas físicas não podiam fazê-lo perder a consciência — pelo contrário, ele ficava cada vez mais sóbrio.
Foi a primeira vez que sentiu que estar consciente poderia fazê-lo sofrer mais do que desmaiar. Mesmo a menor dor seria amplificada, mas ele não podia fugir dela e não tinha onde se esconder.
Como ele estava consciente, ele podia ouvir claramente sons vindos de fora, até os menores movimentos.
Uma trilha estreita e sinuosa atravessava a Floresta de Pedra. Em um horário determinado todos os dias, alguém entrava neste lugar, agitando uma bandeira com almas presas a ele. As almas caíram aos lótus de pedra, tornando-se seus nutrientes.
Almas imortais e formas mortais nutriam os lótus de pedra, e os lótus de pedra liberavam almas fugazes na lagoa depois de absorver a quintessência.
Zhou Keyi muitas vezes ouvia lamentos angustiados vindos do lago um após o outro, lamentáveis e tristes. Mas esses gritos não eram distintos - em vez disso, eram apenas lamentos angustiados, vindos das profundezas das almas sendo forçadas a uma situação desesperadora. Inúmeras vozes estavam derramando suas queixas na vida e ressentimentos dia após dia. Algumas eram almas passageiras que nem mesmo entendiam que estavam mortas e ainda gritavam desafiadoramente. Seus gritos subiram aos céus, tão altos que Zhou Keyi nunca conseguiu descansar.
A cada poucos dias, alguém pegava essas almas fugazes e depois partia às pressas.
Um dia, várias pessoas vieram em vez de apenas uma pessoa, e elas estavam conversando umas com as outras. Era raro Zhou Keyi ouvir algo diferente dos gritos de almas fugazes, lutando em seus últimos momentos, então ele se concentrou e ouviu algumas linhas.
"É o puja do décimo quinto dia do sétimo mês hoje, por que há tão poucas almas em sua bandeira? O mestre da seita vai liberar as almas dos falecidos esta noite, se não houver o suficiente deles, você pode ser culpado."
VOCÊ ESTÁ LENDO
ShenShang PT-BR
AdventureEle tinha quatro discípulos desobedientes que agora obtiveram sucesso, ganharam reconhecimento e estabeleceram suas próprias seitas A parte constrangedora é que foi ele mesmo quem expulsou os quatro para fora de sua seita para fazer deles independen...