Por as pinturas terem se descascado da parede, a estátua desmoronou no chão, e o buda que havia envolvido os céus foi puxado para baixo por Sun Buku. Folhas de ouro e prata caíram das estátuas, como tinta de monumentos de barro abandonados que perderam seu teor sagrado.A pressão que os esmagava ficou mais leve, então Xu Jingxian aproveitou essa oportunidade para se aproximar de Sun Buku e ficar por trás dele. Se eles se deparassem com uma deidade, eles a massacrariam; se por acaso encontrassem um Buda, também o matariam.
As pessoas que estavam tocando se e sheng ficaram absurdamente pálidas. Em choque por causa do desastre, não eram capazes de fazer nem um único movimento. Seus rostos perderam toda a cor, e começaram a ficar visivelmente desgastados à medida que iam se tornando pilhas de poeira.
Em meio ao caos, Xu Jingxian viu Qi Jingu recuperar o controle de seu corpo e ficar de pé como ela, cortando com sua espada a cabeça de uma estátua do Buda.
Os dois estavam próximos bem atrás de Sun Buku. Nuvens empoeiradas estavam girando rapidamente ao redor deles, formando ciclones. Se os poderes espirituais deles não estivessem protegendo seus corpos, eles já teriam se tornado piscinas de sangue há muito tempo.
O mundo brilhando com ouro havia desmoronado, mas o que eles estavam vendo à frente, não era um caminho novo levando adiante, mas sim—
Onde quer que eles olhassem, tudo estava cinza como pó.
Xu Jingxian sentiu seu pé pisar no nada, então ela rapidamente subiu em sua seda, flutuando para baixo.
Ela olhou ao redor mas não viu nada além de tudo cinza.
Ela estava quase convencida que seus olhos estavam a enganando.
Porém, assim que ela levantou a cabeça e olhou para o céu em cima, gradualmente voltou aos seus sentidos. Xu Jingxian finalmente entendeu que seus olhos estavam funcionando bem, mas havia pedregulhos cinza por toda parte obstruindo sua visão e enganando seus olhos com um vazio ilusório.
Ela esticou seu pé para sentir o chão. Xu estava de pé em uma grama fresca e suave, e não em tijolos dourados.
Os pedregulhos se amontoando acima dela eram mais altos que um zhang, agrupados tão juntinhos que ela não conseguia ver mais nada.
“O que diabos é esse lugar, por que isso não tem um fim!”
Qi Jingu levantou suas mãos até suas bochechas. Todas aquelas piscadelas que ele deu quase fizeram seus olhos rolarem para fora, e agora seu rosto estava doendo.
Xu Jingxian olhou para ele, mas não disse nada.
Ela estava mais interessada em Sun Buku, que estava investigando os pedregulhos em frente a eles.
Aqueles dois mestres do cultivo eram diferentes.
Por ter obtido a Grama Yangzhen, Xu Jingxian ultrapassou sua barreira, alcançando o nível de mestra de uma só vez. Contudo, Sun Buku, há um longo tempo, já havia se tornado mestre através dos seus próprios esforços, sem a ajuda de recursos externos. Foi por isso que a estátua Budista que deixou Xu Jingxian sem ar não conseguiu derrubar Sun Buku.
É assim o quão diferente mestres do cultivo podem ser.
Xu Jingxian sentiu que foi muito descuidada. A partir do momento em que ela pôs as mãos na Grama Yangzhen, ela tem agido como se todos seus problemas tivessem sido resolvidos, e também cultivou menos diligentemente. Ela
tinha esquecido que o mundo é enorme, e sempre havia alguém melhor que você. Ela arriscou sua vida várias vezes desde que deixou as Nove Camadas do Abismo, encarando um perigo após o outro —mas agora, ela foi quase reduzida a ser apenas uma marionete para se brincar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ShenShang PT-BR
AventuraEle tinha quatro discípulos desobedientes que agora obtiveram sucesso, ganharam reconhecimento e estabeleceram suas próprias seitas A parte constrangedora é que foi ele mesmo quem expulsou os quatro para fora de sua seita para fazer deles independen...