60°| Meu quinto discípulo, venha aqui, reverencie-me

47 13 9
                                    


A consciência de Changming estava perdida vagando pelo caos. 

Como se seu mar da consciência estivesse flutuando para longe, ele não podia mais controlar seu corpo. Ele só podia deixá-los se separarem e tentar fugir do iminente e opressivo qi demoníaco que estava o encobrindo. 

Seu corpo estava perdido nas memórias, e incontáveis imagens piscando passando por ele; embora, quando ele esticasse sua mão, ele não podia pegar aqueles vestígios. 

As bolas de luz se dispersaram, tocadas por sua palma sem deixar nada para trás. 

Changming percebeu que sua mão começou a brilhar também. Pouco a pouco, começou a se dissolver; a princípio, eram seus dedos, então sua palma, seu pulso…

Uma voz continuou a o avisar no fundo de sua consciência, se isso continuar assim, você, sua mente e suas almas serão engolidas. 

Até que nem um único osso sobre, e ele seria espalhado como cinzas.

Mas outra força, imperceptível pelos sentidos, o puxava para baixo, silenciosa gritando para ele, deixe esse lugar! Se seu espírito e corpo se livrarem, você imediatamente atingirá a ascensão lendária. 

Changming lutou com toda sua força para manter sua consciência clara, mas essa era uma tarefa difícil de cumprir. Assim que ele se distraísse, esta força esmagadora o invadiria, usando a oportunidade e sem o dar chance de se recuperar.  

Quanto mais alta a cultivação de alguém fosse, mais severo seria o ataque, e mais forte ficariam as correntes o acorrentando. 

Changming ouviu sua própria respiração ficar mais pesada, e sua consciência submergindo ainda mais profundo. 

Durante toda sua vida você gastou todo seu tempo aprendendo, correndo por aí sem casa, mas o que você conquistou no final?

Ele parecia ter ouvido uma voz quieta através de seu sonho. 

O que você conquistou…

Por um tempo, Changming não conseguiu responder.

Ele ficou proficiente no Confucionismo, Budismo, Daoísmo e nas técnicas Demoníacas, sem poupar olhares a algumas habilidades que outras pessoas não poderiam compreender durante a vida, finalmente se tornando um grão-mestre que olhava desdenhoso para o mundo. 

Mesmo que ele não conseguisse arranjar uma forma de ascender. Buscando por isso, ele veio até a Sagrada Montanha Wan, procurando as pequenas dicas deixadas pelos cultivadores ancestrais.

Já que diziam que deidades ancestrais conseguiram ascender, ele também podia. 

E sua conexão com o Mundo Humano—

Os amigos que ele teve durante sua vida podiam ser contados com os dedos das duas mãos, enquanto seus inimigos estavam por toda parte. Afinal, cultivadores eram solitários, e podiam até desistir de suas vidas, então se desfazer de outras coisas não era um problema.  

Então, e quanto a mim?

De supetão alguém o perguntou.

Então, e quanto a mim? Assim que você ascender, você não vai nem se importar com a vida e a morte; você já pensou em mim e se sentiu relutante em ir?

Changming franziu a testa, e sua mente ondulou levemente.

A voz se tornou um poder invisível que agarrou Changming de cima, previnindo sua consciência de cair mais fundo.

Duas forças completamente opostas estavam presas em um cabo-de-guerra.

E bem nesse momento, Changming se sustentou em seu último fio de clareza!

ShenShang PT-BROnde histórias criam vida. Descubra agora